Problema na GF7900 GT CO SUPERCLOCKED?

srmisterio disse:
O "pobrema" é que eu vi em diversos sites as especificações de várias fontes e em nenhuma delas é especificado o total.. só quantos amperes tem em cada linha!
Não existe uma forma de calcular isso através dq é reportado?
Qual a amperagem mínima que se pode ter em cada linha para se alcançar os 20A necessários para a utilização da 7900 GT?
Como o alesr50 falou cada fonte tem sua forma de "somar" a potência. Pelo que vejo na net geralmente é a soma das linhas menos 4A ou 6A em geral. Uma fonte com duas linhas de 18A tem um total de 30~32A, seguindo este exemplo. Lembrando que outros componentes do pc tb consomem potência, então é necessário uma fonte com uns 26A no mínimo pra segurar legal todo o sistema pra quem tem ou vai comprar uma 7900GT (a minha tá no limite, hehehehe).

P_I_N_G_A disse:
mas esse pico é em uma linha de 12 ou nas duas?
É nas duas linhas.
 
Tô resolvido..

Vou comprar a Seventeam ST-500ZNF.
E podem deixar que minha placa mãe não é ASUS (é uma DFI Lan Party Ultra-D).. então ela deve funcionar sem problemas no meu sistema.

Obrigado por todas as explicações.. e cruzem os dedos pra isso resolver os problemas da minha 7900 GT! :thumbs_up
 
TODOS OS PROBLEMAS RESOLVIDOS APÓS TROCA DE FONTE!!!
(Pelo menos por enquanto)
 
AEEE! boaaaaaa
 
Tenho uma fonte 7tem 420w e 16a na linha. Falei com o suporte técnico da eVGA (nos EUA) e me informaram que precisa de uma linha de no minimo 18a para rodar a minha 7600gt.

Porém, mtas pessoas conseguiram solucionar esse problema fazendo um Vmod na placa e aumentando a voltagem para 1.4v.

Eu ainda nao sei o que faço com a minha, se troco a minha fonte para uma + forte ou faço Vmod e vejo se os problemas desaparecem...

Agora minha duvida é:

aumentar a voltagem da vga (vmod) ou aumentando os amperes da fonte (trocando a fonte) trocando em miúdos, é a mesma coisa?
 
onde é que vejo se a minha seventeam 420 aguenta a minha futura 7900gt xfx?
 
Jungle Boy disse:
onde é que vejo se a minha seventeam 420 aguenta a minha futura 7900gt xfx?

A sua fonte tem 16A em cada linha 12V (2), essa soma fica em torno de uns 26A, ou seja, aguenta tranquilamente.
 
zucarelli306 disse:
Tenho uma fonte 7tem 420w e 16a na linha. Falei com o suporte técnico da eVGA (nos EUA) e me informaram que precisa de uma linha de no minimo 18a para rodar a minha 7600gt.

Porém, mtas pessoas conseguiram solucionar esse problema fazendo um Vmod na placa e aumentando a voltagem para 1.4v.

Eu ainda nao sei o que faço com a minha, se troco a minha fonte para uma + forte ou faço Vmod e vejo se os problemas desaparecem...

Agora minha duvida é:

aumentar a voltagem da vga (vmod) ou aumentando os amperes da fonte (trocando a fonte) trocando em miúdos, é a mesma coisa?

Tente testar a sua VGA com outra fonte, se o problema persistir é a VGA mesmo.
 
Resolvi os meus fazendo Vmod mesmo.
 
Tava lendo e tenho uma 7900gt a um pouco mais de 2 meses e nunca tive problema.
só por curiosidade, eu uso a vga numa fonte tt 360w de 2 anos de uso , ela aguenta minha vga na teoria???

[]´s
 
achei que o topico só tinha uma página voei.
 
KrauseOasis disse:
Tava lendo e tenho uma 7900gt a um pouco mais de 2 meses e nunca tive problema.
só por curiosidade, eu uso a vga numa fonte tt 360w de 2 anos de uso , ela aguenta minha vga na teoria???

[]´s

Vea se tem 20A na linha de +12v da sua fonte. Se tiver menos, sua vga vai ta funcionando com baixa performance na melhor das hipoteses, na pior ela estará sendo aos poucos detonada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo