• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema HIS R9 280X IceQX2 Com zumbido

Lesado

know-it-all Member
Registrado
Moçada, peguei uma HIS R9 280X IceqX2 boost clock na Megamamute, mas ela esta fazendo um zumbido chato. Ele aparece somente quando rodo jogos.
Alguém mais que tenha essa R9 280X esta tendo esse problema???

fiz 2 videos para mandar na mega pedindo a troca ou meu dinheiro de volta

primeiro video: meu PC(da assinatura)
http://www.youtube.com/watch?v=OKlBBnplXUA

segundo video: PC do LMM aqui do fórum
http://www.youtube.com/watch?v=ld5_BiY9Qvc&feature=youtu.be

eu trocaria, ja pensou um ano com esse barulho ai? E n da nem pra revender depois
 
eu trocaria, ja pensou um ano com esse barulho ai? E n da nem pra revender depois

Entrei em contato com eles, mas eles querem que eu pague o frete com meu dinheiro :damn:
 
eu trocaria, ja pensou um ano com esse barulho ai? E n da nem pra revender depois
pensei exatamente na venda, o futuro comprador com certeza iria dizer que ta bichada...


relatei o problema no reclameaqui e rapidinho me enviaram um código dos correios pra enviar a placa...:full: O chato é que só depois que vc faz a reclamação a coisa começa a andar...:okay:
 
hahhaha
eh isso mesmo, mas, qualquer coisa, ve se nao eh problema do cooler da placa, um dia minha placa tava fazendo **** barulhao, na hora q abri o cooler era so poeira, limpei e ficou uma belezaaaa
 
Isso ai é coil whine.
Acontece com uma combinação específica de hardware que faz as bobinas da placa oscilarem na frequência de ressonância.

Bom que você conseguiu devolver com a loja
A maioria dos fabricantes não aceita RMA por isso.
 
Isso ai é coil whine.
Acontece com uma combinação específica de hardware que faz as bobinas da placa oscilarem na frequência de ressonância.

Bom que você conseguiu devolver com a loja
A maioria dos fabricantes não aceita RMA por isso.
O cara testou com 2 hardware, foi muito coincidência então?
 
O cara testou com 2 hardware, foi muito coincidência então?

pode ser problema na energia da casa também.
aqui aparece esse zumbido na fonte de vez em quando, não importa o que esteja fazendo no pc
acredito que seja alguma combinação de coisas ligadas na energia que fazem isso

agora se testou em 2 lugares diferentes, é defeito da placa mesmo
ou é uma coincidência absurda que nunca tinha visto antes :haha:

mas, pra quem ta com medo, isso é inofensivo.
tirando o óbvio incomodo, não tem perigo para o hardware.
 
nossa estou com uma 270x da iceq com defeito tbm, da megamamute tbm,
chegou a 103º no furmark ontem e apagou tudo,o barulho era terrível tbm,
achei que a marca tivesse mais qualidade
 
Moçada, peguei uma HIS R9 280X IceqX2 boost clock na Megamamute, mas ela esta fazendo um zumbido chato. Ele aparece somente quando rodo jogos.
Alguém mais que tenha essa R9 280X esta tendo esse problema???

fiz 2 videos para mandar na mega pedindo a troca ou meu dinheiro de volta

primeiro video: meu PC(da assinatura)
http://www.youtube.com/watch?v=OKlBBnplXUA

segundo video: PC do LMM aqui do fórum
http://www.youtube.com/watch?v=ld5_BiY9Qvc&feature=youtu.be

Amigo, tive o mesmo problema com a minha GIGABYTE r9280x windforce trial FAN
Primeiro fiz um teste, coloquei o gabinete deitado com a placa trabalhando em pé, e não deitada q é o modo mais tradicional.
E o ruído sumiu...depois coloquei o gabinete deitado e o ruído voltou, então deixe os FANs girando em 100% e fiquei observando, coloquei o dedo na placa dando uma pequena levantada nela e o ruído sumiu. Mas logo depois q eu tirava o dedo o ruído voltava.

Conclusão...
O suporte q segura os FANs ao dissipador estava frouxo.
Ai eu fui lá e apertei os parafusos entra as hélices dos FANS como na imagem abaixo...

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/109/z81f.jpg

Tenta apertar os parafusos não só do suporte mas como tb de todos os parafusos possíveis que se encontram na VGA :joia:
 
Isso ai é coil whine.
Acontece com uma combinação específica de hardware que faz as bobinas da placa oscilarem na frequência de ressonância.
Bom que você conseguiu devolver com a loja
A maioria dos fabricantes não aceita RMA por isso.

Eu acho que todas as placas que fazem esse barulho são refurbished e como o cara que compra ela sabendo dessa condição o fabricante não tem obrigação de trocar, mas no meu caso que comprei uma placa "nova" eles tem sim que trocá-la.
Li um pouco a respeito e um amigo disse que esse barulho acontece devido há uma má vedação dessas bobinas e capacitores
hahhaha
eh isso mesmo, mas, qualquer coisa, ve se nao eh problema do cooler da placa, um dia minha placa tava fazendo **** barulhao, na hora q abri o cooler era so poeira, limpei e ficou uma belezaaaa
não é cooler não, na area de trabalho coloquei o cooler a 100%(pelo afterburner) e não fez zumbido algum, mas foi rodar um jogo e...

O cara testou com 2 hardware, foi muito coincidência então?

pois é.

Minha tem isso tambem, mesma placa. To tentando mudar as coisas de tomada p ver se para.

eu fiz isso, pra vc ter uma ideia eu comprei um cabo de fonte novo pq o cabo que tinha não era desse padrão novo.

nossa estou com uma 270x da iceq com defeito tbm, da megamamute tbm,
chegou a 103º no furmark ontem e apagou tudo,o barulho era terrível tbm,
achei que a marca tivesse mais qualidade

tem review falando muito bem dela, pena que a gente foi sorteado.

Amigo, tive o mesmo problema com a minha GIGABYTE r9280x windforce trial FAN
Primeiro fiz um teste, coloquei o gabinete deitado com a placa trabalhando em pé, e não deitada q é o modo mais tradicional.
E o ruído sumiu...depois coloquei o gabinete deitado e o ruído voltou, então deixe os FANs girando em 100% e fiquei observando, coloquei o dedo na placa dando uma pequena levantada nela e o ruído sumiu. Mas logo depois q eu tirava o dedo o ruído voltava.

Conclusão...
O suporte q segura os FANs ao dissipador estava frouxo.
Ai eu fui lá e apertei os parafusos entra as hélices dos FANS como na imagem abaixo...

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/109/z81f.jpg

Tenta apertar os parafusos não só do suporte mas como tb de todos os parafusos possíveis que se encontram na VGA :joia:

tarde demais, enviei ela ontem pra loja...
 
Pesquisei e o negócio é o seguinte: Não é só questão de componentes juntos, o negócio é na placa e é mais normal do que parece.
Tem nessa na 9790 nas geforce parrudas etc etc...
Uma das soluções para diminuir é ligar o vsync, eu já deixava ele ligado aquí mesmo.
Digita coil whine no google e vcs verão um porrão de casos, e de gente que fez rma e pegou outra com barulho maior.
Aquí tá bem fraco quase imperceptivel mas tem, não vou fazer RMA, deixa quieto.
Muitos não fazem e dizem que passa depois o problema ou diminui.
Aquí da esse coil no som também, depois passou e isso antes da his.
 
Pesquisei e o negócio é o seguinte: Não é só questão de componentes juntos, o negócio é na placa e é mais normal do que parece.
Tem nessa na 9790 nas geforce parrudas etc etc...
Uma das soluções para diminuir é ligar o vsync, eu já deixava ele ligado aquí mesmo.
Digita coil whine no google e vcs verão um porrão de casos, e de gente que fez rma e pegou outra com barulho maior.
Aquí tá bem fraco quase imperceptivel mas tem, não vou fazer RMA, deixa quieto.
Muitos não fazem e dizem que passa depois o problema ou diminui.
Aquí da esse coil no som também, depois passou e isso antes da his.

To ligado, fogo que esse zumbido é irritante(até com fone eu escuto).
A placa já voltou para a Megamamute(dia 3: PB535521147BR), agora só falta eles me enrolarem 30 dias para testar e devolver meu dinheiro.:cereal::nooo:
 
To ligado, fogo que esse zumbido é irritante(até com fone eu escuto).
A placa já voltou para a Megamamute(dia 3: PB535521147BR), agora só falta eles me enrolarem 30 dias para testar e devolver meu dinheiro.:cereal::nooo:
Show, boa sorte! A minha vou deixar quieto... O jogo que mais dá coil aquí é COd ghosts, o resto nem dá.
 
mais facil eles testarem e entregar outra vga igual ou com desempenho melhor. negocio do consumidor
tomara, Gostei dessa HIS jogando BF4 a temperatura não passou de 72 graus(temp ambiente 30 graus em média), se vier outra igual sem barulho eu to de boa.
To querendo comprar um gabinete lá, mas estou esperando esse rolo acabar pra poder comprar ou não...
 
Hoje(13/02/2014) liguei na mega pq até agora ninguém de lá tinha dado nenhuma satisfação.
A atendente(muito educada) disse que a placa foi testada e realmente apresentava problema. Agora vou ter que esperar até 30 dias para receber outra placa.

<<<Editado pela Moderação: Contra as Regras do Fórum.
 
Editado por um moderador:
mas por que tu não quer mais a VGA??
 
Nao deveriam nem ter mandado pra Rma e super normal esse barulho, coil whine não e problema teoricamente, pode acontecer da nova placa acontecer de ter o mesmo barulho!
 
mas por que tu não quer mais a VGA??

pq boletei uma gtx770 triple fan da pny por 1.120,00. Fogo ficar sem PC.

Nao deveriam nem ter mandado pra Rma e super normal esse barulho, coil whine não e problema teoricamente, pode acontecer da nova placa acontecer de ter o mesmo barulho!
Não concordo, se TODAS as vgas fizessem esse barulho tudo bem, mas como não são todas eu já acho que é defeito, é como vc comprar um carro zero que já vem fazendo barulho no painel... vc aceitaria???
 
Atualizando o tópico. ..

Dia 21/02/2014 finalmente o Megamamute devolveu o meu dinheiro, quase um mês depois que devolvi a vga.
Esse site tem que melhorar, e muito! o pós venda deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo