• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Problema] X6 1100T - Vcore e multiplicador variando.

Lulu

know-it-all Member
Registrado
Estou com um problema com meu X6, ele esta rodando em 3.6Ghz e hoje estava usando um programa que usou os 6 nucleos dele a 100%, A temperatura nao passou dos 35C.
Porem quando chegava nos 35C o vcore caia pra 1,248V e o Multiplicador para 8.5x, deixando ele com 1.7Ghz, a temperatura caia pra algo em torno de 25C e passado 1 ou 2 minutos o vcore subia pra 1,312V e o Multi pra 18x, voltando para 3.6Ghz.

Agora com os nucleos sem uso ele esta com vcore de 1,360V e 3.6Ghz.

Achei muito estranho, pois tentei rodar esse programa 2 vezes antes e a tela começou a ficar colorida e causando o travamento...
Entrei na Bios e deixei as memorias em AUTO, somente setei elas em 1600Mhz e subi a voltagem para 1,65V. Pois é a voltagem que esta indicada nelas, antes estava em 1,5V.

Nao aconteceu mais essas imagens, so essa variação no clock que achei estranha. O que pode ser? Sera que fiz alguma coisa errada no over?

ANTES
antesw.jpg

DEPOIS
depoisu.jpg
 
OPA... Fala mano eu tinha uma moto igual a sua... Cara manda pra cá imagens da configuração da sua BIOS pra mim te dar um help... Tenho quase certeza que você deixou algum sistema de segurança ativo heheh abraço.to aguardando
 
Pode ser VRM esquentando e ligando proteção overheat pra não queimar como pode ser tb proteção de sobrecorrente q tb é regulada pelos VRMs
Baixa o HWmonitor q mostra todas as temps, inclusive dos vrms.
Como a sua mobo não tem dissipador nos VRMs e tem um design 4+1 fases, eu tenho quase certeza de q o problema é overheat neles mesmo.
Eu não recomendo vc fazer over nessa mobo, eu ja´queimei uma asus com 4+1 fases usando um X6 ;)
 
OPA... Fala mano eu tinha uma moto igual a sua... Cara manda pra cá imagens da configuração da sua BIOS pra mim te dar um help... Tenho quase certeza que você deixou algum sistema de segurança ativo heheh abraço.to aguardando

Opa! Ja posto imagens da bios...

25709689.jpg










Pode ser VRM esquentando e ligando proteção overheat pra não queimar como pode ser tb proteção de sobrecorrente q tb é regulada pelos VRMs
Baixa o HWmonitor q mostra todas as temps, inclusive dos vrms.
Como a sua mobo não tem dissipador nos VRMs e tem um design 4+1 fases, eu tenho quase certeza de q o problema é overheat neles mesmo.
Eu não recomendo vc fazer over nessa mobo, eu ja´queimei uma asus com 4+1 fases usando um X6 ;)

Esta com um over de 9% :poker:
Acabei de ligar o pc e coloquei o dedo nos vrm e estao quentes mesmo...Tem alguma soluçao pra isso? Ja rodei em 3.8 rodei testes e foi de boa, unica coisa que mudou agora foi as memorias que usam votagem maior.

Tem algum programa que mostra a frequencia de cada nucleo? pq qndo tava com esse problema no aida64 apenas 1 nucleo estava com o titulo de 3600Mhz e os outros 5 em 3300Mhz, e no cpu-z 3600Mhz...

idlei.jpg
 
Última edição:
Voltagem na memória tb esquena os mosfets, no caso o +1 do 4+1 :/

Qdo minha mobo Asus 4+1 fases morreu, foi qdo eu coloquei uma memória de voltagem mais alta aliada ao X6.

Baixa a memória pra 1333mhz com 1,5v e vê se acontece denovo a rasteira no mult. Se acontecer, é melhor deixar 1,5v mesmo e achar um timming bom pra memo depois.
 
coloquei um cooler neles... sera que resolve? estao "gelados" agora
 
coloquei um cooler neles... sera que resolve? estao "gelados" agora

Pode ser q resolva, mas eu acho difícil, acho q só vai atrasar.

Pq vc não tenta baixar o vcore? Aqui eu consigo deixar o cpu em stock com 1,20v sem problemas.
 
Pode ser q resolva, mas eu acho difícil, acho q só vai atrasar.

Pq vc não tenta baixar o vcore? Aqui eu consigo deixar o cpu em stock com 1,20v sem problemas.

Onde eu faço isso? quais os riscos? kk
 
Onde eu faço isso? quais os riscos? kk

Na Bios, no mesmo lugar q vc fez o overclock pra 3.6ghz, tem lá CPU Vcore, e vc baixa pra 1,2v
 
isso tenta baixa-lo ((CPU Vcore))... pelo que percebo possa ser isso... tambem como bigaluksys falou...
tente coloca-lo entre 1.2 a 1.28.... não conheço muito do teu processador mas os phenons tem probleminhas com voltagem acima de 1.3V...

veja na sua BIOS se não existe a configuração do Thermal Healt Protection... se não me engano existia na minha hahahah
e em advanced clock calibration... da uma olhada pra mim quais as configurações disponiveis... acho eu que deve desabilitar...

Abraço mano... e desculpa a demora...
 
isso tenta baixa-lo ((CPU Vcore))... pelo que percebo possa ser isso... tambem como bigaluksys falou...
tente coloca-lo entre 1.2 a 1.28.... não conheço muito do teu processador mas os phenons tem probleminhas com voltagem acima de 1.3V...

veja na sua BIOS se não existe a configuração do Thermal Healt Protection... se não me engano existia na minha hahahah
e em advanced clock calibration... da uma olhada pra mim quais as configurações disponiveis... acho eu que deve desabilitar...

Abraço mano... e desculpa a demora...

Coloquei o vcore em 1,2 - nao ligou
vcore em 1,24 - travou na inicialização
vcore em 1,27 - ligou, olhei no cpu-z o vcore sim variava de 1,21 ate 1,268... Abri o programa que estava dando instabilidade, rodou por uns 2~3min, deu tela azul :poker:

reiniciou e ficou dando tela azul... :fuuu:

Ai deixei tudo em Auto na bios :poker:
 
Tenta 1,3v agora :)

Mas vc tá tentando com 3,6ghz? É pra tentar com o clock stock.
 
@3,6 põe 1.32v e desabilita o Cool`n`Quiet e o C1E.
 
Última edição:
@3,6 põe 1.32v e desabilita o Cool`n`Quiet e o C1E.

Na verdade ele quer q o mosfet pare de esquentar e derrubar o mult, aí nesse caso o CnQ e C1E ajudam
 
Atualizou BIOS?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo