Problemas com 1080p

garotobom

New Member
Registrado
Salve salve galera.
Estou encantando com a minha nova aquisição (Bravia de 40") e preciso de uma ajudinha pra botar essa criança pra rodar 100% com o micro.

Meu equipamento em questão é um P4 HT 2.4Ghz com 1G de memória. A placa de vídeo é uma Geforce FX5200 (e não me xinguem, provavelmente o problema está aí, mas preciso de opiniões e sugestões da galera...) A tv é o modelo mais novo ( KLV-40S301A ) da Sony, e estou usando um cabo HDMI-DVI pra conexão.

Só estava conseguindo a resolução máxima de 720p (1280 x 720) e depois de atualizações de drivers, cheguei ao ForceWare 163.71 WHQL, que me permite a configuração de 1080i e 1080p. Pois bem, setei para 1080p, coloquei um video de resolução 1920 x 1088 e a TV mostrou a partir da entrada HDMI os sonhados 1080p. A felicidade durou cerca de 15~20 minutos, os videos começaram a apresentar chuvisco e por vezes a imagem sumia. Detalhe é que voltando a configuração pra 720p ou ate 1080i a imagem fica um cinema de novo. É (muito) provável que minha placa de vídeo tenha aberto o bico, já é bem velhinha e até que me serviu muito bem até então. Parece mesmo que após um tempo trabalhando, ela esquenta a ponto de "cagar" o video todo... Mas existe uma remota possibilidade ( :no: toc toc toc, isola!) da TV estar com problemas pra processar os 1080p e como não tenho outra fonte de sinal digital não tenho como testar...

Segue a pagina do site da sony, que cita nas especificações que a TV vai a 1080p - http://www.sonystyle.com.br/br/site...&category=televisores&tabNum=1&id=KLV-40S301A

Se realmente for o problema da placa de vídeo, o que aconselham comprar? Alguma outra sugestão? :confused:

Por favor, comentem...
 
* Ângulo de visão: 178º;
* Tempo de resposta: 8ms;
* Brilho: 450 cd/m2;
* Contraste: 8,000:1 dynamic contrast;
* Display: WXGA;
* Resolução: 1366 x 768;
* Formato de Tela: 16:9 Widescreen.

Ou seja essa tv amigo só vai até 720p.
Se nao me engano a tv da sony FULL HD 1080p custa em torno de 40.000 reais...
 
* Ângulo de visão: 178º;
* Tempo de resposta: 8ms;
* Brilho: 450 cd/m2;
* Contraste: 8,000:1 dynamic contrast;
* Display: WXGA;
* Resolução: 1366 x 768;
* Formato de Tela: 16:9 Widescreen.

Ou seja essa tv amigo só vai até 720p.
Se nao me engano a tv da sony FULL HD 1080p custa em torno de 40.000 reais...

Estranho que na propria descrição da TV no site da sony ta dizendo que suporta 1080P...:huh:
 
Ela suporta escalonando a imagem, para full hd real (1080), só os modelos específicos, que custam muito mais caro.
 
eu tenho uma bravia klv46-220a e ela nao da 1080p, so 1080i.deve ser erro do site.
 
Será?

eu tenho uma bravia klv46-220a e ela nao da 1080p, so 1080i.deve ser erro do site.

Hum... O mais estranho é que conforme você altera a resolução no XP, a tv vai mostrando se está funcionando em 720p, 1080i 1080p... E mais, todos os manuais que vieram com ela falam do 1080p, e não só o site.
Acho que o outro amigo falou faz mais sentido, que ela suporta, mas escalonando a imagem.

O manual dela é padrão para os modelos KLV-26S300A, KLV-32S300A e 301A, KLV-40S300A e 301A, KLV-46S300A e 301A. Talvez a sua não suportasse mesmo, mas os modelos novos escalonem. Página 13 do manual:
"- A conexão HDMI é necessária para exibição dos formatos 480i, 480p, 720p, 1080i e 1080p. Observe que este TV exibe todos os sinais de entrada de vídeo na resolução de 1366 pontos x 768 linhas"

Detalhe importante. Monitor e TV desligado durante a noite e agora pela manhã botei 2 videos pra rodar e até agora sem problemas... A CPU está fria ainda... Enfim, acho que o problema realmente vem do PC, continuem comentando por favor, com sugestões.
 
Amigo com certeza a tua tv bravia só mostra 720p ou 1080i a unica tv no brasil da sony que tem a definição de 1080p é o modelo xbr e no brasil só tem 2 modelos e o mais caro na rede em que trabalho custa R$ 199.000,00.
 
a resoluçao e igual a minha 1366x768, entao e impossivel ela fazer 1080p que teria de ser se nao me engano, 1920x1080.olha nas ultimas paginas do manual, especificaçoes tecnicas.a bravia 1080p e muito cara mesmo, tipo 39.000,00 e em 52 pol. http://www.sonystyle.com.br/br/site...3&category=televisores&tabNum=1&id=KDL-52XBR2 e tem o prefixo xbr.

Viajei então...rs :slap:

A resolução realmente é 1366 x 768 linhas. E a resolução da 1080p é essa mesmo que você falou. E no manual onde você recomendou que eu olhasse havia também a informação de que na entrada HDMI o vídeo pode rodar a 480i, 480p... e 1080p.

Vou reformular a pergunta. Longe de querer confusão ou polêmica aqui, me registrei e postei nesse grupo por sempre acompanhar o fórum e respeitar os componentes daqui. A questão é que quando a minha TV "mente" que está em 1080p mostra uma imagem nitidamente melhor que 720p e 1080i. Acredito mesmo nos amigos que disseram ser impossível chegar a tal resolução nela, mas o fato é qua a imagem é melhor e ponto. Sou técnico em eletrônica, trabalho com hardware há 10 anos e em menos de 1 deu pra perceber que quando tratamos de ELT/Informática, diagnóstico PRECISO é um luxo, pra não dizer utopia. Supondo que eu tenha um defeito (ou limitação da placa de vídeo), que por alguns minutos o vídeo (que não é 1080p) é mostrado e depois a imagem fica cheia de chuvisco, a CPU esquenta, e a placa de vídeo quase abre o bico. Alguém já teve algum problema parecido ou arrisca alguma placa com um custo/beneficio legal que resolveria o problema?

Obrigado mais uma vez.
 
cara, não tem como pegar outra vga pra testar? assim vc tira o peso da consiência em saber se o problema é com a tv ou não.
 
Amigo com certeza a tua tv bravia só mostra 720p ou 1080i a unica tv no brasil da sony que tem a definição de 1080p é o modelo xbr e no brasil só tem 2 modelos e o mais caro na rede em que trabalho custa R$ 199.000,00.

Uma pechincha... como faz para pedir 2? :lol:


Concordo com a opinião dos colegas. Deve ser escalonado. De fato, palavra talvez omitida para ludibriar o consumidor.
 
eu so sei q a imagem, independende da resoluçao ser 720 i/p ou 1080 i/p, nos monitores/tv sony bravia sao sensacionais.
 
Amigo
Seu PC não aguenta roda videos 1080p! o problema esta ai, o video vai travar e "dar pau"!

Compensa vc ver videos em 720 que esta mais próximo da resolucao nativa dela e não precisa fazer tantas conversoes... Como é no PC que esta rodando videos, ele que vai sofrer com isso hehe
O seu PC pega esse video 1080p e o transforma na resolução que vc esta jogando p/ TV

Vc pode testar com outros tipos de fontes que rodem videos FullHD p/ da seu veredito pois como esta se tratando de PC existe várias configurações p/ que o vídeo rode melhor ou não, e nesse caso só vc pode dizer oq é melhor p/ vc...


Quanto a sugestão, se vc usar o Vista pode optar pela ati 2600 ou geforce 8500/8600, se usar o XP o melhor eh a ATI 2600. O único porém é que videos com extensão MKV ainda nao da p/ se ter uma aceleração por hardware e o seu processador "provavelmente" nao aguentará roda-lo

Vc conseguiu por 1920 X 1080 no Windows? Se sim, a imagem ficou melhor que em 1280 X 720?


PS: Na verdade sua TV é 768p :)
 
Cara, muito bom, bastante esclarecedor, ajudou bastante valeu mesmo.

Agora só sobre essa parte:
...

O único porém é que videos com extensão MKV ainda nao da p/ se ter uma aceleração por hardware e o seu processador "provavelmente" nao aguentará roda-lo...

Eu realmente estava usando clips musicais em AVI pra teste, que duram de 3 a 5 minutos. Quando tentei um filme MKV, com 30 minutos a imagem começa a travar, perde sincronia com o audio e por aí vai. Só por curiosidade, o que estão usando (proc.) pra ver essas belezas?

abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo