Problemas após desbloquear bootloader

Mks248

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal,
Chegou hoje um aparelho que eu tinha mandado pra assistência, e usando o xperia companion vi que o pessoal lá desbloqueou o bootloader.
E o celular tá muito estranho, principalmente o sinal 3g que tá péssimo e a velocidade da internet que tá horrível, e agora tá aparecendo uma tela preta mostrando as horas no canto superior esquerdo todas as vezes que coloco ele pra carregar.
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser.
Obrigado.
 
Essa sua explicação está muito genérica. Primeiro: qual o modelo do smartphone? Segundo: qual o propósito da assistência? Software ou hardware? Terceiro: Vá nas configurações e veja as informações de software como versão de Kernel, build number, versão do Android, etc. Se quiser pode colar um print aqui.

Só para esclarecer as coisas, o desbloqueio do bootloader não gera nenhum desses problemas. Esse desbloqueio apenas gera permissão para instalar TWRP que a partir daí irá instalar o resto.
 
Essa sua explicação está muito genérica. Primeiro: qual o modelo do smartphone? Segundo: qual o propósito da assistência? Software ou hardware? Terceiro: Vá nas configurações e veja as informações de software como versão de Kernel, build number, versão do Android, etc. Se quiser pode colar um print aqui.

Só para esclarecer as coisas, o desbloqueio do bootloader não gera nenhum desses problemas. Esse desbloqueio apenas gera permissão para instalar TWRP que a partir daí irá instalar o resto.
Obrigado pela resposta e desculpe a falta de informações.

É um Xperia Z3, ele foi pra assistência porque não estava carregando, lá fizeram um reparo no setor de carga da placa.
Agora que voltou ele tá com o sinal muito instável no 3g e 2g, o 4g continua normal.
Além disso a velocidade de upload no 3g e 4g não passa de 1mbps (ficando geralmente em torno de 0,05 mbps, testei com 3 operadoras e deu resultados bem parecidos em todas).


Versão do kernel: 3.4.0-perf-gc14c2d5 BuildUser@BuildHost #1 Tue Jun 28 11:15:51 2016
Versão da banda de base: 8974-AAAAANAZQ-00112-61
Versão do Android: 6.0.1
Número da versão: 23.5.A.1.291

Como o sinal 4g continua normal, acredito que não seja algum problema físico, mas como desbloquearam o bootloader acho que poderiam ter mexido em alguma configuração que esteja causando esses problemas.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta e desculpe a falta de informações.

É um Xperia Z3, ele foi pra assistência porque não estava carregando, lá fizeram um reparo no setor de carga da placa.
Agora que voltou ele tá com o sinal muito instável no 3g e 2g, o 4g continua normal.
Além disso a velocidade de upload no 3g e 4g não passa de 1mbps (ficando geralmente em torno de 0,05 mbps, testei com 3 operadoras e deu resultados bem parecidos em todas).


Versão do kernel: 3.4.0-perf-gc14c2d5 BuildUser@BuildHost #1 Tue Jun 28 11:15:51 2016
Versão da banda de base: 8974-AAAAANAZQ-00112-61
Versão do Android: 6.0.1
Número da versão: 23.5.A.1.291

Como o sinal 4g continua normal, acredito que não seja algum problema físico, mas como desbloquearam o bootloader acho que poderiam ter mexido em alguma configuração que esteja causando esses problemas.

Sem problemas...

Cara, eu nunca usei um Sony então vou te dar algumas instruções de como investigar isso. Você precisa descobrir se essa versão de banda de base é a que a Sony usa para o seu modelo, essa instabilidade não é normal realmente mas se usar uma versão externa é possível que as frequências tenham perdido força. Pelo que estou vendo não tem nenhum custom software aí como ROM ou Kernel. Pode ter sido uma instalação mal sucedida em algumas partes do sistema que o sistema não apontou pois existe o funcionamento (mesmo que porco) da conexão (isso pode ter acontecido pois se desbloquearam o bootloader é porque reinstalaram alguma coisa).

Uma coisa bem improvável seria um mau encaixe das antenas e frequências maiores como a do 4G consiga contornar enquanto as do 3G não. De qualquer forma, existe uma garantia do serviço então após investigar as versões de driver/firmware que você tem sugiro levar na loja de reparo para que eles encontrem e resolvam esse problema. Caso não seja resolvido após o término da garantia começaremos por nossa conta.

Questiona eles do motivo de desbloquear o bootloader, lembro que o desbloqueio deste não causa esse tipo de problema.
 
Depois de muito custo e eles alegarem que não fazem isso, que não trabalham com celular com bootloader desbloqueado aceitaram rever o aparelho.
Agora vou mandar pra eles e esperar uma resposta.
Uma outra coisa que lembrei agora há pouco, quando mandei o celular tava criptografado (a do próprio Android), será que o técnico pode ter tentando quebrar essa criptografia, fazendo esses procedimentos de desbloquear bootloader e etc, mas não conseguiu(uns 3 dias depois de ter deixado o celular lá eles me ligaram pedindo a senha) e isso ter acarretado esse problema?
 
cara eu acho que alguem na assistenca tecnica fez caca com o seu aparelho, pq para retirar a criptografia ele desbloqueou o bootloader e rodou uma recovery custom para formatar o aparelho e remover a criptografia, só que se remove isso, e pelo jeito tentou reinstalar o android sem fazer isso e acabou pedindo senha e depois eles tocaram o F e fizeram essa presepada com o seu aparelho, claro, isso é meu achismo.

Eles deveria ter te perguntado se tem criptografia, se ficou arquivos pessoais etc antes de mexer no smartphone.

E como ja fizeram isso tudo podem ter trocado a ROM inteira, ate mesmo ter colocado uma ROM antiga, que vc pode ver pela versão e data do kernel que vc postou sendo de 2016, vai saber.

Se o seu aparelho não tem mais garantia quando ele chegar para vc procure para baixar a ROM mais atual e instalar ela antes de configurar para seu uso.

Caso ainda esteja na garantia a briga com a assistencia vai ser feia, pq com isso seu smartphone perdeu a garantia do fabricante.
 
Exatamente o que BBR disse, essa da criptografia eu não sabia. Sabia nem que você tinha.

Enfim, agora que já era a garantia pode brincar. Tem muita coisa legal pra fazer com os Sony pois eles tem uma ótima comunidade no XDA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo