• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema driver sound blaster audigy fx

aLLeyesOnMe!

PaulPatempo
Registrado
Boa noite povo!

Então, estou com um problema meio chato que bati cabeça aqui e não consegui arrumar.

O windows de alguma forma está corrompendo o driver de áudio da minha placa de som citada no título e simplesmente deixa de reconhecê-la. Não sei se foi alguma atualização ou algo do tipo. O fato é que estava alternando entre a janela do jogo e a janela do YT, aí deu um estalo e perdeu o som. Removi, reinstalei e funcionou. Mas quando o PC reinicia, o driver fica "inativo" novamente. Criei um ponto de restauração e faço enquanto não resolvo o problema...

Alguém sabe dar uma luz? Existe algum driver alternativo "bom" para a placa já que o driver oficial é de 2015?

Grato!
 
Boa noite povo!

Então, estou com um problema meio chato que bati cabeça aqui e não consegui arrumar.

O windows de alguma forma está corrompendo o driver de áudio da minha placa de som citada no título e simplesmente deixa de reconhecê-la. Não sei se foi alguma atualização ou algo do tipo. O fato é que estava alternando entre a janela do jogo e a janela do YT, aí deu um estalo e perdeu o som. Removi, reinstalei e funcionou. Mas quando o PC reinicia, o driver fica "inativo" novamente. Criei um ponto de restauração e faço enquanto não resolvo o problema...

Alguém sabe dar uma luz? Existe algum driver alternativo "bom" para a placa já que o driver oficial é de 2015?

Grato!
Screenshot-2024-04-02-204411.png

Nessa opção de áudio....
Bom, não tou conseguindo encontrar, mas nessa secção vai ter uma opção para não permitir alteração do dispositivo ou desligar outros dispositivos...
Fiz isso no meu que vivia trocando para a entrada HDMI do monitor, desliguei o dispositivo e nunca mais trocou a origem do som...
E pelos vistos fez desaparecer tb o dispositivo da lista... 🤣
 
Última edição:
Screenshot-2024-04-02-204411.png

Nessa opção de áudio....
Bom, não tou conseguindo encontrar, mas nessa secção vai ter uma opção para não permitir alteração do dispositivo ou desligar outros dispositivos...
Fiz isso no meu que vivia trocando para a entrada HDMI do monitor, desliguei o dispositivo e nunca mais trocou a origem do som...
E pelos vistos fez desaparecer tb o dispositivo da lista... 🤣
Eu fucei essa parte que você falou mas não adiantou também. Provavelmente é algum problema em algum update do w11 pois funcionava normalmente.

Só está funcionando com o driver mais genérico do windows.
 
Provavelmente é algum problema em algum update do w11 pois funcionava normalmente.

Talvez tenha sido a habilitação do Isolamento de nucleo do windows. A partir do 22h2 ficou ligado por padrão. Acontece que driver antigos, que não foram atualizados pro 11 não instalam com o isolamento ligado.
Pode ser que o winodws desinstalou o driver original para habilitar o isolamento.

Uma teoria...
 
Talvez tenha sido a habilitação do Isolamento de nucleo do windows. A partir do 22h2 ficou ligado por padrão. Acontece que driver antigos, que não foram atualizados pro 11 não instalam com o isolamento ligado.
Pode ser que o winodws desinstalou o driver original para habilitar o isolamento.

Uma teoria...
Vou dar uma verificada nisso. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo