Problema com XFX 7900 GS AGP Help plz !!!

aloprado20

Lord Supremo
Registrado
Bom galera.

Eu adquiri uma GeForce XFX 7900 GS AGP, e ela me apresenta o seguinte problema:

Quando eu instalo a mesma e inicio o pc, todas as letras e cores, são azuis, e alem disso, a imagem começa a falhar, é um negocio muito louco.
Eu ja enviei pra garantia, e a mesma funcionou perfeitamente. Não sei mais o que fazer....se alguem ja viu algo assim por favor, me de uma luz.
O problema nao pode ser a fonte, pois eu troquei a mesma, e esta apresentando o mesmo problema.

Antes que alguem fale, eu liguei a alimentação extra da placa, ok.

Eu tenho uma FX 5200 e a ela funciona perfeitamente.

Daqui a pouco eu edito com uma imagem do que esta acontecendo.

PS: eu utilizo do Adaptador DVI-VGA para ligar o meu monitor, é comum o adaptador apresentar defeito ?

Essa é a configuração:
Fonte: Huntkey 450 W (acabei de comprar, ta zero bala)
Placa mae: Gigabyte GA-8i865GME
Memoria: 2x 512 DDR
Processador: P IV - 3Ghz.
Chipset da placa mae é Intel.

Plz Help me

EDITANDO, vou postar 2 videos do problema.

Esse mostra o problema em sí, notem que eu testei em 2 monitores diferentes, um CRT e um LCD, sempre utilizando o adaptador DVI/VGA.

http://br.video.yahoo.com/video/play?vid=2132884

---------------------------------------------------------------------------------

E esse outro vídeo que mostra a placa funcionando, mas somente pela Saida S-Video. Mas como a imagem da televisão é uma "boston" num da pra enxergar as letras miudas, fica froids.

http://br.video.yahoo.com/video/play?vid=2132966


O que voces acham que pode ser ?? Adaptador VGA DVI ??

PS: os 2 monitores estão em perfeito estado, não da problema algum quando utilizo minha velha FX 5200 !!!
 
tenta colocar no VGA mesmo.....essa sua mobo é onboard? desativou o VGA on na BIOS?
 
Editado com videos do problema !!!! Alguem me da uma dica ??
 
Aloprado20, posso aproveitar o tópico pra falar da minha 7900gs pcie q foi pro saco??

De uns dias pra ca, do nada o windows travava (mais em jogos não), o problema foi q hoje ela não dá mais sinal...só q o estranho eh q o micro não apita, ao contrario, parece ate q entra no windows, pq acende as luzes de num lock, caps lock e scroll...
O Pc ta legal, pq to usando uma vga ati de 8mb hehe

Alguém sabe o q pode ser?? tentei ela tanto com o cabo dvi quanto com o cabo vga, ambos num lcd...
 
Aloprado20, vc viu os caras testando a placa na sua frente? Esses "técnicos" adoram enganar, já passei por um problema semelhante e os safados não tinham testado porcaria nenhuma.
 
Seguinte,
Notei que vc instalou ela corretamente, o cabo de força extra e tudo mais.
Olhei seus videos, a unica coisa que me ocorreu é que adaptador que converte de DVI pra VGA pode estar com defeito, ou a saida que vc colocou o adaptador.

Alguns testes:
- Tente trocar o adaptador;
- Se não testou, pode colocar na outra saida que tbem funciona;
- Se o teu monitor LCD tem saida DVI, tente conseguir um cabo dvi direto sem usar o adaptador.

Boa sorte..:yes:
 
Valeu Dragon !!! Eu vou ter que arranjar outro adaptador...pois é minha ultima esperança !!! foi o unico teste que nao fiz, pois nao tenho outro adaptador.

A outra Saida DVI não funciona...creio eu que tenha que configurar no windows, ou que tenha 2 monitores conectados....(se nao tiver monitor na DVI 1 ele nao libera a DVI 2) é o que eu acho.

Se eu tivesse um monitor DVI, ja estaria usando...mas como sou pobre... ^^ mas valeu pelas dicas !!!
 
Ja q vc mandou para a garantia e dizem estar tudo ok tenta fazer isso....

1 - Ja tentou com outro monitor? ( ja vi o video :) )
2 - mediu as linhas de 12V q chega na VGA?
3 - Tem ou ja testou em outra maquina?

Parec q esta fora de frequencia monitor x VGA.
 
Já tentei em outra maquina, ja tentei com outra fonte. O problema é o mesmo !!! Ta parecendo mau contato !!!
 
amigo vi q vc fez tdo certin!!
quando vc testou ela em outra makina deu o mesmo brema ne
faz assim

coloca outro adaptador pra ver se naum e ele q ta com defeito
se naum for issu
tu leva teu pc com ela instalada onde tu a comprou e pede pro vendedor dar uma soluçao pq se naum vc vai pegar seu dinheiro de volta!!
isso e lei !! os tecnicos tem q dar suporte no produto
eu quando comprei minha ASUS naum ligava por nada
levei no vendedor ela e o gabinete com fonte hehe!!
e disse:
tentei e naum funfo cara instala se naum eu nun quero!!
Ele quebro a cabeça e hj to aki com ela boasinha ^^!!
 
Alguma novidade Aloprado20 ?
Resolveu o problema ?
 
aqui já deu isso, com minha 7100gs, mas era mal contato do conector vga com a placa de vídeo. tenta trocar o adaptador mesmo!
 
Infelizmente o problema ainda nao foi resolvido man !!!! Eu testei o conector DVI/VGA em outra placa e maquina, e o adaptador está bom !!!
Eu testei na segunda feira, mas como eu tenho um concurso publico nesse final de semana, eu vou ver o que eu faço após a prova. Mas valeu a ajuda !!!

*Vou acabar devolvendo a placa, e pegar meu dinheiro de volta.
 
faz isso kra...compra uma 7600GT ou entao pega um monitor de tenha saida DVI ou testa em outra placa seu monior que use o plug dvi
 
Infelizmente o problema ainda nao foi resolvido man !!!! Eu testei o conector DVI/VGA em outra placa e maquina, e o adaptador está bom !!!
Eu testei na segunda feira, mas como eu tenho um concurso publico nesse final de semana, eu vou ver o que eu faço após a prova. Mas valeu a ajuda !!!

*Vou acabar devolvendo a placa, e pegar meu dinheiro de volta.

Mas tenta pegar outro adaptador pra testar na sua placa....
Boa sorte la na prova...

Estou curioso sobre seu problema pq no sabado chega minha XFX 7900GS AGP e espero que essa funcione pois a ATI 1950GT que tinha antes foi pro pau em 10 dias....hahahahha
 
Man....num aguentei esperar ate segunda...e fiz um teste hoje !!!! Descobri que o problema é a saida DVI 1...a DVI 2 ta dando imagem que é uma maravilha.

Mas...como comprei a placa novinha em folha...e esta na garantia, vou trocar !!!
Valeu a ajuda galera !!!

Aonde tu comprou a tua Placa DragonEarth ??
 
Man....num aguentei esperar ate segunda...e fiz um teste hoje !!!! Descobri que o problema é a saida DVI 1...a DVI 2 ta dando imagem que é uma maravilha.

Mas...como comprei a placa novinha em folha...e esta na garantia, vou trocar !!!
Valeu a ajuda galera !!!

Aonde tu comprou a tua Placa DragonEarth ??

A ATI comprei na HARDSTORE, e pessoal trocou pra mim pela 7900GS pois a ATI não estavam achando mais e mesmo pq fiquei um pouco chateado com varios problemas que a ATI deu. Tenho uma ATI x1100 no meu note e acho ela terrivel, hehehe.... fui dar uma chance pra ATI no pc de casa, que tenho uma FX6600 e só tive dor de cabeça...
O pouco tempo que ela funcionou era bem rápida, mas tive problemas de driver, tela azul, problemas com frequencia altas, tive que fazer o System Restore do XP varias vezes... que por sinal foi a salvação... ta la rodando com a 6600 até chegar a 7900GS.
:yes:

PS: o pessoal da HardStore é muito prestativo, constataram o problema em 2 dias e ja providenciaram a troca...
PS2: hehehe eu falei que os dois DVI funcionam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo