• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problema nos slots de memória 3 e 4

RodMY

Aki tem um loko do bando
Registrado
Pessoal, estou com um PC todo novo aqui.

i7 12700K
Asus Z690 TUF Wifi D4
2x16GB Corsair Vengeance RGB Pro DDR4-3600
Fonte XPG 850W Core Reactor

Montei ele fora do gabinete (ainda não cheguei a colocar dentro), tudo funcionou normal. Conectei um monitor no DisplayPort da própria MoBo, ainda não espetei nenhuma placa de vídeo. Como disse, tudo funcionou normalmente, atualizei pra BIOS mais recente (1404), instalei o Windows e instalei os drivers da placa-mãe apenas, por enquanto (chipset, wifi, LAN, bluetooth etc.). Fui lá e ativei o XMP na BIOS. Tudo funcionando normalmente. Isso faz 5 dias. Aí anteontem fui ligar (com chave de fenda direto na MoBo), não deu vídeo. Tentei algumas vezes reiniciar e lá pela quarta tentativa, bootou normal. Ok, usei algumas horas e desliguei. Aí ontem fui ligar, não deu vídeo de novo.

Dessa vez não adiantou reiniciar várias vezes, não deu vídeo de jeito nenhum. Fui testando o q poderia ser e descobri que usando os slots 1 e 2, com qualquer pente, ele funciona normalmente. Porém, se eu usar algo nos slots 3 e 4, não dá vídeo. A própria MoBo acende a luz amarela indicando problema na DRAM. Os pentes estão OK. Tentei passar a BIOS de novo, não adiantou. Pesquisei q poderia ser algo no processador (pino torto e tal), mas duvidei mto q pudesse ser o caso: eu não movimentei a placa-mãe de lugar, e antes havia funcionado, como q entortaria pino sem mexer em nada? Mesmo assim, depois de ficar meio sem ideia fui lá, tirei o cooler, tirei o processador, estava tudo OK com os pinos, coloquei ele novamente e não adiantou nada. Tentei aumentar a voltagem da RAM na BIOS (li em algum lugar alguém dizendo que fez isso), mas também não adiantou.

Cacetada, o que pode ser isso? Se eu usar os 2 pentes nos slots 1 e 2, o PC funciona normal, mas aí eles não ficam em dual channel. O q mais estranhei é que funcionou normal por 3 dias e aí começou do nada a dar esse problema.... Alguém tem uma luz?
 
Pelo fabricante da placa mãe os pentes de memoria tem uma posição propria no caso de vc ter 2 pentes a posição pelo manual dela capitulo 1, pagina 1-4 para dois pentes em dual channel são DIIM_A2 E DIMM_B2 conforme ilustração do manual.
 
Pelo fabricante da placa mãe os pentes de memoria tem uma posição propria no caso de vc ter 2 pentes a posição pelo manual dela capitulo 1, pagina 1-4 para dois pentes em dual channel são DIIM_A2 E DIMM_B2 conforme ilustração do manual.
Era como estava desde a primeira vez que coloquei os pentes. Funcionou por 3 dias e aí começou isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo