problema serio, pf só pra quem sabe... urgente

Cara é o seguinte, um serviço de formatação e instalação fica uns 60,00 reais (em uma loja especializada), como você tá começando, diga que cobra 40,00 pilas pelo serviço, aí você diz a ele que como ele já te deu 20,00 na primeira visita, basta ele te dar mais 20,00 e assunto encerrado.
Quanto ao boot pelo CD, faz como eu disse que não tem erro, desabilita as 2 primeiras opções e deixa só a 3ª (do CD rom) ativa, eu já tive uma mobo dessas e quando precisava dar boot pelo CD fazia dessa maneira ;).

PS.: Não se esquece de pegar todos os drivers que precisa antes de formatar, assim fica mais fácil pra você instalar tudo depois.
 
Nem precisa desabilitar o HD.... somente utilize os + e - para direcionar as opções como LuIzInHoW xD falow... mas tipo assim cara queira tentar recuperar o sistema... desabilite a restauração de sistema... instale o avast e agende o scan para o boot do sistema... dai ele roda na inicialização... marque o local onde esta o virus e exclua ele em modo dos... dai é fatal... roda denovo o scan... caso queira instalar o sistema... faça o bkp e depois remova a partição cria novamente e formate a maquina...
 
c vc kise podemos tercerizar vc aruma os micro e cobra 20, ai eu cobro 70 dos clientes... mais tem q arruma certinho hauhauhauhauh

:D
 
Se vc escolher o CDROM por exemplo na BIOS e apertar as teclas (+) ou (-) vc inverte a ordem deles... Se o CDROM está em terceiro, com (+) ou (-) vc coloca ele em primeiro.
 
LuIzInHoW xD disse:
Nossa 30 conto é barato d+++++... eu cobro aqui em ctba pra formatar de 50 a 70 no minimo... viu nas placas asus, vc nem precisa desabilitar o HD pra bootar, qdo vc ta na bios, vc vai na parte de boot e por exemplo seleciona o 3o, onde ta o CD-ROM... aí vc aperta a tecla "+" que ele vai subir pra segundo e dps pra primeiro na ordem de boot, dai da pra deixa o HD.. =D

flw

Exato, 30 pila não paga nem a minha saida de casa. Agora faz muito tempo que eu não arrumo micro, só quando a coisa aperta mesmo. Mas tem que se valorizar mesmo, tem um bando de técnico furreba por aí cobrando mixaria, e nos dando trabalho.
 
É, bom, é claro q vc tem q fazer tudo bem feito... hehee... Eu quando ia na casa da pessoa formatar, levava tudo, tinha um CD do windows xp ja montado com os pacotes d correção, SP2, configurado ja com as otimizações q eu conheço do proprio windows, como algumas alteraçoes no regedit, tirar animações, essas coisas....
faço sempre um backup dos drivers com o mydrivers, pra dai qdo instalar o windows ja restaurar os drivers e pronto...
dai levo win 98 SE e win 2000.... uns 3 CDs q eu chamo de programas padrão, q tem antivirus, nero, coisas pra mexer com tudo, mp3, player de dvd, winamp, daemon, etc etc etc...
e é claro coisas essenciais, CDs do office, photoshop e tal....
ainda, nunca esquecer uma maletinha basica com chaves, parafusos, pincel, baterias, plaquinha USB e tal

agora tou substituindo meus CDs por um HD de 40Gb removivel, q ligo na USB e pronto... bom é isso... acho q é melhor ter tudo do q ter q ficar indo e voltando em casa pra buscar qquer coisa q o cliente queira...

Pra esse tipo de formatação (indo na casa do cliente) eu cobrava R$70 mais o transporte... sei la, eu acho q nao pagaria 70 reais pra uma pessoa formatar meu PC, mesmo se eu nao soubesse formatar... + eu sei que eu tenho esse valor... eu sei que eu faço as coisas bem feito... se nao fizesse, nao teria trabalhado numa lan com 163 PCs...
 
LuIzInHoW xD disse:
É, bom, é claro q vc tem q fazer tudo bem feito... hehee... Eu quando ia na casa da pessoa formatar, levava tudo, tinha um CD do windows xp ja montado com os pacotes d correção, SP2, configurado ja com as otimizações q eu conheço do proprio windows, como algumas alteraçoes no regedit, tirar animações, essas coisas....
faço sempre um backup dos drivers com o mydrivers, pra dai qdo instalar o windows ja restaurar os drivers e pronto...
dai levo win 98 SE e win 2000.... uns 3 CDs q eu chamo de programas padrão, q tem antivirus, nero, coisas pra mexer com tudo, mp3, player de dvd, winamp, daemon, etc etc etc...
e é claro coisas essenciais, CDs do office, photoshop e tal....
ainda, nunca esquecer uma maletinha basica com chaves, parafusos, pincel, baterias, plaquinha USB e tal

agora tou substituindo meus CDs por um HD de 40Gb removivel, q ligo na USB e pronto... bom é isso... acho q é melhor ter tudo do q ter q ficar indo e voltando em casa pra buscar qquer coisa q o cliente queira...

Pra esse tipo de formatação (indo na casa do cliente) eu cobrava R$70 mais o transporte... sei la, eu acho q nao pagaria 70 reais pra uma pessoa formatar meu PC, mesmo se eu nao soubesse formatar... + eu sei que eu tenho esse valor... eu sei que eu faço as coisas bem feito... se nao fizesse, nao teria trabalhado numa lan com 163 PCs...

é concordo totalmente contigo, levando em consideracao q é meu primeiro cliente, eu logo ja tive oportu de arrumar outro micro a msma coisa formatar e instalar o cara tava disposto a pagar 40 pila mas eu tava na loja de informatica do lado da minha casa tirando xerox dai meio chato interromper a conversa do cara com o dono da loja q é meu vizinho e pegar o cliente....eu faria isso escondido mas faltou um cartao q obviamente ele iria pedir pra me ligar.... :ranting3: agora qnto ao material..em questao de drivers aos poucos to juntando td, em programas tenho todos xp, e win98se, PS, office, nero 7, norton 2002, 2005, 2006, e varios outros...drivers tenho um monte da nvidia, da VIA, da ASUS, e to pegando aos poucos acho q vo montar um dvd ou cd só com drivers de site td organizado...aki só ta faltando essa caixa de ferramentas q eu acho essencial junto com essa plaquinha usb e o hd removivel pra ficar tinino pra qualquer problema...eu tive q voltar em casa é pra pegar o driver de dvd meu pra instalar o xp no dele q o micro dele, ele pego de uma lan ou seja nao tinha nem cd nem disquete...mas deu td certo cheguei ja formatando nem perdi tempo com o virus q o virus ja tinha arregacado com o windows pra ter ideia nem o task manager abria mais ficava dando comando invalido altas treta....dai blz instalei na boa dai ele mi pago mais 10 conto totalizando 30 junto com a outra vez a deixei o servico pela metade + 2 acai, 2 copos de vitamina, 1 coxinha, 1 pote 300ml de sorvete q ele mi deu....era uma casa de suco, dai o cara moh gentefina enton nem cobrei mto dele....mas na proxima pelo tel eu ja falo qnto eu vo cobrar 40 no min pra nao ter problemas depois.....só falta uma carta e um carro pra ir na casa e ta td resolvido da pra tentar ganhar a vida
 
Isso que quis dizer com se valorizar. Ninguém vai te dar o valor que você se dá. Então tem de cobrar o teu preço, se quiserem fazer contigo ótimo! Senão, paciência, vai aparecer alguém que reconheça teu trabalho bem feito.

Outra coisa. Sempre vai ter gente pra te desvalorizar e te subestimar mas pra te erguer e te reconhecer já são mais raros de aparecer na reta.
 
bem arrumei td certinho deixei formatado, zerado fico uma bala ontem até instalei uns jogos q ele curte e talz e rodou td diboa, msn abrindo na hr, net rapida fico td normal sem nenhum indicio de virus nd....dai blz reiniciei uma par de vez pra ver se encontrava um erro e nao deu nd..deixei ele mexer na minha frente fazer td q ele tentava antes e dava pau blz nao reclamou de ndis...me deu 10 conto ficou 30 o servico todo....isso umas 4 da tarde eu tava saindo de la, qndo era umas 10 da noite ele no msn falow q tava td diboa ainda apesar q ele pediu pra mim instalar o genialgift pra baixar musicas instalei ja falando q era uma fonte de virus...dai hj agora pouco me liga falando q o windows nao ta carregando e q ta pedidno pra dar flash bios...e disse q só o irmao dele q mexeu ontem...dai eu falei "oh vo ae depois dar uma olhada c for algo relacionado a bios q é a parte mais sensivel do micro e der pau ja era seu micro...." claro q c for algo relacionado a bios eu nem vo mexer, será o irmao dele tentou atualizar a bios pelo windows e deve ter dado zica e desligo o micro ou sera q mexeu ou apertou alguma tecla no boot q apareceu aquela msg... talvez eu passe la só pra dar uma olhada mas c for ter q instalar td dinovo eu ja vo avisa q 40 conto no min...
 
E só uma ultima coisa... nunca aceite comida na casa de cliente ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo