Problema na GTX 560M?

MerlimBR

.
Registrado
Galerinha, podem tirar uma dúvida?

Eu tava aqui fuçando e vendo a velocidade e temperatura da placa de vídeo, quando vejo que no GPU-Z ele me fala que o clock dela é 814 MHz, mas na realidade ela só chega a 776 MHz.
Tentei fazer um over nela pra ver se mudava e continua igual, tanto o core quanto o shader estão abaixo do mostrado pelo GPU-Z. Veja a imagem abaixo para entender melhor.




Será que isso é normal?
Para poder fazer overclock na placa de vídeo tem que alterar alguma coisa?
Nem sei se compensa também fazer over nela, mas queria saber porque fica fixo nos 776 MHz e não muda.
 
Boa pergunta, na minha eu nunca reparei se ela não alcançava o clock máximo. Vou olhar depois....
 
todos notes com placa de video classe 1 cada fabricante faz o clock conforme ele projeta a parte termica do note.

alguns baixam um pouco para deixar o note mais frio quando o espaço pra cooler é limitado.

não é igual desk que todas são igual quando não vem com overclock.

Outra que se plugada a fonte ou na bateria, ela muda os clocks tambem pra evitar gasto de bateria conforme o modelo varia isso.

[]'s
 
Tem variação conforme o plano de energia que vc está ulizando, conforme o ice2642 falou.

Faça alguns testes em torno disto primeiro, caso não seja, pode ser limitação voltada a segurança do hardware mesmo.
 
Eh, o meu bate no limite dele, 842mhz, mas também é alienware, hheheheh. Tem um mega cooler e é bem pesado o note.
 
todos notes com placa de video classe 1 cada fabricante faz o clock conforme ele projeta a parte termica do note.

alguns baixam um pouco para deixar o note mais frio quando o espaço pra cooler é limitado.

não é igual desk que todas são igual quando não vem com overclock.

Outra que se plugada a fonte ou na bateria, ela muda os clocks tambem pra evitar gasto de bateria conforme o modelo varia isso.

[]'s

Tem variação conforme o plano de energia que vc está ulizando, conforme o ice2642 falou.

Faça alguns testes em torno disto primeiro, caso não seja, pode ser limitação voltada a segurança do hardware mesmo.

Eh, o meu bate no limite dele, 842mhz, mas também é alienware, hheheheh. Tem um mega cooler e é bem pesado o note.

Eu fiz os testes usando na tomada com o perfil equilibrado, sei que na bateria é mais fraco. Mas mesmo cada fabricante fazendo um clock, não era para aparecer no GPU-Z o Clock da placa que eu estou usando? Só se existe alguma limitação na Bios ou algo do tipo que faça com que ela não use mais do que 776 MHz, e é isso que queria saber, pois mesmo forçando over nela de 875 MHz na medição do Kombustor e do MSI Afterburner só marca 776 MHz, ou então tem algo de errado nessa medição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo