• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema no Windows, ou seria no HD/Fonte:

Aqualung

know-it-all Member
Registrado
Galera, vou tentar descrever meu problema pra vcs.

Estava usando o PC alegre e saltitante, até meu pai aparecer e dizer que tava dando umas tretas na energia, luz ficando mais fraca e tal, vi e realmente tava rolando, resolvi desligar o PC.

Fui ligar o PC depois, o Windows não tava bootando, sabe aquela hora que vai carregar a tela que as barrinhas passam e ela carrega gradualmente: (Do preto pra aparecer o logo do Windows e as barras)

Então, tá travando aí, bem estranho. Tentei reinstalar, a hora que o CD faz a checagem foi normalmente, depois naquela tela preta que entra o esquema de instalar, simplesmente travou e ficou por isso mesmo.

Tentei instalar em um outro HD (mais velho ainda), mesmo problema, não consegui instalar o Windows.

Porém, achei estranho começar a iniciar o Windows e simplesmente parar, tentei até em modo de segurança, aquela hora que fica piscando o underline em cima trava, depois de carregar alguns arquivos do sistema, daí veio a idéia que poderia ser fonte.

E ai, alguém tem alguma idéia do que pode ser: Não consigo ficar sem mexer no meu PC, dá uma agonia fodida.

Enquanto isso, to gravando o aplicativo da Samsung pra passar no HD e ver se resolve alguma coisa.

Ah, já resetei o setup, tirei over, tirei fans, tentei ligar só o HD, troquei cabos molex e por aí vai.

Pensei naquelas ferramentas de recuperar instalação do Windows, alguém tem por ae ou lembra onde baixa: Tô meio no estresse e tá foda fazer sentido das coisas.

Grato

PS: Config na assinatura
 
Atualização: Passei o Hutil (Ferramenta da Samsung, o HD é um SP0411N de 40gb), simplesmente parou no Average Seek Time, ficou procurando pra sempre.
 
As vezes desmontando... limpando e ligando tudo de novo volta a dar vida...
 
Tem algum outro HD?
Se tiver tenta instalar nele e veja se vai até o final.
 
Testado num terceiro HD, mesma treta, *******, será que é a fonte:

Qual seria a outra possibilidade: Alguma chance de ser placa mãe: Memória eu passei Memtest, tava tudo normal, processador botei pra fazer um teste também e tudo normal

Qual a possibilidade de ser algum problema na mobo: Setup normal, bootando CD normal, consegui acessar Partition Magic e o ******* via CD, so que tá dando treta na hora de instalar o XP no HD, tá MUITO estranho, to até achando que pode ser alguma cagada minha, mas mais do que eu já revirei, mexi em jumper, config no setup, molex e o *******, to sem idéias, a única coisa que eu consigo ver problema é na fonte, pq de resto, não tem muito mais o que fazer.

Vai saber se de noite, quando eu tentar ligar funcione, **** QUE PARIU!
 
Tenta desabilitar o ACPI no BIOS.
Ao iniciar a instalação do Windows aperta o F7, vai desabilitar a configuração do ACPI dentro do Windows.
Se for adiante a tua mobo está com problemas e só vai aceitar a instalação do Windows 2000 ou Vista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo