Problema em alterar a voltagem do CPU pela placa mãe Biostar Racing Ab350m

Drakiuos

Frequentador
Registrado
Ola, tenho um processador 2400g que ultimamente andava meio esquentadinho, fui pesquisar e pelo que constatei ele estava funcionando a mais de 1.4v, então resolvi abaixar via bios. A BIOS dessa placa mãe é pouco confusa. Você não pode simplesmente colocar a voltagem que você quer e pronto. Eu tinha a opção de aumentar(ex:+ 00,10v), ou abaixar a voltagem(ex:negative , negative 2, negative 3, negative 4)

Então fui diminuindo até chegar no negative 3, a voltagem ficou 1,3 por ae. Resolvi diminuir mais colocando no negative 4, que é o máximo que se pode colocar.

Depois que fiz isso o Pc não deu mais tela. Como resolver?
 
Ola, tenho um processador 2400g que ultimamente andava meio esquentadinho, fui pesquisar e pelo que constatei ele estava funcionando a mais de 1.4v, então resolvi abaixar via bios. A BIOS dessa placa mãe é pouco confusa. Você não pode simplesmente colocar a voltagem que você quer e pronto. Eu tinha a opção de aumentar(ex:+ 00,10v), ou abaixar a voltagem(ex:negative , negative 2, negative 3, negative 4)

Então fui diminuindo até chegar no negative 3, a voltagem ficou 1,3 por ae. Resolvi diminuir mais colocando no negative 4, que é o máximo que se pode colocar.

Depois que fiz isso o Pc não deu mais tela. Como resolver?

Em geral, basta retirar a bateria da placa-mãe e esperar uns segundos que tudo será normalizado para o padrão original, mas...

A BIOS da BIOSTAR é tensa. Extremamente confusa. Passei pelo mesmo problema em duas ocasiões com uma BIOSTAR Z370 Racing. Depois de alguns ajustes na voltagem, o PC simplesmente não inciava. Na primeira vez tirei a bateria da placa-mãe e o PC subiu com as configurações de fábrica da placa-mãe. Na segunda, para minha surpresa, mesmo tirando a bateria o problema continuou. Após horas fora da tomada, sem a bateria e memórias resolvi desmontar o PC e remontar tudo fora do gabinete. Com isso, o PC inciou novamente. Para evitar novos problemas, resolvi alterar apenas as configurações de data e hora. Espero que tenha mais sorte. Eu desisti de mexer nas configurações de voltagem da BIOS. Montei um PC para meu sogro com a placa e ela está funcionando normalmente.
 
Valeu guys, dei um reset na placa mãe e voltou ao normal. Agora é evitar de acessar aquela BIOS mequetrefe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo