• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

problema no vcon 21b

br_uno

Well-Known Member
Registrado
gente tenho o pc da assinatura abaixo.. e fui colokar neum novo vcon 21b...

problema e q com ele meu pc num boota mais...!!!

gente to desesperado.. pq antes com o volcano 9 funfa normalmente.. e com o box tbm..?!?!

um colega meu falou ki pode ser pq o vcon naum tem o sensor termico que o volcano tem mas ele não tem nenhuma entrada para sensores.. algume pode da um help urgente.. !?
 
Olha, eu já fiz um teste com um 21b e um 39b numa configuração com a sua mobo e um xp2200+. Não rolou de forma alguma. E pelo que testei com meu aposentado V9 Coolmod, o V9 ganha de longe. Têm usuários que acabam se tornando felizes com os Vcom´s, mas têm muitos que não têm a mesma sorte, mesmo com os bichinhos lapidados. Eu recomendo você trocar esse cooler por algum outro. O meu da Zalman é meio carinho mas excelente!
 
Vcom são ótimos, num diria os melhores, mais são de LONGE os melhores custo x benefício que tem por ai ;)

O que deve ter acontecido contigo é ter pego um ruim ou sei lah...essa coisas acontecem com qualquer um ;)

Acho que antes de tu criticar os Vcom deveria pedir pra trocarem esse teu ;)

FLWs:cool:
 
Tomara que não mas dá um look ae vê se tu naum lascou nenhuma parte do processador na hora que tu foi botar o Vcom (q é chato pra kcete de espetar). Aconteceu comigo com um XP1600+, lasquei o bixinho mas bem de leve e ele morreu infelizmente :(
 
Vou fazer umas perguntas bobas, mas que podem ajudar:

1- Vc posicionou o chanfro do cooler com o chanfro do soquete da placa mãe?
2- Vc conectou o fio de alimentação do cooler nos pinos corretos da placa mãe?
3- A placa mãe faz algum beep quando vc a liga com o Vcom?
4- Vc voltou a testar o computador com os outros coolers que vc diz que possui?

Como eu queria comprar uma placa mãe igual a sua, é bom saber disso. Meu cooler eh o Vcom 21b e poderia conflitar com a placa mãe...
 
Usava um CoolerMaster de 4800 RPM, no meu Overclock básico do dia-dia. Após instalar o 21B, a temp. caiu 10 graus!!!
Testei espelhado a base e como vem de fábrica: não senti diferença, a temp. ficou na mesma.

No caso do nosso amigo aí de cima, parece que existiu algum problema de instalação... pra tirar a dúvida se o processador ainda vive, reinstala o cooler antigo e ve s a coisa vai pra frente.
Boa sorte.
 
lha cara, acho que pra sua infelicidade pode ter lascado o CPU, porque se não da mais boot..
Se vc coloca os outros cooler ele da boot novamente, ou agora apos testar o Vcom todos pararam de funcionar?
Se for esse o caso, acho que seu CPu jah era...
 
acho q lasco o processador... ai um abraco...
ate pq eu naum entendo como um cooler pode da incompatibilidade em uma mobo ou em um processador...viagem isso...

flw
 
gente... ki merda;;; to usando a porkaria du k6-II...

galera.. num lasco nada no cpu não... com o cooler box.. e com o volcano 9 tudu bootoouuuuu certinho.. o q acontece quando coloko o vcon é o seguinte.. ele começa a dar boot en tudo. mas não encontra o hd... tem hora ki ele akba achando.. (quem fez essa proeza foi um amigo meu..).. fora isso depois q vc desliga e liga denovo da pau de novo.. num reconhece a porkaria du hd...

gente to doido da vida.. pq meu colega disse q na hora ki funcionou.. ele botou o pc pra funfar no maximo... e deu 40°C com o vcom... e com meu volcano dava 50...

então... fora o silencio ke fika neh....!

vamo la galera vamo tenta me ajuda ..please...

vlw pelas respostas jah.. !!!


minha edição: o pc liga, dai conta ram.. e tenta detectar os perifericos.. acha o cd rom.. ai quando ele deveria iniciar o controlador sata ele para.. e trava tudu.. ahhhh tbm num da nenhum apito... ja dei clear cmos.. e num muda nada.. tbm..
 
faça o seguinte teste...
tire a ventoinha do vcom e coloque outra qualquer....
se der tudo certo (e eu acho q vai dar..) pode ser que o sensor de rotação da ventoinha do VCom esteja em curto e esteja mandando sinais estranhos pra sua mobo... o que pode estar causando mau funcionamento do seu equipanto testa ae e posta..
 
Seguinte, ja tive esse problema com um cooler que veio com o processador AMD, acontece que provavelmente o dissipador do teu 21b ta dando algum mau contato nas pontes que existem em cima do processador. Faça um teste, entre na bios e tente baixar o fsb, pelo menos aqui em casa antes de eu descobrir que era esse mau contato com o dissipador, se eu baixasse o fsv de 133 pra 115!! ele funcionava normal, aí o que eu fiz, troquei meu cooler box pra um .... 21b, hehehe e não deu mais problema.
 
gente o pc nem ta ki em ksa agora.. num da pra testa neste momento. mas vou fazer isso q vcs falaram de baixaro fsb... pq ele ta em auto na bios.. (166x11)

e tipo o vcom ta lapidado e super liso, muito bem feito msm.. a base dele.. msm assim axa ki pode dar erro no contato da base com o die ???
 
galera... mais um edit... sorte o kra ki vendeu vai tenta usao vcom com outro proce... so ki so segunda.. se num der certo el vai por outra mobo.. hEheHehE.. melho r pra mim.. axu eu... mas vcs acham ki pode ser algum problema no controlador da placa mãe ?? digo isso pq o volcano q estava antes era controlado altomaticamente.. por um sensor.. e ligado a fonte... já o vcom e ligado e contolado pela mobo neh... via bios... logo o problema estaria na plaka mãe... viajei !?
 
Eu acredito que seja problema do cooler

br_uno disse:
galera... mais um edit... sorte o kra ki vendeu vai tenta usao vcom com outro proce... so ki so segunda.. se num der certo el vai por outra mobo.. hEheHehE.. melho r pra mim.. axu eu... mas vcs acham ki pode ser algum problema no controlador da placa mãe ?? digo isso pq o volcano q estava antes era controlado altomaticamente.. por um sensor.. e ligado a fonte... já o vcom e ligado e contolado pela mobo neh... via bios... logo o problema estaria na plaka mãe... viajei !?

Eu tinha um Aero7+ que ligava direto da fonte, e essa semana comprei um Vcom 21b que vai ligado na Mobo.
Depois de colocar o Vcom o micro começou a não bootar, no começo pensei que fosse problema do plug de energia da placa, que ainda não havia sido usado.
Então testei com um Volcano 7 que vai pela placa mãe, e tudo certo.
O problema não era na placa, e sim no sensor de velocidade do cooler.
Resolvi o problema cortando o fio do sensor.
 
foi isso que eu falei... mas não vá aleijar o bixinho..... basta trocar a ventoinha... :said:
 
Se for comprar uma ventoinha nova aconselho a catar uma da Satellite, pois ela empurra meros 38.88CFM de ar... O que eh bastante para uma ventoinha comum...
 
polacho disse:
Eu tinha um Aero7+ que ligava direto da fonte, e essa semana comprei um Vcom 21b que vai ligado na Mobo.
Depois de colocar o Vcom o micro começou a não bootar, no começo pensei que fosse problema do plug de energia da placa, que ainda não havia sido usado.
Então testei com um Volcano 7 que vai pela placa mãe, e tudo certo.
O problema não era na placa, e sim no sensor de velocidade do cooler.
Resolvi o problema cortando o fio do sensor.

ta pega.. meio precario cortao fio do sensor... hemm dai com o ce sabe a temp do proc ??? num tem mais jeito neh.. ???

vc me deu uma ideia.. se eu ligar o cooler so na fonte.. e não ligar o sensor ... sera ki da pra fazer isso ??
 
Ele já veio aleijado :(

Vicious disse:
foi isso que eu falei... mas não vá aleijar o bixinho..... basta trocar a ventoinha... :said:

O certo mesmo é trocar o cooler.
Mas pra mim já foi um saco encontrar esse que era o ultimo da única loja que encontrei.
A ventoinha já veio “aleijada”.
Que iria fazer? Jogá-la fora nem pensar.
Trocá-la por uma do gabinete também não, essa ventoinha manda muito bem.
Comprar outra tá fora de cogitação.
Então dei um jeitinho, :D e tá tudo jóia. Agora tá batendo 43º. :cool:
 
PELO AMOR DE DEUS!!!! LEIA ME!!!!!
LIGA OUTRA VENTOINHA!!!! SE DER PAU! É PORQUE A PORRA DESSE VCOM TÁ BICHADO! SE VOCÊ CORTAR O FIO AMARELO VOCÊ PERDE O SENSOR DE ROTAÇÃO!!!!
AQUI É ASSIM... AJUDA ATÉ A FORÇA!!!!
hUaihuhiahuahaihuIHUihaUHIu
 
Vicious disse:
PELO AMOR DE DEUS!!!! LEIA ME!!!!!
LIGA OUTRA VENTOINHA!!!! SE DER PAU! É PORQUE A PORRA DESSE VCOM TÁ BICHADO! SE VOCÊ CORTAR O FIO AMARELO VOCÊ PERDE O SENSOR DE ROTAÇÃO!!!!
AQUI É ASSIM... AJUDA ATÉ A FORÇA!!!!
hUaihuhiahuahaihuIHUihaUHIu

VOCÊ QUE NÃO ME ENTENDEU, A MUITO TEMPO EU CORTEI O FIO AMARELO!!!!!
A MUITO TEMPO EU PERDI O SENSOR, ALIAIS ELE JÁ VEIO SEM, PORQUE É OBVIO QUE ESTÁ BIXADO.
NÂO QUIS TROCÁ-LO PORQUE TÁ DIFICIL ARRUMAR OUTRO, E FORA ISSO ESTÁ TUDO BEM.
NÂO GRITE POIS NÃO SOU SURDO, E LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE RESPONDER.


SEU ESTRESSADO.
HE HE HE .... :D :D :D



E se o post não foi para mim desculpe, mas como tá debaixo do meu achei que sim.

Agora se foi para o br_uno faço coro contigo.

PELO AMOR DE DEUS!!!! LEIA O VICIOUS!!!!!
LIGA OUTRA VENTOINHA!!!! SE NÃO DER PAU! É PORQUE A PORRA DESSE VCOM TÁ BICHADO! SE VOCÊ CORTAR O FIO AMARELO VOCÊ PERDE O SENSOR DE ROTAÇÃO!!!!
AQUI É ASSIM... AJUDA ATÉ A FORÇA!!!!
 
br_uno disse:
ta pega.. meio precario cortao fio do sensor... hemm dai com o ce sabe a temp do proc ??? num tem mais jeito neh.. ???

vc me deu uma ideia.. se eu ligar o cooler so na fonte.. e não ligar o sensor ... sera ki da pra fazer isso ??

Agora é serio porque o meu ultimo post ficou uma zona só. Não sei quem tava falando o que pra quem. :lol: :lol: :lol:

Não corte nada ainda.

Faça o que o Vicious falou...
Pegue uma ventoinha com um plug que encaixe na placa mãe (não uma que liga na fonte), e substitua pela do cooler. Se o micro bootar, é porque o cooler tá ferrado.
Só depois você resolve o que faz.
Se troca na loja, se compra uma outra ventoinha, se corta o cabo....
Se cortar o cabo você perde o sensor de velocidade de rotação, mas não o da temperatura da CPU que não tem nada a ver com o cooler.
Eu só cortei porque seria um saco pra trocar, foi opção pessoal.
Tô mais ligado na temperatura do que na velocidade, se a temp. tiver boa não me importa a que velocidade está o cooler.
Mas se o problema for do cooler tenta trocar.
 
HehehEHEHehehEH..

umeio di campo fiko meio embolado..

tipo.. ja fiz metade disso... colocar outro cooler na verdade removi tudo.. dissipador e cooler e testei um box e o meu volcano e funfou blzinha...

deve ser o vcom bixado msm..

putz kra vai te sorte ssim num inferno.. todo mundo ce da bem kom bixinhu.. tinha ki ser eu u soturdu....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo