Problema na VGA GTX 780 sli

carretero

Active Member
Registrado
Amiguinhos que sempre me dão um gigantesco help, me ajuda carai!

Tenho um sli de GTX780, que até então estava TOOOOOOOOP funcionando e os carai a 4.

Ontem fui ligar a minha maravilha do meu PC. Todo e qualquer lugar que tem preto na tela ele fica manchado (como aparece na foto) e também nas telas de 'loading' a parte preta da tela fica piscando. Quando desligo o sli isso para, logo parece que o problema seria na segunda placa, PORÉM: nos benchmark com o sli ligado continuo com a mesma quantidade de pontos de quando ela estava normal. O que eu imagino: a imagem não está saindo bonitona, mas a placa tem seu rendimento 100%! Vai entender! Me ajuda aí alguém, to morrendo de dor de usar meu pc com uma só placa, e ainda não consegui resolver isso e não quero desmontar meu PC (tenho water cooler custom: pra mexer naquilo é foda, drena aguá, tira, engata, teste do seco e depois liga e reza pra estar 100%). Agradeço desde já amiguinhos.

foto da desgraça dos 50 tons de preto:
http://s22.postimg.org/k18fxw44v/IMG_1281.jpg
vídeo da desgraça
[video=youtube;H6VO0a2KzW4]https://www.youtube.com/watch?v=H6VO0a2KzW4&feature=youtu.be[/video]
 
desativa a primeira, e testa só com a segunda

Se vc disse que desativando SLI, usando só a primeira.. não acontece.

Sendo assim, certificando que o problema é na segunda placa aí complicou

Agora se não acontecer na segunda placa... :haha:
 
Tira as duas placas e passa uma borracha nos contatos PCI-E da Vga e da Mobo, tive problema parecido e conseguir resolver fazendo isso.
 
desativa a primeira, e testa só com a segunda

Se vc disse que desativando SLI, usando só a primeira.. não acontece.

Sendo assim, certificando que o problema é na segunda placa aí complicou

Agora se não acontecer na segunda placa... :haha:


Tira as duas placas e passa uma borracha nos contatos PCI-E da Vga e da Mobo, tive problema parecido e conseguir resolver fazendo isso.

Que tristeza! Ficar tirando e colocando placa é uma desgraça quando se usa Water Cooler Custom :(
 
Que tristeza! Ficar tirando e colocando placa é uma desgraça quando se usa Water Cooler Custom :(

As vezes é poeria ou sujeira que pegou no contato da placa no PCI-E... pode acontecer não acredito que seja o chip com problema.
 
As vezes é poeria ou sujeira que pegou no contato da placa no PCI-E... pode acontecer não acredito que seja o chip com problema.

Assim espero! E também acho, já que o benchmark mantém a mesma pontuação.
 
Assim espero! E também acho, já que o benchmark mantém a mesma pontuação.

Já que elas estão blocadas e você não quer tira-las das mobo, dá uma mexida de leve naas placas ou passa um pincelzinho nos contatos PCI da mobo.
 
Carai fera, não sou tão burro assim ahAHuUHAUHAuHAuHAHUHAU... Mas disse isso quanto à limpeza =[

ah desculpe!! kkkkk não foi minha intenção :haha:

Deve ser complicado mesmo, já quis ir pra esse lado, mas tenho medo de gostar e acabar gastando demais :fovhappy:
 
ah desculpe!! kkkkk não foi minha intenção :haha:

Deve ser complicado mesmo, já quis ir pra esse lado, mas tenho medo de gostar e acabar gastando demais :fovhappy:

Cara, este é o problema... Acabei me empolgando demais e montei esse meu PC da assinatura e depois fui blocar ele inteiro e foi infinitos dinheiros! Comprei tudo nos EUA, mas mesmo assim foi caro, e o problema é que as coisas que eu (idiota) esqueci de comprar como um metro a mais de mangueira, mais fluido colorido UV, mais fittings (aqueles em 'cotovelo')... Cara, foi uma dádiva, mas fica lindão e é uma terapia montar ele! A hora de realmente encher ele quase chorei AHuAHuaHuaHuAHuahuahuAHuAHu:awesome:
 
Cara, este é o problema... Acabei me empolgando demais e montei esse meu PC da assinatura e depois fui blocar ele inteiro e foi infinitos dinheiros! Comprei tudo nos EUA, mas mesmo assim foi caro, e o problema é que as coisas que eu (idiota) esqueci de comprar como um metro a mais de mangueira, mais fluido colorido UV, mais fittings (aqueles em 'cotovelo')... Cara, foi uma dádiva, mas fica lindão e é uma terapia montar ele! A hora de realmente encher ele quase chorei AHuAHuaHuaHuAHuahuahuAHuAHu:awesome:

Ah com certeza.. eu passo HORAS montando e caprichando, sem hora pra acabar
Imagina ainda com um WC Custom, quantas vezes eu já pesquisei, e simplesmente fechava umas 15 abas do navegador de peças, e falava ISSO NÃO É NECESSÁRIO!!
Pelo menos agora não, vamos ver se em um futuro próximo eu faço um PC bem Top com WC Custom :megusta:
 
Está com cara de ponte dando problema, já passei por isso cara, duas pontes, cada uma dava um bug diferente, na terceira o SLI ficou normal.

E pra eu descobrir que era essa porcaria.
 
Testa as placas em separado.. e testa com outra ponte como o Adrianogamers comentou.
 
Tô achando que foi a segunda opção rs.

Nenhuma das duas! Tive que viajar a trabalho e acabei nem ficando em casa este fim de semana... Vai ficar pra semana que vem =[... Por via das dúvidas já comprei uma ponte SLI no ML... Assim que souber o resultado passo para vocês! Mas já agradeço a atençã desde agora =D
 
Nenhuma das duas! Tive que viajar a trabalho e acabei nem ficando em casa este fim de semana... Vai ficar pra semana que vem =[... Por via das dúvidas já comprei uma ponte SLI no ML... Assim que souber o resultado passo para vocês! Mas já agradeço a atençã desde agora =D

Tranquilo brow. teste a ponte pode ser esse o problema também.... novidade poste aí ;)
 
Tem interesse em vender o kit watercooler das vgas ? Se funcionar na 780ti referencia eu compro :)
 
Cara, tenta também trocar o cabo, ninguem disse isso mas pode acontecer problemas na imagem devido o cabo.
 
Está com cara de ponte dando problema, já passei por isso cara, duas pontes, cada uma dava um bug diferente, na terceira o SLI ficou normal.

E pra eu descobrir que era essa porcaria.

Tive tempo é testei uma nova ponte SLI...Funcionou!
Um muito obrigado pela ajuda de todos vcs feras hauahauah ia pensar em qualquer coisa menos a ponte SLI!
 
:awesome: que felicidade deve ter sido na hora que resolveu !!!
 
:awesome: que felicidade deve ter sido na hora que resolveu !!!

Se não tá nem ligado! Tava quase chorando imaginando (demorei para ******* pra achar PNY XLR8 Referência), já imaginei a dádiva de procurar uma igual (eu sei que não precisa ser igual, mas o problema são os bloks, que são para a 780 PNY Referência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo