[PROBLEMA RESOLVIDO] Fraco desempenho na 5870 com cpu em over... Stock = OK...

jardimtjf

400whp+ Team
Registrado
5870%203dmarkvantage.jpg


To usando o Catalyst 9.11.
Já tentei usar o 9.10 e muda pouca coisa, faz 6k e pouco..

Nos reviews q eu tenho visto por ae ela faz 16~17k no 3dmark vantage com I7 920 @ 4ghz..
:cry:

Eu notei q em IDLE, os clocks dela ficam 150/1200.. qnd o std é 850/4800

5870%20print.jpg


Ela tem algum esquema, tipo o I7, q economiza energia e tal né??
Mas eu to achando q ela não tá setando os clocks padrão em full..
 
Última edição:
Nossa amigo, ou estamos diante de mais uma XFX CAPED EDITION ou já nem sei mais. Seu pci-e pelas imagens está A 16X. Para dar um resultado pífio, tosco desse só estando a 1x mesmo. MAS NÃO ESTÁ. A sua fonte é ótima. Sua CPU é o cão, mas o over pode estar instável resultando nisso, retire todos os overs e teste, repito TODOS ABSOLUTAMENTE. Caso esse quadro se mantenha mesmo descartando todas as hipóteses de problemas de soft, drivers, SO's, faça um teste da sua vga em outro sistema, se possível. Em se persistir esses sintomas de mediocridade gráfica PODE EXERCER A GARANTIA DE SUA VGA porque ela está bichada ou é mais uma CAPED BY XFX. Espero ajudar, abraço!

PS: Normalmente no modo performance era pra estar fazendo uns 10.000 pontos a mais, ou seja, uns 16.000 pontos em um sistema desse gabarito.
 
Última edição:
Deve haver filtros ativados no CCC ou no Vantage.
 
Tentou formatar a maquina ?? Como você instalou o driver dela ?? Desinstalou oque usava na 285, Ccleaner ? Driver Sweeper ?

Tem muitas HD 5870 com problemas por aí...

Edit:

Nossa amigo, ou estamos diante de mais uma XFX CAPED EDITION ou já nem sei mais. Seu pci-e pelas imagens está A 16X. Para dar um resultado pífio, tosco desse só estando a 1x mesmo. MAS NÃO ESTÁ. A sua fonte é ótima. Sua CPU é o cão, mas o over pode estar instável resultando nisso, retire todos os overs e teste, repito TODOS ABSOLUTAMENTE. Caso esse quadro se mantenha mesmo descartando todas as hipóteses de problemas de soft, drivers, SO's, faça um teste da sua vga em outro sistema, se possível. Em se persistir esses sintomas de mediocridade gráfica PODE EXERCER A GARANTIA DE SUA VGA porque ela está bichada ou é mais uma CAPED BY XFX. Espero ajudar, abraço!

PS: Normalmente no modo performance era pra estar fazendo uns 10.000 pontos a mais, ou seja, uns 16.000 pontos em um sistema desse gabarito.

Ainda não existem 5870 XFX capada velho.

Jardim@

Você colocou a BIOS ASUS nela ?? É uma XFX ou ASUS ??

Existe uma BIOS nova pra ela que corrige alguns bug's com o tal do Eyefinity lá, vo postar aqui.

http://www.techpowerup.com/vgabios/61848/ATI.HD5870.1024.091112.html


-------------------------
a sua não né?:p

A minha felizmente não, andando forte com 1,162v BAR, rendendo 930HP/5k Kgf/m
 
Última edição:
Nossa amigo, ou estamos diante de mais uma XFX CAPED EDITION ou já nem sei mais. Seu pci-e pelas imagens está A 16X. Para dar um resultado pífio, tosco desse só estando a 1x mesmo. MAS NÃO ESTÁ. A sua fonte é ótima. Sua CPU é o cão, mas o over pode estar instável resultando nisso, retire todos os overs e teste, repito TODOS ABSOLUTAMENTE. Caso esse quadro se mantenha mesmo descartando todas as hipóteses de problemas de soft, drivers, SO's, faça um teste da sua vga em outro sistema, se possível. Em se persistir esses sintomas de mediocridade gráfica PODE EXERCER A GARANTIA DE SUA VGA porque ela está bichada ou é mais uma CAPED BY XFX. Espero ajudar, abraço!

PS: Normalmente no modo performance era pra estar fazendo uns 10.000 pontos a mais, ou seja, uns 16.000 pontos em um sistema desse gabarito.
Sabe o q é estranho???

http://omploader.org/vMzA1MA/experiencia win.jpg

Olha o "bench" do Seven na parte de gráficos!!
:huh:

Deve haver filtros ativados no CCC ou no Vantage.
Tem não...
1280x1024 performance.

No driver tá tudo setado como OFF..

Tentou formatar a maquina ?? Como você instalou o driver dela ?? Desinstalou oque usava na 285, Ccleaner ? Driver Sweeper ?

Tem muitas HD 5870 com problemas por aí...

Ainda não existem 5870 XFX capada velho.

Tirei sim, na verdade, eu nem usei a GTX nesse pc pq eu tava sem mobo..
Tava com o driver da 7600gt, q já tirei com o driver sweeper..

Tem como eu desligar esse negócio da economia de energia??

@ bios
troquei não, já veio assim..
 
eu testaria sem o over ae... mas eu recomendo mesmo é um format pra ver se o negocio melhora...
 
por via das dúvidas, passei o driver sweeper again, tinha um driver da nvidia q eu eskeci aki, mas era driver de chipset, anyway, eu tirei, rebootei e fiz o 3dmark again...

no primeiro gpu test já fica 10~20 fps, ou seja, mesma coisa..

vo setar tudo stock again aki e ver..
 
ixe ainda bem q nao peguei XFX, to aguardando a minha sapphire e ja meto um 3dMark vantage, o normal é fazer 16mil nessa minha config
 
Tbm tava com desempenho ruim, só que no dirt 2.Troquei o filtro pra "box" e ficou normal, talvez seja a mesma coisa.
 
bench do seven? nb detected, rs zuera vamos te ajudar ta:

1. Desinstala td de amd/ati no control pannel
2. Roda um cccleaner ultima versao pra limpar registro
http://www.ccleaner.com/download
3. Cria um PEndrive de boot DOS (google, dica HP USB tool)
COpia para o pendrive:

Bios Update 5870
http://rapidshare.com/files/321421343/5870.bin.html

Atiflash 3.75 (extrai e joga os arquivos)
http://www.techpowerup.com/downloads/1650/ATIFlash_3.75.html

4. Desligue o PC e inicialize pelo pen drive, (nao deixe entrar no windows)

C:\>Atiflash -f -p 0 5870.bin

Restart e entre no windows s/ estar conectado na net

5. Instale o driver para chipset intel mais recente:
http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18053&ProdId=3151&lang=eng

6. Instale o software matrix e restart
http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=17882&ProdId=3151&lang=eng

7. Instale os drivers de video mais recentes e nenhum outro software relacionado a leitura monitoramento ou over da placa de video.

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

8. atualize a Bios de sua placa-mae, e o DXupdate

se nada disso der certo formata, e se continuar troque a placa.
 
bench do seven? nb detected, rs zuera vamos te ajudar ta:

obv q eu usei de ironia né..
lol


Ps: resetei o over e ao q parece, tá trankilo agora..

:eek:

Tá fazendo 60~80 fps nakeles gpus test do 3dmark onde fazia 10~20...

Mas não to conseguindo terminar o bench... Diz q não conseguiu encontrar o PhysX..
Nunca vai encontrar, até pq eu tirei esse Agéia daki....

Mas, essa porcaria não é só pra Nvidia?? Preciso da caceta do sw aki só pro 3dmark?!?!
WTF??

Anyway, to baixando again pra conseguir terminar o bench
 
Última edição:
Problem resolved:

5870%20all%20stock.jpg


Era o over mesmo


Mas q bela bosta hein, quer dizer q qnd for jogar eu tenho q voltar a cpu pra stock?!??1
:(

Vo tentar fazer uns ajustes finos aki..
 
Última edição:
O seu CoreI7 não gosta de over não, hehehe...Seria interessante fazer esse teste em outro pc com mobo de marca diferente. Não desacreditando da Asus, pois a minha é Asus, mas disseram que algumas Asus top estavam dando problemas. O seu gabinete é bem ventilado e dos bons né? Agora um conselho: se for a vga XFX, fuja dela, vende ela e pegue uma Sapphire pelo menos ou a HIS ICeq quando sair que essa é imbatível, deixa geladinha a vga:)
 
Aqui nem dá nda...vai com over blz...
 
Po, meu I7 é trankilão de over...
faz 4.4 ghz estáveis com 1.375 de vcore.. (em dummy over... lol)

@ temps + gabinete.
Po, aqui é trankilo tb...
Consigo manter 63º FULL @ 4ghz @ 1.400vcore e 10hs de prime com temp ambiente de 29~31º...

To usando no dia a dia, 4.2 @ 1.33~1.34 @ 61~64 FULL...


Sinceramente, eu não sei o q pode tá acontecedo...

Eu já tentei diminuir o over (consequentemente, o vcore) pra 3.6, 3.4, 3.0, mas a vga só fica normal no 3dmark em 2.6 mesmo..

To sem tempo aqui pra parar e ver isso com calma, mas esse fds eu vou tirar sabado e domingo pra ver isso..

Porém, não faço idéia do q pode ser, mesmo a 3.0ghz, eu deixando vcore STOCK, ela fica "bugada" no bench...
Só se setar 2.6ghz q vai.. A relação aparenta ser com o clock mesmo e não com o vcore... Não é nem o mult da cpu q eu já testei com 20 e 21, vai tranks em ambos, só q a 2.6ghz só...
:(
 
Última edição:
Difícil pensar numa razão plausível pra isso acontecer.
Desliga o lance de gerenciamento de economia de energia. C1E, EIST, etc...
Seta o over, e vê se o PCIe não cai pra menos de 100MHz ou menos que x16
Tinha plataforma bugada (LGA775) que o PCIe era doido pra baixar.

Verifica se com o over, as frequências da GPU/mem diminuíram.
Faz o over, e testa outro programa de benchmark não 3D. Depois tira o over e faz o mesmo teste.

Pra tentar isolar o problema, se é o overclock, ou se é overclock + 3D.

Tá usando o driver mais recente? Ou tentou outro driver?

.
 
Última edição:
era o over mesmo... nem mexi na bios da vga..

anyway, no fds eu vou parar e ver isso com calma, ae posto aqui..

@soulriver
to com o catalyst 9.11, já tentei o 9.10 e continua a mesma coisa.
 
E uma perguntinha besta:

Em jogos, como ficam os resultados com over e sem over no seu I7?
 
Difícil pensar numa razão plausível pra isso acontecer.
Desliga o lance de gerenciamento de economia de energia. C1E, EIST, etc...
Seta o over, e vê se o PCIe não cai pra menos de 100MHz ou menos que x16
Tinha plataforma bugada (LGA775) que o PCIe era doido pra baixar.

Verifica se com o over, as frequências da GPU/mem diminuíram.
Faz o over, e testa outro programa de benchmark não 3D. Depois tira o over e faz o mesmo teste.

Pra tentar isolar o problema, se é o overclock, ou se é overclock + 3D.

Tá usando o driver mais recente? Ou tentou outro driver?

.
O problema é over + 3d.
No pcmark ele aumenta bem o score com o over... mas não é a voltagem q tá caindo não..
acabei de testar com 115mhz no pci-e e aumenta pouquinha coisa.... bem longe dos 16k q ela tem q fazer...


Era Overclock ou a BIOS bixada ??

Pra mim tá mais pelo update da BIOS...

cara, já fiz tudo q podia fazer, só me resta essa hipótese da bios mesmo..

coloque 112mhz no pcie
já botei 115mhz...
lol


E uma perguntinha besta:

Em jogos, como ficam os resultados com over e sem over no seu I7?
sem over na cpu/memo, os fps aumentam de 2,5 a 3x...
 
que problema esquisito ein

mas em situações reais esse comportamento se repete?
digo, em algum jogo, ocorro o mesmo? a performance também cai? ou isso é um problema totalmente isolado do 3dmark?

ah, e você falou ali do PhysX, tem que ter ele instalado sim, tanto pro 3dmark vantage como pra alguns jogos você tem que ter o software do PhysX instalado, mesmo que não seja a GPU que vai cacula-lo.

Não acho que seja o problema, mas se você quiser ver se o powerplay ta entrando em ação no modo 3D (ou seja, os clocks tão baixando pro nível de 2D mesmo em 3D), use algum programa que fique monitorando os clocks e salvando num gráfico, como o MSI afterburner, ae você pode ver se os clocks variaram durante o teste.
 
Os core i7 não herdaram o mesmo problema do 775 de em algumas placas mãe haver mudança no pci-e clock para 1x quando em over? Veja isso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo