Problema gravíssimo de timidez

Krato$

know-it-all Member
Registrado
Então pessoal, to postando aqui pra pedir ajuda a vcs.
Apesar de não parecer externamente, sou extremamente tímido. Pra vcs visualizarem melhor, vou descrever o que acontece. Não sou feio (modéstia a parte) e tenho um corpo normal. A maioria esmagadora das mulheres q eu fico, são elas q chegam em mim (não estou tirando onda nem nada, que fique claro). E mesmo quando chego em alguma, muitas vezes (não todas) são elas q acabam me beijando, por exemplo. Acho que já deu pra ter uma idéia. E essa situação me incomoda muito.
O que me levou a criar este tópico foi a seguinte situação: teve festa julina aqui dia 12 (festa de um clube q sou sócio). aí durante o evento uma menina linda meio q me deu bola. Porém não cheguei nela e ela foi embora :okay:
Essa oportunidade perdida já foi o suficiente para eu decidir mudar, para que isso nunca mais acontecesse. Mas tive uma segunda chance. Dia 15 ela me achou no facebook e me adicionou. Adicionei ela no msn. Só entrei no msn ontem, ela tava offline, dps não entrei mais. Não vou desperdiçar essa chance, mas estou meio perdido sobre como agir. Só sei q ela é daqui de niterói
 
Última edição:
Primeira coisa eh vc conversar com ela no msn e analisar as intençoes dela.

Depois disso vc começa a propor passeios, ir no cinema por exemplo, e entao vc parte pro ataque. Se a mina logo de cara já te deu moral, como vc disse, significa q ela está interessada.

Se vc manter-se timido vai perder muitas oportunidades alem dessa, entao faz um esforço e supera isso. Eu tbm já fui bem timido.




vlwzxx..
 
acho meio desagradável ter deixado de chegar nela na boate e dps ir conversar com ela... q q vcs acham? isso não tem nada a ver?
 
Nossa cara...que coragem de abrir isso pra galera :D Siga as dicas do parça acima que ja é, e outra, se tá facil assim pra você porque ta reclamando ?
 
Primeira coisa é você admitir que tem esse problema e querer mudar. Isso você já fez. Os passos seguintes são consequência do primeiro.

Você quer mudar, então você vai ter que dar oportunidades para que seu psicológico retire tudo o que está te impedindo de atingir sua meta, tirar todos seus traumas e anseios relacionados a essa questão. Então vá a luta, a primeira vai ser um pouco difícil, mas faça como se estivesse em um teatro, mesmo com o nervosismo, tente agir da forma mais natural possível, a segunda vai ser um pouco mais fácil, você já não vai precisar ficar pensando em agir naturalmente, vai ficar mais natural, da terceira em diante é só experiência adquirida, pois você com certeza vai conversar com elas como se estivesse conversando com velhos amigos, com toda certeza (experiência própria) vai ser extremamente natural.

Enfim, depois que você perder a timidez, é só ser você mesmo, é mais simples do que parece ser.
 
Nossa cara...que coragem de abrir isso pra galera :D Siga as dicas do parça acima que ja é, e outra, se tá facil assim pra você porque ta reclamando ?

O foda é que às vezes eu gosto de uma menina, mas acabo ficando com uma segunda q é mais 'objetiva' pq eu acabo não chegando na primeira.
E tb pq eu acabo dependendo demais da boa vontade delas, quando eu deveria estar fazendo melhor o meu papel
 
Última edição:
Primeira coisa é você admitir que tem esse problema e querer mudar. Isso você já fez. Os passos seguintes são consequência do primeiro.

Você quer mudar, então você vai ter que dar oportunidades para que seu psicológico retire tudo o que está te impedindo de atingir sua meta, tirar todos seus traumas e anseios relacionados a essa questão. Então vá a luta, a primeira vai ser um pouco difícil, mas faça como se estivesse em um teatro, mesmo com o nervosismo, tente agir da forma mais natural possível, a segunda vai ser um pouco mais fácil, você já não vai precisar ficar pensando em agir naturalmente, vai ficar mais natural, da terceira em diante é só experiência adquirida, pois você com certeza vai conversar com elas como se estivesse conversando com velhos amigos, com toda certeza (experiência própria) vai ser extremamente natural.

Enfim, depois que você perder a timidez, é só ser você mesmo, é mais simples do que parece ser.

Tambem acho isso...depois de umas 3 vezes se torna natural... É questão de prática, só não desista se tomar uma bota afinal que escala montanhas hoje ja caiu algum dia antes :D
 
Cara qdo eu tinha 17 anos perdi a chance de ficar com uma mina TOP e me arrependo até hoje.
Poderia ter mudado minha vida, teria casado com ela.
Resumindo, vai pra cima sem medo, toma umas heineken pra subir o giro e faz a festa pq só se vive uma vez.
 
Tem gente que diz e brinca que bebida ajuda, mas você tem que relaxar, existe a possibilidade de ela ser tímida também, eu quando tinha 13 de idade também era mais ou menos assim, mas com o tempo fui mudando.
 
O foda é que às vezes eu gosto de uma menina, mas acabo ficando com uma segunda q é mais 'objetiva' pq eu acabo não chegando na primeira.
E tb pq eu acabo dependendo demais da boa vontade delas, quando eu deveria estar fazendo melhor o meu papel

Com quantos anos vc ta hoje?

A timidez eh algo muito pessoal, varia de pessoa pra pessoa. A unica coisa comum entre todo mundo eh q essa timidez só pode ser superada por vontade propria.

Entao só depende de vc. Se vc bebe eh valido sim beber um pouco antes de chegar na menina, pq a bebida vai tirar sua vergonha e te deixar mais cara de pau.

O unico problema eh q sem a bebida vc nao será esse cara de pau, entao vc se torna dependente dela pra chegar nas minas. Vai por mim, nao dependa de nada alem de vc proprio pra tudo na sua vida, assim vc nunca vai se decepcionar.



vlwzxx..
 
Com quantos anos vc ta hoje?

A timidez eh algo muito pessoal, varia de pessoa pra pessoa. A unica coisa comum entre todo mundo eh q essa timidez só pode ser superada por vontade propria.

Entao só depende de vc. Se vc bebe eh valido sim beber um pouco antes de chegar na menina, pq a bebida vai tirar sua vergonha e te deixar mais cara de pau.

O unico problema eh q sem a bebida vc nao será esse cara de pau, entao vc se torna dependente dela pra chegar nas minas. Vai por mim, nao dependa de nada alem de vc proprio pra tudo na sua vida, assim vc nunca vai se decepcionar.



vlwzxx..

Tenho 18 anos. Ela tem 16. E sobre o que eu tinha falado antes, sobre eu não ter chegado nela e dps conversar com ela... Isso não é desagradável? Ou não tem nada a ver?
 
Tenho 18 anos. Ela tem 16. E sobre o que eu tinha falado antes, sobre eu não ter chegado nela e dps conversar com ela... Isso não é desagradável? Ou não tem nada a ver?

Se ela nao tivesse corrido atras de vc poderia ter sido desagradavel sua falta de atitude, mas nao necessariamente seria. Como ela correu atras de vc com certeza nao foi, e ela ta te dando a oportunidade de chegar junto.

Com 18 anos já ta mais do q na hora de vc superar isso. Eh primordial focar o seu objetivo e busca-lo ao maximo, valorize um pouco essa mina se vc quer ficar com ela ou se quer algo mais serio, assim ela se tornará um pouco mais importante pra vc e será mais um motivo pra vc ter atitude.



vlwzxx..
 
Então pessoal, to postando aqui pra pedir ajuda a vcs.
Apesar de não parecer externamente, sou extremamente tímido. Pra vcs visualizarem melhor, vou descrever o que acontece. Não sou feio (modéstia a parte) e tenho um corpo normal. A maioria esmagadora das mulheres q eu fico, são elas q chegam em mim (não estou tirando onda nem nada, que fique claro). E mesmo quando chego em alguma, muitas vezes (não todas) são elas q acabam me beijando, por exemplo. Acho que já deu pra ter uma idéia. E essa situação me incomoda muito.
O que me levou a criar este tópico foi a seguinte situação: teve festa julina aqui dia 12 (festa de um clube q sou sócio). aí durante o evento uma menina linda meio q me deu bola.

... pra EXTREMAMENTE tímido tu não serve...

Que isso ajude a te motivar.

Boa sorte.
 
É, sou tímido dentro dos meus parâmetros :haha:
 
E entao amigao, falou com ela já ou ainda nao?




vlwzxx..
 
o negocio eh ser engraçado!!!mesmo timido se vc fizer ela rir vai quebrando o clima,vc se sente mais confiante e depois eh so chegar mais firme......ser engraçado n eh contar piadas
eh ser rapido cara nas respostas,,trocadilhos infames e coisas divertidas,n discuta sobre politica ou economia o negocio eh falar o que te rodeia no dia-a dia...situações engraçadas,vai sempre puxando pra um lado do duplo sentido,....serio vai dar certo

esse dias no onibus sentei do lado de uma ruivinha que ja to com o tel e o msn dela.agora eh so agir!
fiz ela rir o tempo todo.e sempre fui carinhoso...tipo pense um poco antes de dizer algo..mas n fique naquela de que ela fala algo e vc fica estatico...se for preciso treine no espelho perguntas e possiveis respostas.....mais do que isso acho que so vc treinando na pratica e com o tempo se aperfeiçoando!!
 
o negocio eh ser engraçado!!!mesmo timido se vc fizer ela rir vai quebrando o clima,vc se sente mais confiante e depois eh so chegar mais firme......ser engraçado n eh contar piadas
eh ser rapido cara nas respostas,,trocadilhos infames e coisas divertidas,n discuta sobre politica ou economia o negocio eh falar o que te rodeia no dia-a dia...situações engraçadas,vai sempre puxando pra um lado do duplo sentido,....serio vai dar certo

esse dias no onibus sentei do lado de uma ruivinha que ja to com o tel e o msn dela.agora eh so agir!
fiz ela rir o tempo todo.e sempre fui carinhoso...tipo pense um poco antes de dizer algo..mas n fique naquela de que ela fala algo e vc fica estatico...se for preciso treine no espelho perguntas e possiveis respostas.....mais do que isso acho que so vc treinando na pratica e com o tempo se aperfeiçoando!!

Isso eh bom tbm, faz a menina ver q vc eh simpatico e diverte ela.

O importante eh saber controlar a brincadeira, senao torna-se cansativo pra ela e vc faz papel de bobo.



vlwzxx..
 
É nada, chega na mina e fala como se nada tivesse acontecido. Não tem essa de "ela vai achar estranho" Se ela achar, inventa uma desculpa qualquer.
Se ela falar não vc mostra o dedo do meio e diz, "enfia no c* e gira igual o juicer da walita" e acabou. Dps vc faz um fuck yeah, like a boss.

Dps vc fica forever alone.
 
Amigo, qual o teu problema? Medo?

Se for isso, lembre-se, o não já é seu, e isso vale pra qualquer coisa na vida.
Se você ficar parado ou arriscar e "falhar", o resultado é o mesmo, você não atingiu seu objetivo, mas pelo menos no segundo caso você não abdicou da sua dignidade.
 
eu jé passei por exatamente a mesma coisa que vc, não era extremamente tímido mas quando a coisa esquentava mesmo eu travava ou nao tomava atitude.... infelizmente ja perdi umas 2 ou 3 chances de ouro mas blz, mas depois de um certo tempo(nao mto) eu me dei conta que apenas estava perdendo e o causador disso era eu mesmo, logo só eu poderia mudar, então passei a ser mais alegre mais descontraído mesmo com amigos mas ao mesmo tempo sempre mais maduro que outros, de mesma idade, (nasci assim) As pessoas mais próximas até comentaram, e hoje raramente tenho probs para chegar em qq garota, apesar de bater aquele frio na barriga que acho normal, eu bolo um papo esperto, ligo o foda-se e parto pra cima e normalmente da certo eheheheh, no começo é complicado mesmo a gente quado ta sozinho praticamente impõem sobre nós mesmos que vamos mudar mas na hora H vc sempre fica no "vai nao vai" ai que parte da sua força de vontade, e para min bastava olhar para traz e ver o que perdi que a vontade de ir se tornava maior que a vergonha, então tente usar disso para vc tbm, E o que me motivou foi o memso motivo que o seu kratos, o fato de fiar desconfortável, sabe como acontece com ele eu modéstia parte nao sou feio, sou um cara alto corpo em forma,(nado no mar e mto) e etc etc, e por isso normalmente me envolvia com a garota mais gata do lugar colegio ou etc, e hoje ainda é assim, atualmente nao sei bem por que fiz uma reputação em cima disso que ja ganha metade das cotocas por ai, nao que eu seja um cara que ligue para isso, sou na minha tenho meu grupo de amigos e e tals, nada que ser akeles caras do Bonde de nao sei o que, mlk zica. Mas outra coisa que vejo é que 90% dos meus amigos de mesma idade tem o mesmo prob que eu tinha, eles ainda dependem de alguma amiga arrumar os esquemas kkkk então acho nornal e que é uam coisa que se resolve com o tempo(que eu nao quis perder) rsrsrs Então povo é isso ai ta meu depoimento sobre o caso. Ps: tenho 16 anos:nooo:

EDIT:

Li agora sobre o faro de ser brincalhão, agradável mas tem que saber moderar pq senão vira amigo e fode tudo, ja me dei mal uma vez por isso, no fim peguei a garota mas foi um sofrimento dos inferno.
 
Última edição:
Eu também sofre desse maldito problema. O que acontece no meu caso é que nessas situações me bate muito nervosismo, o coração acerela igual carro de formula 1 e eu faço "m&rd@".
 
seja engraçado que tenho certeza que vc leva a maioria das minas!engraçado e duplo sentido e vai numa escala crescente de conteudos intimos,,começa leve depois vai sendo mais incisivo!porra eh isso n tem segredo!
 
seja engraçado que tenho certeza que vc leva a maioria das minas!engraçado e duplo sentido e vai numa escala crescente de conteudos intimos,,começa leve depois vai sendo mais incisivo!porra eh isso n tem segredo!
 
seja safado e fale obsenidades pra ela, as meninas posam de santinhas mas adoram caras safados, eu era timido, depois que virei safado conquisto a mulher que eu quiser, basta eu ter assunto pra seguir falando alguma bobagem e quando vejo ja to pegando

ps: quando ela contar pras amigas, vc tb pega as amigas facilmente. kkkkkkkk
fonte: experiencia propria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo