Problema P2470HN - PIP e HDMI

Hi-Fi

Old school - 2004
Registrado
Galera..Chegou para mim ontem o monitor em questão..Logo de cara, me amarrei no monitor, muito bonito, pouca coisa diferente do meu t220 que eu tinha..
Eis a questão do problema, liquei o monitor no pc via hdmi e começaram os problemas..Já lí em vários lugares que ligando hdmi com hdmi a imagem fica muito ruim e realmente fica!Como estou sem cabo dvi aqui, não tive como testar outra ligação.Porém, a função PIP não quer ativar aqui nem pelo reza...O que eu faço?
 
Somos dois amigo, o problema do HDMI creio que não tenha solução, já o PIP não entendo pq está desativado nas nossas tv's.
 
Engraçado. O PiP aqui está normal, para ativá-lo é só ir no menu e pronto; sendo que vc tem que está na conexão do monitor dvi ou hdmi e assim ativar o pip, mas se vc tiver na conexão tv vc não consegue ativar o pip. Tem um usuário que corrigiu o problema do hdmi fazendo essa dica para placas ATI "entra no catalist e escolhe graficos>areas de trabalhos e videos>vai abri outra janela>vai la embaixo onde ta seu monitor e clica na setinha preta, temque se bem em cima da setinha>vai abri um menu>clica em configurar>vai abri outra janela>marque ativar escala da gpu>vai na aba opçoes de escala e puxa barrinha toda pra direita. Pronto ta redimencionado, e sem as bordas."
 
O PIP aqui ta normal tambem, mas uso cabo VGA e a TV ta no video componente.
 
Galera...Troquei o cabo hdmi por um dvi e não deu outra...Funcionou perfeitamente...Resumindo...HDMI para pc é uma bosta!
 
no meu tb nao veio hdmi
 
tenho um T240M e funfa tudo perfeito... hdmi, dvi
ele vem com cabo dvi, hdmi não veio
acho q esse é uma evolucao do t240m, é mais bonito e parece melhor
 
Tambem tive problemas com hdmi aqui. Coloquei o dvi e foi de boa. Nem liguei, pois, a única diferença de um cabo pro outro é o som.. Não me importo que o dvi não tenha som.. hehehhe
 
Estou pensando em comprar esse monitor, mas tenho duas dúvidas.
Usando o monitor ligado ao PC através do cabo DVI posso ativar o PIP e ver o sinal vindo da TV?

Quanto ao problema do HDMI, ele só acontece com Notebooks ou pcs ligados via hdmi?
Ele funciona normal pelo HDMI se for ligado a Bluray Player ou um PS3?
 
Estou pensando em comprar esse monitor, mas tenho duas dúvidas.
Usando o monitor ligado ao PC através do cabo DVI posso ativar o PIP e ver o sinal vindo da TV?

Quanto ao problema do HDMI, ele só acontece com Notebooks ou pcs ligados via hdmi?
Ele funciona normal pelo HDMI se for ligado a Bluray Player ou um PS3?

A reclamação do pessoal é mais HDMI de PC, eu testei com o Xbox e ficou muito bom.
 
Bom saber. Por via das dúvidas vou levar meu notebook na loja e conectá-lo pela saída HDMI e ver como fica no monitor. Minha placa aguenta? Acredito que sim, pelo menos pra usar o windows e assistir filmes e animes. Já usei o T240M de um amigo e não tive problemas, estou ciente que para jogar nessa resolução eu precisaria de uma placa de vídeo mais potente. Stronks me tira uma dúvida, vi que tua placa mãe é igual a minha, quais pentes de memória que tu tá usando e quanto pagasse?
 
Se o problema for so conectar o monitor pelo hdmi no pc não tem tanto problema, mas se tiver problemas em conecta consoles (xbox, ps3), dvd entre outros pelo hdmi dai é foda.
 
Boa tarde. Eu cheguei da Loja e já estou usando o meu P2470HN, liguei direto DVI-D, testei a tv, a ficou legal, mas a imagem não é essas coisas todas, mas a antena tb não contribui. O PIP é ótimo, eu só queria tira uma dúvida, provavelmente não dará pra resolver, mas bora lá. Ao usar a TV normal eu coloquei no modo 4:3, pois a transmissão não é HDTV e não gosto de assistir a cabeça do povo achatado. Ao ativar o PIP a imagem aparece espichada. Então minha dúvida é a seguinte, existe como configurar o PIP pra que a imagem fique em 4:3? Pode ser esse retângulo, desde que tenha as tarjas pretas laterais pra imagem ficar em 4:3. E aí, tem como?
 
Ninguém sabe como resolver isso?
 
Acho que trago boas novas sobre o HDMI X HDMI.

Seguinte pessoal comprei meu monitor ontem dia 01/10/2010.

e como todos vocês também tive problemas com o HDMI no PC.

Pois bem após alguns minutos mexendo nas configurações do monitor consegui

fazer com que a imagem no HDMI ficasse ÓTIMA, vamos as configurações ?

Pressione a tecla menu do controle remoto ( Tecla Verde GRANDE ) e navegue até o menu " INPUT "

entre no menu " INPUT " e depois no menu " Editar Nome " o utlimo item é " HDMI " acesse então o HDMI e nos " - - - - " no HDMI coloque PC ou DVI PC.

Com isso a imagem não mais ficará serrilhada feia como acontecia antes ^^

Testem ae e postem os resultados.

Valeu pessoal abraço a todos.
 
Olá pessoal,

Também comprei esse monitor P2470hn da samsumg e estaria 100% satisfeito se não fosse por alguns detalhes:

1º. Imagem com cabo video componente e decoder philips da Net TV digital (me parece ser o melhor) não é totalmente limpa. Em imagens estáticas com o fundo escuro dá pra ver faixas horizontais da cor roxa que ficam passando de baixo pra cima. Não é algo que realmente atrapalhe as imagens mas eu jurava que com um monitor FullHD ia ter uma imagem de cinema e ia ver até os pelos na bunda da Nicole do Pânico.

2º. Sei que problema na questão acima é devido ao sinal de baixa qualidade entre outros fatores da Net TV, visto que utilizo meu pc ligado via HDMI e a imagem é sensacional. Porém, como alguns também aqui tive problemas com a função PIP, nunca a vi funcionando visto que uso a TV por cabo de video componente e com o PC via HDMI, logo ela fica desabilitada.

Então minha pergunta é a seguinte:

Será que se eu comprar um cabo DVI-D para ligar meu PC ao invés do HDMI a função PIP irá funcionar sem problemas com a TV ligada em componente?

Não gostaria de gastar mais R$ 50 em outro cabo pra acabar ficando guardado na gaveta.

Agradeço se responderem!

[]s
 
Se não me engano, a função PIP só funciona com Áudio e Vídeo e Antena.
 
Somos dois amigo, o problema do HDMI creio que não tenha solução, já o PIP não entendo pq está desativado nas nossas tv's.

eu tenho uma dessa tv/monitor, e o pip so funciona se tiver com a saida dvi, ele nao funciona com hdmi desativa automaticamente, eu nao entendi o porque, mas é assim, faz o teste ai para ver coloca a saida dvi...

em relacao ao hdmi nao tenho nada a reclamar aqui esta 100%
 
Acho que trago boas novas sobre o HDMI X HDMI.

Seguinte pessoal comprei meu monitor ontem dia 01/10/2010.

e como todos vocês também tive problemas com o HDMI no PC.

Pois bem após alguns minutos mexendo nas configurações do monitor consegui

fazer com que a imagem no HDMI ficasse ÓTIMA, vamos as configurações ?

Pressione a tecla menu do controle remoto ( Tecla Verde GRANDE ) e navegue até o menu " INPUT "

entre no menu " INPUT " e depois no menu " Editar Nome " o utlimo item é " HDMI " acesse então o HDMI e nos " - - - - " no HDMI coloque PC ou DVI PC.

Com isso a imagem não mais ficará serrilhada feia como acontecia antes ^^

Testem ae e postem os resultados.

Valeu pessoal abraço a todos.

Valeu pela dica, serviu pro meu UN32C5000 :)
 
Comprei o cabo DVI e a função PIP ficou habilitada. Porém como nosso amigo Icecir:
Se não me engano, a função PIP só funciona com Áudio e Vídeo e Antena.
É verdade, a maldita função só pode ser usada para as opções TV e AV. Logo tive que ligar a Net TV pelo AV, que tem menor qualidade de imagem, pra poder usufruir do recurso.

Achei foda isso já que em outros modelos de tv o pip funciona pra todas entradas.
Mas agora já era.
Valeu pessoal!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo