• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Problema]~Teclado Corsair Strafe

m_fellipe

New Member
Registrado
Boa tarde a todos,

Estou com um problema a um bom tempo no teclado Corsair Strafe modelo CH-9000088-BR, estou com duplo clique nas teclas e infelizmente o teclado está fora da garantia, alguém poderia me indicar algum lugar para reparar ou mesmo como posso tentar reparar?

link do teclado no site do fabricante: https://www.corsair.com/br/pt/Categ...-STRAFE-—-CHERRY®-MX-Red-(BR)/p/CH-9000088-BR


Desde de já agradeço

Um abraço.
 
Geralmente um pouco de óleo desengripante mp1 resolve. Pelo menos no meu teclado com switches Outemu sempre resolveu quando dá double-click ou tem teclas falhando.

A lata vem com um caninho, aí você tira a keycap e encaixa esse cano em qualquer lado do switch. Pressione o switch e mentenha ele pressionado com o cano e dá uma apertada o mais rápido possível apenas pra sair um spray do
óleo. Dá umas apertadas no switch e depois liga pra testar. Recomendo botar um pano ao redor do switch pra não respingar óleo nas outras keycaps e melar tudo. Uma lata cheia dessas tem bastante pressão, então tem q apertar e soltar
rápido.

Porém no seu caso tem que ver se o problema é mesmo físico. Se for uma ou outra tecla que começou a falhar ao longo do tempo provavelmente é, mas se os double-clicks começaram em uma grande quantidade de teclas de uma vez só, pode ser problema do software.
 
Última edição:
Alcool isopropilico nele, teclado mecanico tem q limpar de vez enquando msm. Ja q ta fora da garantia imagino q vc nunca limpou.
Nao esquece de usar um cotonete ou palito pra nao ter contato do alcool direto com a pele.
 
Boa tarde,

Informação Adicional, não são todas as teclas que estão com esse duplo click, são as letras "A","C","D","F","T","Z"; As outras teclas não ficam com o mesmo problema.

Meu medo e eu mesmo tentar fazer a manutenção e piorar a situação, mas irei tentar o procedimento.
Geralmente um pouco de óleo desengripante mp1 resolve. Pelo menos no meu teclado com switches Outemu sempre resolveu quando dá double-click ou tem teclas falhando.

A lata vem com um caninho, aí você tira a keycap e encaixa esse cano em qualquer lado do switch. Pressione o switch e mentenha ele pressionado com o cano e dá uma apertada o mais rápido possível apenas pra sair um spray do
óleo. Dá umas apertadas no switch e depois liga pra testar. Recomendo botar um pano ao redor do switch pra não respingar óleo nas outras keycaps e melar tudo. Uma lata cheia dessas tem bastante pressão, então tem q apertar e soltar
rápido.

Porém no seu caso tem que ver se o problema é mesmo físico. Se for uma ou outra tecla que começou a falhar ao longo do tempo provavelmente é, mas se os double-clicks começaram em uma grande quantidade de teclas de uma vez só, pode ser problema do software.
Esse Oleo normalmente consigo comprar onde? Irei seguir sua sugestão, tomara que eu consiga resolver.

Alcool isopropilico nele, teclado mecanico tem q limpar de vez enquando msm. Ja q ta fora da garantia imagino q vc nunca limpou.
Nao esquece de usar um cotonete ou palito pra nao ter contato do alcool direto com a pele.

Vou tentar também o Alcool, infelizmente nunca limpei e comprei esse teclado de segunda mão.
Obrigado pela ajuda



Tentarei os dois métodos e volto para contar o resultado, Obrigado pela ajuda amigos
 
Boa tarde,

Informação Adicional, não são todas as teclas que estão com esse duplo click, são as letras "A","C","D","F","T","Z"; As outras teclas não ficam com o mesmo problema.

Meu medo e eu mesmo tentar fazer a manutenção e piorar a situação, mas irei tentar o procedimento.

Esse Oleo normalmente consigo comprar onde? Irei seguir sua sugestão, tomara que eu consiga resolver.



Vou tentar também o Alcool, infelizmente nunca limpei e comprei esse teclado de segunda mão.
Obrigado pela ajuda



Tentarei os dois métodos e volto para contar o resultado, Obrigado pela ajuda amigos
Na vdd, acho q sao duas formas diferentes de fazer a msm coisa, eu tentaria fazer só uma delas (pela lei do menor esforço oq sair mais barato/rapido)
 
Esse Oleo normalmente consigo comprar onde? Irei seguir sua sugestão, tomara que eu consiga resolver.
Qualquer casa de material de construção ou loja de ferramentas deve ter. A última lata que comprei paguei 5 pila. A vantagem é que é rápido de aplicar e não precisa abrir o teclado, o caninho encaixa certinho no switch pressionado por
cima.

Só tenha cuidado pra não aplicar em excesso, pois é feito pra partes mecânicas e se cair em alguma parte eletrônica pode comprometer, mas fora isso é bem de boa. Já usei várias vezes em switches de gabinete, tactile square de mouse
e switchs do meu teclado e do meu amigo e funcionou em 100% das vezes.
 
Qualquer casa de material de construção ou loja de ferramentas deve ter. A última lata que comprei paguei 5 pila. A vantagem é que é rápido de aplicar e não precisa abrir o teclado, o caninho encaixa certinho no switch pressionado por
cima.

Só tenha cuidado pra não aplicar em excesso, pois é feito pra partes mecânicas e se cair em alguma parte eletrônica pode comprometer, mas fora isso é bem de boa. Já usei várias vezes em switches de gabinete, tactile square de mouse
e switchs do meu teclado e do meu amigo e funcionou em 100% das vezes.
Nesse caso eu recomendo o alcool isopropilico, pode tacar sem medo pq é feito pra limpar componentes eletronicos (diferente to oleo lubrificante de motor do nosso amigo).
Só jogar no switch, dar umas apertadas pro alcool entrar e deixar secar por 24h (24h é tempo de sobra pra nao ter erro)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo