• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema grave, PC não liga

visse

New Member
Registrado
Bom dia a todos do forum,

Estou com um problema grave com minha maquina...
Quando eu ligo o PC ele liga certinho mas nao aparece nada na tela...
Nao aparece boot, NADA, nao sei se eh problema no windows ou o que...
Eu descarto a possibilidade do monitor pq quando estava assim, chegou a ligar uma vez apos eu desliga-lo e liga-lo de novo...
Ja coloquei o cd do windows e tambem nada acontece...
Gostaria que vcs me ajudassem..

Um grande abraço,

Visse
 
O PC da algum sinal de vida, algum beep ao ligar? Se sim, como é esses beeps? E como estava antes do problema? você fez alguma modificação na BIOS?
 
é
ta muito vaga sua descrição
mas comece testando o monitor em outro pc
depois tente tirar pentes de memória e limpar
mesmo com placa de video
tem que ir testando mesmo até achar o problema
 
Eu já vi caso da fonte estar setada em 220v e ligada na tomada 110v.

Esqueça por enquanto o SO, o micro tem que aparecer video, aparecer o POST e estrar na BIOS é independente de ter Sistema Operacional rodando no HD. Faça como já falaram, testa o monitor em outro micro pra ter certeza que ele está funcionando (já vi mta gente "batendo a cabeça" com hardware e o problema era no monitor). Pode ser problema de memória tb, o micro tem que dar uns bips (se vc instalou o speaker tb né.).

Dá mais informações pra gente.
 
Pode ser várias coisas cara, sua descrição tem que ser mais específica...

[]´s
 
Na verdade, se nem dá boot nem nada, provavelmente não é problema de Windows.
Pode até ter problema no Windows também, mas se não aparece a tela de boot provavelmente é hardware ou algo na BIOS.
Já tentou dar 1 reset na BIOS?

Se não for isso, teste monitor, memória RAM (retire os pentes e faça uma limpeza nos contatos) e placa de vídeo (também faça a mesma limpeza).

p.s. movi o tópico para a área de Hardware que é mais adequada à sua descrição do problema ;)
 
pode ser a placa de video, cabo VGA, memória, Placa-mãe, fonte
 
Deve ser fonte
 
Seu problema pode ser varias coisas.
Pode ser memoria, limpe os pentes.
Pode ser o HD que pifou tente colocar ele em outro micro.
A MB pois não dá boot, reset a placa mãe. Você fez alguma configuração na bios?
Quando você liga o micro o led power liga e o cooler gira?
Abra o micro desconecte tudo e deixe somente o processador e a MB e ligue para ver se dá partida.
Uma coisa importante você tem certeza de que sua fonte está ok?

Att.

TCH
 
pelo que voce falou, é VGA
Tem onboard? ou já é na onboard
 
O PC da algum sinal de vida, algum beep ao ligar? Se sim, como é esses beeps? E como estava antes do problema? você fez alguma modificação na BIOS?

Olá, não tem nenhum sinal de vida e nao faz nenhum bipe e nao fiz nenhuma modificaçao na bios...
abraços

é
ta muito vaga sua descrição
mas comece testando o monitor em outro pc
depois tente tirar pentes de memória e limpar
mesmo com placa de video
tem que ir testando mesmo até achar o problema

o monitor eu acho que nao é, mas vou testa-lo
e vou limpar os componentes certinho
muito obrigado

muito obrigado, e eu nem faço ideia com que reseta a bios...sou um pouco leigo no assunto, mas farei a limpeza necessária

Seu problema pode ser varias coisas.
Pode ser memoria, limpe os pentes.
Pode ser o HD que pifou tente colocar ele em outro micro.
A MB pois não dá boot, reset a placa mãe. Você fez alguma configuração na bios?
Quando você liga o micro o led power liga e o cooler gira?
Abra o micro desconecte tudo e deixe somente o processador e a MB e ligue para ver se dá partida.
Uma coisa importante você tem certeza de que sua fonte está ok?

Att.

TCH

eu nao fiz nenhuma modificaçao na bios, vou fazer esses procedimentos
a luz liga normalmente, e todos os coolers funcionam...
e acredito que a minha fonte esteja em perfeito estado, nunca fiz nada com ela...
abraços

pelo que voce falou, é VGA
Tem onboard? ou já é na onboard

é uma placa off, uma X1300 256mb PRO
 
Editado por um moderador:
Como o amigo falo tenta com otra vga ou mesmo com o video onboard, tive que trocar a do pc da minha mulher pois ele dava beep e tudo mais so que a imagem não aparecia no monitor.
 
Pessoal, dei uma limpada nos coolers, mexi na memoria, placa de video e LIGOU ! rs
Já fiz um saudoso backup e acompanharei pelos dias, to ate com medo de desligar o pc :D
Muito obrigado pessoal, vcs foram de uma imensa ajuda !

Abraços !
Visse
 
!!! show de bola!! a sensaçao quando liga, ahahahah
 
"E Frankstein REvive!"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo