problema geforce 6800ultra

fsvlopess

Active Member
Registrado
Pessoal,
Estou com uma antiga Geforce 6800ultra PCIE, e observei que ela está com uma peça minúscula que eu não sei bem o que é solta da solda original. Ainda não liguei a placa para ver se ela funciona, pois estou com receio de que prejudique algo na placa-mãe ou no slot do micro, algum curto ou algo do tipo. Estou anexando umas fotos, e se alguém souber que peça é, se é possível reparar, ou ainda se é possível q a placa funcione assim mesmo (o q eu acredito que não, pois se ela está lá, deve ter um motivo...), se sabem quanto custa o reparo, se conhecem quem faça isso em SP, capital, enfim, observei que a peça se mexe e é possível "desentortá-la" de forma a voltar a posição correta...
e isso ai...



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
 
Pessoal, alguem que entenda de eletronica?
vlw
 
Só levar em alguma eletrônica de sua confiança e pedir para o técnico soldar pra vc.
 
Em uma eletrônica eles resolvem rápido..
Essas fotos estão acima de 1024x768? Posta só os links amigão..
Abraço!
 
Resolvido, apenas voltei a peça para a posição normal, joguei um pinguinho de super-bonder só na lateral da peça e liguei em outro micro mais simples e funcionou normal sem apresentar problema algum, rodei um jogo antigo motogp2 e 3dmark 03,05 e 06, fez 12233 no 3d03, 5551 no 3d05 e 2628 no 3d06...acho q esta normal pois o computador em que testei era meio fraquinho com um sempron le-1150, Win XP 32bits e ainda por cima só rodava em 8x a PCI-E...por causa da placa mae uma Geforce 6100 sm-m...Acho que não vou mandar soldar não, a não ser q dê problema de novo...
Porém...liguei ela no micro 1 da assinatura e estranhamente ela ficou muito lenta, não sei se é por causa do WIN 7 64bits, sei lá...só sei que quando ligo ela no micro bom ela fica ruim, e quando ligo ela no micro ruim ela roda normal...vai entender...:huh:
 
que bom que funcionou!

Vga épica essa ae, era meu sonho.. tinha uma FX5700LE na época, meu tio tinha uma 6800gs.. ia na casa dele jogar auhauhauhau Plaquinha safada essas 6800, a dele (que agora é minha) ta vivinha até hoje!
 
lendária 6800

pow parabens por ter resolvido de maneira tao simples eu tenho uma 6800XT ULTRA EXTREME AGP e até hoje a bichinha faz milagres hehehehhehe, nem da pra acreditar os jogos q ela ainda consegue arrancar.
parabens
 
Cara, se fosse fosse soldava esse resistor ai.
Agora que você voltou ele no lugar e colou, fica mais fácil ainda, pois não precisa de pinça nem nada...
Com um soldador de ponta fina é só dar uma encostada nas pontinhas pra solda derreter e boa!!
 
Bem, pode ter resolvido pra curto prazo... mas é mais confiável vc levar em alguma eletrônica de confiança e pedir pra soldarem direitinho isso aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo