Problema (CrossfireX de 6870 Sapphire + XFX)

godsmackssabr

Member
Registrado
Pessoal, estou com 2 placas 6870 da AMD. Uma é XFX 6870 Dual Fan e a outra é uma Sapphire 6870.

A placa mãe que estou usando para o crossfire é uma Asus M5a88v-evo. Ela possui suporte crossfirex em (16x 4x).

Enfim...as 2 placas funcionam. O windows detecta as 2 como 6870. Mas a opção de crossfire não aparece no CCC.

Já removi todos os drivers, limpei com o driverswapper no modo de segurança direitinho. Instalei tudo do zero e nada de aparecer.

Estou achando que apesar dessas placas serem 6870, elas não podem funcionar juntas. Vou tirar o screen do GPU-Z de ambas.

Segue foto do PC:
http://imageshack.us/photo/my-images/89/wsxu.jpg/

Essa é a XFX:
gaf.png


Essa é a Sapphire:
e5d.png


Estou pensando seriamente em vender as duas e comprar uma 7870 ou uma 7950.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Eu não sei mais o que fazer
 
Última edição:
Pode parecer brincadeira, mas está utilizando a ponte crossfire né?
 
O estranho é que são ambas 6870, mas elas tem o nome da GPU diferente, Shader, ROPs/TMUs, Texture Fillrate, Transistors, Die size também diferentes :hmm::poker:
 
Tua placa da Saphire é uma edição diferenciada, com mais shaders, que começou a ser fabricada neste ano ainda. A GPU da XFX é uma Barts XT, enquanto a da Saphire é um Cypress XT.
Saphire
XFX
Acredito que não será possível fazer um CrossfireX entre elas, pois embora tenham a mesma nomenclatura, são chips diferentes.
 
Tua placa da Saphire é uma edição diferenciada, com mais shaders, que começou a ser fabricada neste ano ainda. A GPU da XFX é uma Barts XT, enquanto a da Saphire é um Cypress XT.
Saphire
XFX
Acredito que não será possível fazer um CrossfireX entre elas, pois embora tenham a mesma nomenclatura, são chips diferentes.

Então vale mais a pena trocar a 6870xfx por uma da sapphire igual? Todas sapphire são CypressXT ou tem versões Barts?
 
Então vale mais a pena trocar a 6870xfx por uma da sapphire igual? Todas sapphire são CypressXT ou tem versões Barts?
As saphires que começaram a ser produzidas em 2010 são Barts. Em questão de desempenho não tenho certeza, mas acho que um CfX de Cypress seria mais forte.
 
o GPU Cypress é 40 % melhor é só ver o texture fillrate tem valor bem maior que o de uma Barts.

texture fillrate é diretamente relacionado ao GPU, quando se faz um OC so no GPU este valor é o que muda...

pra ter certeza na hora de comprar outra pode ser qualquer uma 6870 de qualquer marca XFX Asus etc, desde que tenha 1600 Shaders ai vai ter CPU cypress.

se tiver 1120 vai ser Barts.


o melhor mesmo é vender as duas e usar uma 7950...
 
Valeu galera. Obrigado pela ajuda. Vou ver a possibilidade de fazer a substituição da vga. Ou até a venda das 2 e adquirir uma mais potente. Obrigado mesmo. Eu jurava que qualquer 6870 faria crossfire. Quebrei a cara ehehehe.
 
É que na verdade embora essa tua Saphire tenha o nome HD6870 ela é uma HD5870 com o clock um pouco mais alto.
Compare aqui as especificações da tua 6870 da saphire com uma 5870 (tem uma tabela descendo a página): Link.
A tua Saphire HD6870 tem o mesmo numeros de shaders, TMUs, ROPs e a mesma GPU que uma HD5870. Além de que ao jogar a Device Id da Saphire no google, encontrei resultados para HD5870.
 
Última edição:
é f... mas acontece eu não sabia que a 6870 tinha de dois tipos de GPU.

é complicado pois não diz em lugar algum ai depois que compra e testa é não da certo que tu descobre...
 
é f... mas acontece eu não sabia que a 6870 tinha de dois tipos de GPU.

é complicado pois não diz em lugar algum ai depois que compra e testa é não da certo que tu descobre...

Consegui trocar com um colega aqui da cidade que tinha uma igualzinha só que com nucleo barts. Nós fizemos o teste separado no teste de benchmark do resident evil. A com chip barts deu 6250 pontos. A com chip Cypress deu 7450 pontos. Simplesmente Estuprou a outra. Pra mim foi bom...pq agora eu consegui ativar o crossfire. Coloquei aqui e o cross identificou de imediato. Galera. Muito obrigado mesmo. Mesmo Mesmo! Eu tinha conta antiga e confiava bastante na expertise dos rapazes daqui. Foi fundamental pra eu ativar meu cross =).
 
Tb nao sabia dessa. Acabei de pegar uma segunda 6850 e reconheceu de boa...tudo muito fácil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo