Problema para configuração Raid0

DrOpENR

Member
Registrado
Olá galera, preciso da ajuda de vocês, pois ja tentei de tudo aqui !!
é o seguinte, eu comprei 2 hds seagate 7200.12 de 500gb p/ fazer raid0.
acontece que quando eu vou instalar o windows 7 ele pede o drive raid.. eu baixei esse drive que se encontra no site do fabricante da placa mae: http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=A790GXH/128M&o=Win764
não sei se estou certo, ali ta escrito assim "(For system to read from floppy diskette during Windows installation)" isso quer dizer que SÓ POSSO instalar windows se tiver disket ??? eu coloquei esses drives no pendrive e não reconheceu !! consigo abrir a pasta pelo pendrive mas qdo clico na pasta, diz que não tem nada la !!
não consigo sair dessa tela de instalação, olhem:
dsc00610h.jpg


:(:(:( alguem sabe me dizer?
 
Na realidade esse aviso que dá, não é do RAID, pois, o Win 7 já tem driver genérico pro RAID. Coloca o CD de drivers original, que vem com sua placa mãe e manda procurar esse driver lá dentro. Caso não dê certo, experimenta usar outro gravador pra fazer isso.
 
Última edição:
Olá galera, preciso da ajuda de vocês, pois ja tentei de tudo aqui !!
é o seguinte, eu comprei 2 hds seagate 7200.12 de 500gb p/ fazer raid0.
acontece que quando eu vou instalar o windows 7 ele pede o drive raid.. eu baixei esse drive que se encontra no site do fabricante da placa mae: http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=A790GXH/128M&o=Win764
não sei se estou certo, ali ta escrito assim "(For system to read from floppy diskette during Windows installation)" isso quer dizer que SÓ POSSO instalar windows se tiver disket ??? eu coloquei esses drives no pendrive e não reconheceu !! consigo abrir a pasta pelo pendrive mas qdo clico na pasta, diz que não tem nada la !!
não consigo sair dessa tela de instalação, olhem:
dsc00610h.jpg


:(:(:( alguem sabe me dizer?

Quando nao aparece o windows tem driver generico, mas recomendo q use sempre o driver mais atual da placa, nao precisa pegar no fabricante da placa, ex: se for intel o chipset, va no site da intel, AMD va no site AMD.
So clica ali em procura e ira aparecer pendrive, como uma unidade, se nao esta aparecendo va na bios e coloque o pendriver no boot 3!
 
Qual o fabricante e modelo da sua mobo? Como vc configurou esse RAID?


Abçs
 
Na realidade esse aviso que dá, não é do RAID, pois, o Win 7 já tem driver genérico pro RAID. Coloca o CD de drivers original, que vem com sua placa mãe e manda procurar esse driver lá dentro. Caso não dê certo, experimenta usar outro gravador pra fazer isso.
amigo eu fiz isso que vc me falou, coloquei o cd mas não achou nada =/

Quando nao aparece o windows tem driver generico, mas recomendo q use sempre o driver mais atual da placa, nao precisa pegar no fabricante da placa, ex: se for intel o chipset, va no site da intel, AMD va no site AMD.
So clica ali em procura e ira aparecer pendrive, como uma unidade, se nao esta aparecendo va na bios e coloque o pendriver no boot 3!
cara fui no site da amd não consegui achar nenhum drive relacionado à raid0, e eu deixei o pendrive com os drives do fabricante espetado, entrei na bios e tava la como boot 3.. so q mesmo assim não consegui..

Qual o fabricante e modelo da sua mobo? Como vc configurou esse RAID?
Abçs

A minha placa mãe é uma Asrock A790GXH/128M... o raid é mto simples de configurar nessa placa... eu tirei um print, veja como ficou configurado, e deixei
o array 250gb.. (so muda q ta "Y" nos 2 hds)
2q9yp9x.jpg
 
Brother, voce já tentou com outro dvd do windows 7??
por que eu instalei aqui e não tive problemas nenhum, com Raid 0 no windows 7.
 
Cara, o problema é REALMENTE o driver para a controladora RAID na instalação.

Faz o seguinte, entre neste site
http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=A790GXH/128M&o=Win764

Baixa o arquivo SATA RAID Driver (For system to read from floppy diskette during Windows installation)
ftp://174.142.97.10/drivers/AMD/SAT...(3.1.1540.127)_Win7-64_Win7(3.1.1540.151).zip

Descompacta, copia para um Disquete ou Pen Drive os arquivos.
Reinicia a instalação e vai em "procurar" e vai até a pasta aonde está o driver que vc copiou.


Detalhe importante, verifique na BIOS como está o modo de compatibilidade do HD, "AHCI", "SATA" ou "IDE". Tem que setar como "AHCI".
Considerei que você já configurou o ARRAY RAID da maneira como preferir.

A instalação do Windows é para conseguir identificar o RAID.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo