• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas Audio 5.1 - PC -> TV -> Logitech Z906

Broda

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou com problemas de configurar áudio do PC pra que ele saia 5.1 nas cx de som Logitech Z906 5.1 passando pela TV

Configuração usada:

Mobo: ECS Gank MAchine Extreme 1150 Z87 Chipset
i7 4770k - 16gb ram bla bla bla (Isso não interessa e nem interfere no meu problema, PC da assinatura)
VGA: Asus GTx 760 DirectCU II OC

Sai um cabo HDMI 1.4 da VGA e entra na entrada HDMI 1 da TV (TV LG 55'), passando pelo HDMI imagem e áudio)

Uso a saída ótica digital da TV na entrada ótica digital da Logitech Z906

(Usava igual acima antes, porem minha ex Asus GTX 680 DirectCU II OC queimou e comprei a GTX760)

Com a ex GTX 680, o áudio saia 5.1 normal, com a GTX760 ele reconhece como Stereo por causa da TV

Instalei como de costume, o K-Lite Mega Codec pack + Media PLayer Classic, seto na configuração áudio 5.1, ativo DTS, Dolby Digital etc...

Agora com a GTX 760 ao rodar vídeos com áudio 5.1, as luzes da Logitech acendem como se tivesse passando áudio nas 6 caixa, mas o som não sai independente

Na configuração do Mega Codec pack, tem uma opçãp ali de áudio output, onde coloco 5.1 e passtrought HDMI, mas seto ali e salvo e ele volta pra config original (padrão do sistema)

Não sei dizer se é problema que a Asus GTX760 Directcu que não faz o que sua irmã mais velha e mais poderosa fazia (GTX680), pois do mesmo fabricante e ambas 256bits achei que funcionaria padrão

Uso vídeos especiais pra testar audio 5.1 e não estou conseguindo fazer com que sai independente nas 6 caixas....

Uso Windows 7 Ultimate x64

Se eu usar o HDMI na TV apenas pra imagem e usar a saída ótica digital da placa mae direto na Z906, funciona normal, mas não quero dessa maneira, pois antes funciona normal com a GTX680 tudo passando pela TV

Alguem tem uma luz?
 
Última edição:
Problema resolvido, depois de tanto fuçar

Na opção de AUDIO da TV, saida OUTPUT estava como PCM, coloquei pra automatico e resolveu

YESSSSSSSSSSSSSS

Todas as 6 cx de som, independente quando som for 5.1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo