• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema de infiltração com casa vizinha

Hyperlink

Banido
Registrado
Pessoal é o seguinte, uns 7 anos atrás a vizinha levantou um muro colado com o da casa da minha mãe e fizeram um andar. Depois disso começou a infiltrar água na parede estourando o reboco e manchando a parede da sala e do quarto, chegou a dar até mofo, justamente na área e que a vizinha levantou o andar.

Logo no começo minha mãe chegou a falar com a vizinha sobre esse problema, ela mandou a filha olhar aqui e a mesma disse que a infiltração não era proveniente da construção dela. Para evitar problema deixamos pra lá... Os problemas de infiltração continuaram, sempre que chovia a parede ficava umida, reboco estourando e pintura descascando e manchando.

Há uns 4 meses, como a parede ja estava bem danificada e não adiantaria pintar pois quando voltasse época de chuva ia danificar novamente, resolvemos chamar um pedreiro para arrumar a infiltração entre as paredes, colocar uma manta asfáltica e resolver o problema de vez.

Foi feito o serviço, já choveu várias vezes e não infiltrou mais e a parede permaneceu seca. Então eu mesmo comecei a reformar a parede aqui, acabei de arrumar o quarto tive que descascar o reboco onde estava soltando, raspar tudo, depois refazer o reboco com argamassa, depois dar o acabamento com massa corrida... agora eu já tinha comprado a tinta para começar a pintura e a vizinha disse a minha mãe que vai precisar fazer um serviço urgente na parede dela e vai ter que tirar a manta que colocamos.

Minha mãe disse que eles podem fazer mas que depois coloquem a manta para não voltar a dar infiltração já que acabamos de fazer o serviço.... eles acharam ruim, minha mãe disse que depois ouviu eles dando até piada sobre isso...

Só queria confirmar que é dever deles tomar providência para que não tenha problema de infiltração na nossa casa, pois dessa vez não vou mais fazer o serviço e se eles ficarem colocando difculdade vou exigir até ressarcimento do que já gastamos aqui.
 
Última edição:
já tive problema de infiltração com vizinho q fazia pouco caso pra resolver.
fui direto na justiça, mas primeiro vc tem q pedir um laudo do vazamento com a Defesa Civil pra ter prova q o problema não é seu. Vem um técnico, avalia, tira fotos e faz o laudo. Depois de alguns dias vc vai buscar o resultado e leva na justiça.
 
Se vc tiver provas, fotos e tal, fala com a vizinha e pede pra resolver. Faz avaliação de serviços (uns 3 diferentes) e se ela nao quiser resolver ameaça ir no jec contra ela. Tenha em mãos dados de tudo o que conseguir antes de comprar a briga. Provavelmente vc ganha.
 
Pelo deboche no final, eles certamente vão tirar a manta você querendo ou não e não vão colocar novamente depois...só achei estranho terem duas paredes coladas, até aonde eu sei, ninguém pode fazer algo colado na outra casa, tem que ter separação entra os mesmos (é um terreno único para vocês dois?), caso não, tem a limitação do terreno que ambos devem cumprir...
 
já tive problema de infiltração com vizinho q fazia pouco caso pra resolver.
fui direto na justiça, mas primeiro vc tem q pedir um laudo do vazamento com a Defesa Civil pra ter prova q o problema não é seu. Vem um técnico, avalia, tira fotos e faz o laudo. Depois de alguns dias vc vai buscar o resultado e leva na justiça.

Se vc tiver provas, fotos e tal, fala com a vizinha e pede pra resolver. Faz avaliação de serviços (uns 3 diferentes) e se ela nao quiser resolver ameaça ir no jec contra ela. Tenha em mãos dados de tudo o que conseguir antes de comprar a briga. Provavelmente vc ganha.

falei com minha mãe agora, ela disse que a vizinha quer justamente arrumar a junção entre as duas paredes por causa da infiltração, ou seja, era justamente o que queríamos que eles fizessem quando minha mãe falou com eles há alguns anos atrás e eles não quiseram fazer na época e empurraram o problema pra gente.

Eu inclusive não resolvi logo porque eu sabia que se tava infiltrando aqui também estaria infiltrando lá na casa deles, então em algum momento eles teriam que fazer o serviço. só que passaram vários anos e a casa deles, que é dividida, estava alugada justamente a parte que fica ao lado da minha. como eles nunca resolveram eu achei que o problema não estava aparecendo lá porque tinha revestimento nas paredes então decidimos consertar colocando a manta asfáltica pois senao ia ficar gastando dinheiro com pintura de parede e depois o problema continuaria sendo necessário ficar repintando toda hora.

ou seja, nesse caso com o serviço da manta que fizemos o problema de infiltração foi resolvido, e eu não entendi porque eles querem fazer esse servico agora, até pq época de chuva aqui ja passou que é por volta de junho a agosto. pelo que minha mae falou eles querem tirar as telhas proximas a parede deles e arrumar tudo refazer o cimento etc. sendo que essas telhas encostam no muro da gente ainda, ou seja tem as telhas o muro da gente e depois o muro deles. e no caso esta tudo coberto pela manta asfaltica que tem 40cm de largura e como eu disse não deu ais infiltração depois que fizemos isso e ja tem uns 4 meses sendo que choveu algumas vezes.

acho improvavel que esteja infiltrando lá pois nao tem logica infiltrar la e nao infiltrar aqui em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já tive problema de infiltração com vizinho q fazia pouco caso pra resolver.
fui direto na justiça, mas primeiro vc tem q pedir um laudo do vazamento com a Defesa Civil pra ter prova q o problema não é seu. Vem um técnico, avalia, tira fotos e faz o laudo. Depois de alguns dias vc vai buscar o resultado e leva na justiça.

valeu pela dica amigo! mas no caso so vou precisar fazer isso caso eles queiram de qualquer jeito fazer o servico ai eu posso ate deixar e se a infiltração voltar eles terão que resolver senão vou entrar na justica e farei esse procedimento que vc indicou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc tiver provas, fotos e tal, fala com a vizinha e pede pra resolver. Faz avaliação de serviços (uns 3 diferentes) e se ela nao quiser resolver ameaça ir no jec contra ela. Tenha em mãos dados de tudo o que conseguir antes de comprar a briga. Provavelmente vc ganha.

amigo, falamos com ela logo no inicio, ou seja uns 6 anos atrás quando começou a aparecer os problemas aqui na parede claramente no local onde eles levantaram o andar, a filha da mulher veio aqui olhar e simplesmente disse que o problema não era devido a construção deles sendo que tava claro que as manchas de infiltração eram justamente onde eles fizeram o andar.
mas pela politica da boa vizinhança e pelo servico que nao era tão caro deixamos pra lá.. e tambem achando que eles mesmos iriam fazer o servico pois eles teriam problema tambem.. mas nunca fizeram o servico e ironicamente agora 4 meses depois que resolvemos o problema eles vieram com essa conversa kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo deboche no final, eles certamente vão tirar a manta você querendo ou não e não vão colocar novamente depois...só achei estranho terem duas paredes coladas, até aonde eu sei, ninguém pode fazer algo colado na outra casa, tem que ter separação entra os mesmos (é um terreno único para vocês dois?), caso não, tem a limitação do terreno que ambos devem cumprir...

sao 2 terrenos separados, cada um com uns 9 metros de largura, só que eles dividiram o deles em 2 casas e alugaram a casa que fica do lado da minha casa. eles até perguntaram na época se podiam fazer a construçao deles colada, minha mae disse que não tinha problema. e como recompensa eles não quiseram nem resolver um probleminha de infiltração kkkk
 
Última edição:
Vizinho folgado é foda, na hora de precisar de um favor vem correndo, agora quando você precisa dele fica se fazendo de desentendido, aqui do lado de casa o vizinho fez uma garagem e na época para facilitar a entrada pediu se poderia construir a rampa de subida pegando uma parte do meu terreno pois se não precisaria derrubar diversas árvores de frutas que ele possui, como não utilizava aquele pedaço acabei concordando. A um ano e pouco atrás tive problema de vazamento em um cano que passava exatamente embaixo da rampa que ele fez e para arrumar precisaria quebrar uma parte (no meu terreno), quando fui falar com ele o cara começou de historia falando pra desviar o encanamento e desativar aquela linha, ai disse que se ele me ajudasse a pagar o material para colocar os canos novos eu faria, ai ele veio com conversa de que não tinha dinheiro no momento e não sei o que. Resumindo, ele saiu para trabalhar e quando voltou teve que deixar o carro na rua :haha:
 
Vizinho folgado é foda, na hora de precisar de um favor vem correndo, agora quando você precisa dele fica se fazendo de desentendido, aqui do lado de casa o vizinho fez uma garagem e na época para facilitar a entrada pediu se poderia construir a rampa de subida pegando uma parte do meu terreno pois se não precisaria derrubar diversas árvores de frutas que ele possui, como não utilizava aquele pedaço acabei concordando. A um ano e pouco atrás tive problema de vazamento em um cano que passava exatamente embaixo da rampa que ele fez e para arrumar precisaria quebrar uma parte (no meu terreno), quando fui falar com ele o cara começou de historia falando pra desviar o encanamento e desativar aquela linha, ai disse que se ele me ajudasse a pagar o material para colocar os canos novos eu faria, ai ele veio com conversa de que não tinha dinheiro no momento e não sei o que. Resumindo, ele saiu para trabalhar e quando voltou teve que deixar o carro na rua :haha:

é bem assim msm.. tipo de pessoa que só quer sair na vantagem e só pensa em si próprio.

no caso daqui apesar deles quererem dar uma de "espertos" na época, o tempo mostrou que eles estavam errados e perceberam que teriam que fazer o serviço pois deu infiltração do lado deles também. infelizmente vieram querer fazer o serviço agora logo depois que tivemos que gastar dinheiro para resolver o problema.

cheguei do trabalho agora e minha mãe disse farão o serviço amanha, estou achando que vão fechar a divisa entre as paredes com cimento e não colocarão outra manta asfáltica. como estão decididos a fazer vamos deixar, mas se voltar a infiltrar aqui eles terão que resolver senão vai dar justiça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo