• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema no cooler ou na placa?

LeBaldi

Running fucking fast
Registrado
Bom galerinha... eu sei a resposta óbvia é "teste e saberá"... bom... é o seguinte... meu note da assinatura a um pouco mais de um mes... eu assistindo seriado e vi q o video começou a travar muito... dai ai sair da tela cheia ele estava a 97C e não saia vento de jeito nenhum do dissipador... dai abri ele... limpei o cooler e tal... e voltou a funfar na boa... dai a algumas semanas atraz novamente aconteceu... abri... dinovo e voltou... na semana passada maaaais uma vez... mas dai eu assoprei pelo dissipador e voltou... e hoje... adivinha? Dinovo... entretanto dessa vez não voltou a girar... abri ele e nada... e pelo q percebi ele da uma forçada pra girar e para... não tem força nenhuma... dai queria saber como q posso saber se o problema seria no cooler ou na propria mobo q talvez não libera a voltagem pra girar... pior q to sem multimetro pra saber... então já não sei o q é

procurei cooler pra ele e num acho de jeito nenhum... uma vez q ele tem 2 saidas de ar da carcaça... e nem da pra trocar o miolo pq é colado na carcaça e não parafusado

então alguma dica do q dara pra se fazer?

tanto q com isso cheguei a pensar em arrumar e vender ele... e montar de volta um desk e ter um tablet pra mobilidade... pq po... se começou a dar pau assim é sacanagem... 1 ano e meio de uso po... descartável se for assim viu :(
 
Eu já tive um problema paracido mas foi em um note postivo premium.
O cooler só rodavo quando queria, então estava esquentando muito o note, testei de todos as formas.
No final o que fiz foi desmontar tudo e testar o cooler em uma fonte externa de 5v e percebi que o cooler não girava, não esquentava o núcleo e nem fazia força para girar, contatei que tinha quemado.
Despois de tanto sufoco achei que a solução seria comprar outro cooler e pronto, mas nada disso, nem com o cooler novo funcionou, fiquei muito p*** sem saber o que fazer, foi quando descobri que a placa mãe não estava mandando energia para o cooler e solução foi soldar os fios do cooler nos contatos de uma porta USB e funcionou, mesmo fazendo barulho pra caramba.
Não sei se é seu caso, mas é muito parecido com meu.
 
Troque o cooler.
A maioria dos coolers de notebook não possuem rolamento, funcionam através de buchas.
Esses coolers tem vida útil reduzida e desgaste precoce.

O sintoma descrito é de desgaste.
 
Pois é... o tenso é comprar esse cooler e saber q num é ele o problema... sem falar q pra achar esse danado ta dificil... vcs sabem onde seria facil achar esse danadinho? Dai seria mais facil eu levar ele pra achar um igual... pior q nem da pra tentar melhorar ele... pq eu acho a tabela de temperaturas desse note muito ruim... ele dispara 100% do cooler só com 95C po... muita coisa... to quase fazendo ligação direta mesmo no USB e colocando algum potenciometro pra controlar viu

EDIT.: OK... é cooler... deixei o note de pé agora pra reduzir ao máximo o peso das pás e facilitar o giro... assoprei ele e ele começou a girar... deitei o note e ele foi parando até parar de vez de girar... então o cooler mesmo já foi pro saco... pior q eu tenho uma 4850 aki jogada pq a placa queimou... e se eu conseguisse soltar o miolo desse e por aquele ficaria muito bom... mas uma vez eu medi e ele é maior =/
 
Última edição:
Pois é... o tenso é comprar esse cooler e saber q num é ele o problema... sem falar q pra achar esse danado ta dificil... vcs sabem onde seria facil achar esse danadinho? Dai seria mais facil eu levar ele pra achar um igual... pior q nem da pra tentar melhorar ele... pq eu acho a tabela de temperaturas desse note muito ruim... ele dispara 100% do cooler só com 95C po... muita coisa... to quase fazendo ligação direta mesmo no USB e colocando algum potenciometro pra controlar viu

EDIT.: OK... é cooler... deixei o note de pé agora pra reduzir ao máximo o peso das pás e facilitar o giro... assoprei ele e ele começou a girar... deitei o note e ele foi parando até parar de vez de girar... então o cooler mesmo já foi pro saco... pior q eu tenho uma 4850 aki jogada pq a placa queimou... e se eu conseguisse soltar o miolo desse e por aquele ficaria muito bom... mas uma vez eu medi e ele é maior =/

Achar este cooler procurando pelo modelo do note é mais dificil vil!
Faz o seguinte desmonte o note e veja quel é o modelo ou numero de serie descrito na etiqueta colada na parte inferior do cooler, procuro por estes parametros que será mais facil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo