• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema...

d4n1elstone

Member
Registrado
Eai pessoal

Estou com um problema que vem ocorrido em ultimamente, meu hd esta com problema estranho e gostaria de saber o que poderia ser. Ele esta com um baixo desempenho em write e estou achando que ele veio com problema de bad block ou que tenho acontecido recentemente pois não tenho nem 1 ano que estou com ele, que comprei no final de janeiro em conjunto com a placa mae (que alias estou achando que pode ser o controlador sata que esta com defeito. Realizei os testes de benchs em todas as portas sata e o resultado deu praticamente o mesmo. Fiquei ate em duvida se poderia ser a placa mae ou o ssd.

Desde já agradeço a ajuda

OBS: já atualizei todos os drivers do pc que alias esta recém formatado (Placa mae/Bios/vga/rede/áudio/lan/win update)
OBS²: Só não consegui atualizar o firmware do ssd pois fala que não tem atualização pra ele no momento.

bench-png
 
Vai no gerenciador do sistema, depois em dispositivos de armazenamento, abre o disco de interesse... Depois em politicas, e marca a caixa de desabilitar a liberação de buffer.... Teste ai se te dá algum resultado.
 
Comparou com outros resultados deste seu disco ?
Se estiver muito diferente... começa o RMA...
 
Não ta muito diferente mas, ainda esta muito abaixado do esperado se tratando de ssd 480gb... O problema que não sei se pode ser o ssd ou as portas sata.
 
vou instalar o driver e ver.. mas não acho que seja drivers ate porque o pc esta recém formatado, pois instalei todos os drivers atualizados
 

1 - É HD ou SSD? Diga aqui a marca e o modelo dele.
2 - Você deletou e criou as partições por que programa? Pelo instalador do Windows?
3 - A Sata está em que modo no setup da mobo (IDE, AHCI, RAID, NVMe)? Vc mudou o modo depois que instalou o Windows?
4 - Vc pode fazer um ''secure erase'' e, assim, restaurar a velocidade de fábrica dele, mas, claro, todos os dados dele vão ser apagados.
5 - Veja se o TRIM Command está funcionando. Se não estiver funcionando, a velocidade do SSD cai drasticamente.

Se vc criou as partições por outro programa diferente do instalador do Windows, pode ser que ele esteja com problema de alinhamento de partição. Nesse caso, é melhor deletar todas as partições e recriá-las de novo com o instalador do Windows (ou depois de instalado o Windows com o gerenciador de disco do Windows).
 
1 - É SSD, PNY 480GB SATA III 6Gb/s SSD7SC480G0PT-RB.
2 - Tirei todas as partições pois, esta recém formatado.
3 - A Sata esta em modo default na bios após reconhecer o driver como SSD (AHCI). Não.
4 - Como posso fazer isso ? Que por sinal, formatei ele começo da semana.
5 - Sim, esta habilitado como as outras otimizações que fiz nele

*não sou leigo em informática mas estou com essa duvida que possa ser ou o ssd mesmo ou a controladora sata pois, todas da minha placa mae são sata III 6gb/s com a bios em sua ultima versão (F3i e sua revisão e 4.0 a ultima)
No caso, quando formatei o Windows, formatei todas as partições e exclui, deixando apenas uma para instalação do sistema.
 
4 - Como posso fazer isso ? Que por sinal, formatei ele começo da semana.

Use o programa Parted Magic:


Esse processo apaga TODO o SSD (em 1 décimo de segundo).

Depois crie as partições durante a instalação do Windows com o assistente do próprio Windows, pq ele já é preparado para alinhar as partições corretamente.
 
Ok mas so me explica uma coisa.. Esse programa limpa e deixa ele zerado como se estivesse "novo" e alinha as partições corretamente? e outra, não curto particiona o driver para o instalação do Windows, gosto de deixar apenas uma (sem fazer partições para backup e tals)
 
Estou com duvida também, pois penso ser ele (ssd) ou a placa mae porque vem acontecendo ultimamente, travamentos em todos os jogo (incluindo vídeo e áudio que ficam mudo por alguns segundos e voltam), instalação de programas que deixa o pc lerdo demais ao ponto de ter que fechar o instalador para voltar ao normal e transferência de arquivos para pen drivers ou hd externos que fica muito baixo quase que nulo os mb/s (além do sistema ficar lento e travando algumas vezes). As medias das transferência ficam abaixo da velocidade de um pen driver comum (ao torno de 4/5mb/s) e isso não eh normal nem pra hd, imagine pra ssd.

Estado do meu ssd pelo HD Tune
health-png--4

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/health-png--4
 
Última edição:
Esse programa limpa e deixa ele zerado como se estivesse "novo"

Sim. E apaga tudo no SSD.

e alinha as partições corretamente?

Não, o processo de secure erase só apaga os dados do SSD e restaura a velocidade das células das memórias flash. Faça o secure erase antes de instalar o Windows novamente.

Para se certificar que as partições estão alinhadas, basta deletar todas as partições e criá-las novamente durante a instalação do Windows. É que as ferramentas de particionamento do Windows, desde o Windows 7, já são preparadas para criar partições alinhadas.

Use a ferramenta de particionamento do instalador do Windows para apagar e criar novamente a partição que vc quiser:
formata.png


e outra, não curto particiona o driver para o instalação do Windows, gosto de deixar apenas uma (sem fazer partições para backup e tals)

Tudo bem, não tem problema.


Estou com duvida também, pois penso ser ele (ssd) ou a placa mae porque vem acontecendo ultimamente, travamentos em todos os jogo (incluindo vídeo e áudio que ficam mudo por alguns segundos e voltam), instalação de programas que deixa o pc lerdo demais ao ponto de ter que fechar o instalador para voltar ao normal e transferência de arquivos para pen drivers ou hd externos que fica muito baixo quase que nulo os mb/s (além do sistema ficar lento e travando algumas vezes). As medias das transferência ficam abaixo da velocidade de um pen driver comum (ao torno de 4/5mb/s) e isso não eh normal nem pra hd, imagine pra ssd.

Faça este passos, nesta ordem:

1 - Backup dos seus arquivos que estão no SSD
2 - Secure erase do SSD
3 - Reinstale o Windows 10 com a nova build lançada há poucos dias
4 - Desabilite a indexação da partição c: (http://s27.postimg.org/a436cwsgj/Clip_2.png)
5 - Baixe o driver mais novo da sua VGA diretamente do site do fabricante e instale-o
6 - Abra o Windows update e instale TODOS os updates e drivers que aparecerem lá
7 - Instale o programa Driver Booster e instale por ele todos os drivers que estiverem faltando e desatualizados.*

* Pelo Driver Booster, instale só os drivers. Não instale Flash, DirectX ou outras coisas que ele sugerir. E tb não instale o driver da VGA por ele (instale-o manualmente como eu disse aí em cima).

Eu acho que o seu PC deve funcionar bem depois desses passos. Se não funcionar, deve ser problema de hardware mesmo.
 
Ok...vou fazer esses passos de novo e formatar novamente. Aviso se funcionar ou não.
 
Ok...vou fazer esses passos de novo e formatar novamente. Aviso se funcionar ou não.

Antes de instalar o Windows, vá lá no Setup da mobo e veja as opções de congiguração da controladora SATA.
Se houver disponíveis os modos default, IDE e AHCI, deixe em AHCI antes de instalar o Windows.

E tb instale o driver AHCI que o membro Renato Borin colocou aí em cima.
 
Como já tinha dito, o default da bios já fica em modo AHCI então, nem precisei fazer a mudança pois a placa já reconhece o ssd e faz a otimização certa.
 
Olha no meu ver... seu SSD loucão
1.3 Mb de gravação :0
Acho que logo ele não escreve mais nada...

como disse RMA nele.
 
Sim. Já entrei em contato com a loja pois ainda esta na garantia para fazer a devolução ou levar pro RMA.
 
Acho que não tem jeito mesmo. O melhor a se fazer é a troca.
 
Sim. Segunda-feira vou entrar em contato com a loja pra fazer o procedimento de rma ou devolução, pois ainda esta na garantia.

*O estranho é que o disco fica em 100% também quando instalo algum programa ou jogo (demora uma eternidade, ate eu não aguentar mais e fechar o .exe) e quando passo arquivos para pen drive ou hd externos, a velociade fica abaixo de de um pen drive comum (seus 5-6mb/s ate menos) mas enfim.. Vou tentar resolver esse problema muito estranho rsrs
 
Sim. Segunda-feira vou entrar em contato com a loja pra fazer o procedimento de rma ou devolução, pois ainda esta na garantia.

*O estranho é que o disco fica em 100% também quando instalo algum programa ou jogo (demora uma eternidade, ate eu não aguentar mais e fechar o .exe) e quando passo arquivos para pen drive ou hd externos, a velociade fica abaixo de de um pen drive comum (seus 5-6mb/s ate menos) mas enfim.. Vou tentar resolver esse problema muito estranho rsrs
Velho... se não me engano deve ser a controladora sandforce... tive um problema parecido quando migrei para o windows 10 no meu note... a escrita ficava em 15mb e o ssd era novo... fiz de tudo, liguei até pra microsoft e nada... a solução foi instalar do zero... tinha algum drivers que tavam bugando a escrita. não sei qual windows que você está instalando, mas aqui no adrena tem um passo a passo de instalação... dá uma olhada http://adrenaline.uol.com.br/forum/...imizacao-do-windows-7-para-ssds-e-hds.413026/
 
Então cara...Ate então estava instalado e atualizado a build 10586 pois sou insider e começou a acontecer esse problema ultimamente, ai resolvi voltar para "RTM" build 10240, fiz a instalação padrão atualizando tudo, desde bios ate os drivers e softwares, e ainda continuou o problema, pode ser que sim, algum driver ou programa esteja bugando a taxa de gravação do ssd, mas enfim.. vou tentar dar mais uma geral para ver o que consigo e se não der certo vou entrar em contato com a loja para tentar resolver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo