• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com 2 x 4GB Vengeance

b0x

Membro antigo que não posta muito.
Registrado
Amigos,

Desmontei hoje o meu computador para uma limpeza geral, até ai sem problemas. Depois de remonta-lo e liga-lo o debug code ficou com código 2E (configuração na assinatura) e nada de sinal no monitor... percebi que quando retirei a segunda memória do dual-channel tudo voltou ao normal. O problema não esta na memória pois contanto que tenha apenas um slot com memória (não importa qual das duas seja) tudo funciona corretamente.

Vi no manual da placa mãe que o debug code 2E significa "Memory Initialization. Configuring Memory", mas não ajuda muito.

Alguma ideia de como resolver isto?

Obrigado!
 
Sim, retirei para trocar a pasta térmica.
 
testou cada slot de memória individualmente?
 
Eu tenho uma Asus que tem um botãozinho de teste de memória. Não sei bem como funciona mas quando existe um erro de memória acende uma luz vermelha, e aí tem que apertar esse botão. Veja se a sua tem isso e faça o teste.
 
Última edição:
se vc retirou o processador da mobo vc pode ter encaixado ele errado por isso não funciona o dual channel ja aconteceu isso com um amigo e demoramos um tempo pta descobrir.

caso esteja ok o processador vc pode tentar tb o que disseram ai encima,é apertar o botão "mentest" liga o pc e aperta ele pode ser que resolva tb
 
Eu tentei fazer o MemOk! e toda vez para no debug code "38 - Post-Memory System Agent initialization (System Agent module specific)"... os slots estão todos funcionando individualmente, o problema é com o dual-channel mesmo.

Vou tentar fazer o teste do processador, vou retira-lo e coloca-lo novamente.

Muito obrigado pelas respostas! Mando notícias em breve.
 
é nesse caso tudo aponta pro socket,ou o processador só está mal encaixado ou algum pino da mobo está torto e/ou quebrado
 
Também estou com um problema semelhante.
Desmontei para trocar a pasta térmica e os 2 módulos Corsair Vengeance de 8Gb cada, passaram a não funcionar mais em Dual Channel, ou seja nos slots 1 e 3. Funciona somente nos slots 1 e 2.
Testei as memórias individualmente e funcionam normal e as memórias são zeradas. Mas isso aconteceu depois da retirada do processador, nem o MemoOK funciona.
Vou retirar e recolocar o processador pra ver no que dá.
 
O processador não tem nada haver com esse problema.

Isso ai é bug dos slots de memória mesmo.

Na minha H61 da assinatura acontece isso as vezes de tipo bugar um slot (não bootar a maquina) ou o dual channel não funcionar.

O q faço pra resolver q deve tb resolver o seu problema é:

1º bote o pente nº1 no slot 1.

Ligue o pc.

Deve bootar normal.

Desligue e bote o mesmo pente nº1 no slot 2.

Boote o pc e desligue novamente.

Coloque o pente nº2 no slot 1 e ligue o pc.

Deve funcionar o dual normal.

Minha placa mae não tem como atualizar a bios mas talves se conseguir atualizar a sua, pode não dar mais esse problema.
 
Realmente não foi o processador, re-coloquei o mesmo e o erro continua.

Vou tentar o procedimento do diorfo e ver no que dá.

Qualquer novidade os aviso.
Obrigado!
 
Realmente não foi o processador, re-coloquei o mesmo e o erro continua.

Vou tentar o procedimento do diorfo e ver no que dá.

Qualquer novidade os aviso.
Obrigado!

que saco heim,vc reparou nos pinos da mobo se estavam todos OK?
mas to achando que é algum bug mesmo,pq ta aparecendo varios users com o mesmo problema
 
Descobri o problema (eu acho), retirei de novo o processador e percebi a ***** que tinha feito, não sei como não percebi antes, tem 7 pinos tortos! :facepalm:

Pior de tudo que tem 3 pinos que não sei se estão tortos ou quebrados mesmo (a iluminação é ruim, não consigo identificar direito), se estiverem quebrados me ferrei.

Vou entrar em contato com a Mobofix e ver se eles conseguem arrumar isso...

Obrigado pelas respostas pessoal!
 
Descobri o problema (eu acho), retirei de novo o processador e percebi a ***** que tinha feito, não sei como não percebi antes, tem 7 pinos tortos! :facepalm:

Pior de tudo que tem 3 pinos que não sei se estão tortos ou quebrados mesmo (a iluminação é ruim, não consigo identificar direito), se estiverem quebrados me ferrei.

Vou entrar em contato com a Mobofix e ver se eles conseguem arrumar isso...

Obrigado pelas respostas pessoal!

então infelizmente eu tava certo era no encaixe de cpu...que zica heim manolo, além da mobofix tem a http://www.pctechnics.com.br/

boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo