• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PROBLEMA: nforce + placa agp

High5

vi :o!
Registrado
ae galera
seguinte

tenho uma mb asus a7n266-vm (nforce1 + 1 slot agp)

sempre usei a placa de video onboard do nforce1, q eh uma geforce2mx400, com a memoria dela sendo compartilhada com a memoria ram do pc.

peguei emprestado de um amigo meu uma geforce4 Ti4400 128mb da inno3D.

desliguei todo o pc, abri o gabinete, colokei a placa no slot agp, conectei o cabo do monitor na placa e liguei o pc novamente.

o pc nao deu akele beep padrao de quando liga, o monitor tbm nao ligou, ficou com o led dele da cor laranja, q eh o padrao dele pra quando ele ta em standby (ou seja, soh o monitor ligado, sem o pc).

percebi q o computador estava de certa forma inicializando normalmente, mas sem o monitor funcionar.

agora os pensamentos:
- pode estar a placa de video keimada? como eu poderia saber sem ligar ela em outro micro?
- pode meu slot agp (q nunca foi testado, apesar da placa ter sido comprada zerada) estar com problema?
- ou eh problema mesmo de BIOS? haoiahUhaushAHSDUIOH

se alguem tiver alguma solucao e kiser compartilhar o mais rapido possivel
please, escreva aki ou me mande um email
vsparente@brturbo.com.br

obrigado
ate mais!


obs: postei tbm o topico na parte de hardware, pq pode acontecer de alguem soh ler akela secao e ja ter visto um problema como esse antes.
 
Retire a TI e volte a usar a onboard, vá na BIOS e mude pra não mais usar a onboard, salve e saia, desligue o pc. Ligue a Geforce 4 nova e faça o teste. É quase certeza que o problema é a vga, mas tbm seria bom testá-la em outro pc, por garantia saca.
 
pra que 2 topicos?

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=127678


respondendo ao topico...

veja se vc fez todos esse passos

1. Entrou na BIOS e desativou o video onboard.
2. Encaixou a placa corretamente no slot AGP.
3. Ligou o cabo do monitor na placa. (umas quantas vezes eu ligava no video on por engano :slap:)
4. Instalou os drivers

mas pelo que to vendo tu esqueceu de desabilitar o video onboard
 
PANZEROPS: eu procurei na BIOS por alguma opcao de escolha de placas. tinha uma opcao, e q por PADRAO, ja estava pra olhar primeiro pro slot AGP. como vc disse, eh bom testar em outro pc, amanha vou levar num camarada pra ver se funfa lah ou nao.

AXL, digo, GUNSNROSES: como eu acabei de responder aki pro PANZEROPS, ja procurei essa opcao. sim, a placa estava bem encaixada no slot, colokei ate o parafusinho, ate tinha fechado o gabinete, apertei bem os pininhos do engate do cabo do monitor (afff depois pra tirar foi um saco hahaha). sim, eu liguei o cabo no engate AZUL DE 15 PINOS DA PLACA. oq vc ker dizer com ligar no video? tais falando da saida de TV da placa? os pinos sao diferentes, nao da pra ligar nem se eu forçar. sim, tambem instalei os drivers mais recentes da placa, mas isso tbm nao influencia muito.


galera, eu nao sou noob de pc, mas como eu disse la EM CIMA NO TOPICO, quando eu ligo o computador com a placa, o monitor nao liga, ker dizer, ele fica no modo standby, e nao tem a inicializao normal dele. nem a propria placa mae da o BEEP padrao de quando liga o pc e ta tudo normal.

to achando q ou eh o meu slot (menos provavel) ou a placa de video (mais provavel). vou tentar testar hoje em outro pc e ja ja eu volto aki e digo oq rolou.
 
Faça isso. E se tiver como testar outra vga é melhor ainda ;)
 
quando eu me refiria a "engatar" errado me refiria a ligar o cabo do monitor na mobo, nao na VGA, saca? hehe, varias vezes eu ja fiz isso por engano...


sobre o BIP, ja tive esse problema, e sinceramente, nao sei dizer o que é, tente tirar a placa e limpar o slot com uma borracha branca (acho dificil que resolva), mas tente, eu me lembro que uma vez tive que reincaxar a VGA uma tres vezes até funcionar, nao sei qual era o motivo do "erro"
 
Mas uma idéia tbém, é ligar o monitor na mobo com a outra VGA encaixada e ver se dá sinal. Se der, olhe no gerenciador de dispositivos pra ver se a TI está sendo, pelo menos, reconhecida.

Nunca me aconteceu nada parecido, mas fica dada a idéia.
 
valeu pelas ideias, mas ate agora nada

e maurivillas
nao da pra fazer isso
pq como eu disse, eu tenho na minha mobo, chipset nforce
ou seja, minha vga eh onboard =p

soh amanha q vou levar em um camarada pra ver qual eh
valeu ae por enquanto galera
 
testa a GeForce Ti em outro PC, para ver se não é problema dela...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo