• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com a faculdade... need Help!

GuiZaunZiN

Powered by Mafia chimp...
Registrado
Opa rapaziada, beleza?

Bom, vo contar um causo:

Dei uma vagabundada na facul e peguei 3 dps, 2 no 1º ano e 1 no 2º ano.
Aí em janeiro, fui fazer minha rematrícula já esperando que eu tivesse q parar pra fazer as DPs, mas pra minha surpresa, logo que entreguei a ficha de rematrícula, a moça que estava me atendendo disse que estava tudo certo e q eu iria começar o 3º ano.

Aí comecei faz umas 3 semanas.

Aí hoje recebi uma ligação da secretaria dizendo que eu teria que parar de cursar o 3º ano e fazer as minhas DPs...
Disseram que estava nas regras da faculdade e etc, disso eu não discordo. Mas PQ RAIOS foram me avisar agora? Já paguei a rematrícula e a de janeiro... e agora q eles vem falar isso?

Como devo proceder? Devo bater de frente com eles e tentar ficar no 3º ano e cursar depois (tem algo no CDC que fale algo a respeito?) as DPs?

Ou simplesmente devo abaixar a cabeça e parar pra cursar as DPs?
 
Mas como ia ser, você ia fazer o 3º ano e as DPs também, ou ia fazer só o 3º ano mesmo?

Se você sabe que tinha matérias pendentes, mesmo sabendo que o sistema te dizia que não, deveria fazê-las para não ficar com currículo incompleto.


Ou seja: faça suas DPs.
 
Mas como ia ser, você ia fazer o 3º ano e as DPs também, ou ia fazer só o 3º ano mesmo?

Se você sabe que tinha matérias pendentes, mesmo sabendo que o sistema te dizia que não, deveria fazê-las para não ficar com currículo incompleto.


Ou seja: faça suas DPs.

Na verdade, eu não sabia que, quando acumuladas 3 DPs, tinha que parar.
Oq eu sempre conversava com o pessoal, eh que com 3 DPs dava, com 4 tinha q parar...

Mas na verdade são 2 e 3, respectivamente...
 
Q faculdade tu faz q nao faz a matrícula online...??
lah diz tds cadeiras q tu pode se escrever......
 
Q faculdade tu faz q nao faz a matrícula online...??
lah diz tds cadeiras q tu pode se escrever......

Faço FIAP
Faculdade de Informática e Administração Paulista
 
esperta essa facul, esperou vc refazer a matrícula e pagar pra depois avisar
 
Na minha se eu pegar mais q 2 dp eu reprovo....ja to com 2 acumuladas =X vo dexa pra fazer so no final....mas da pra fazer os 2 juntos, faça
 
Na minha se eu pegar mais q 2 dp eu reprovo....ja to com 2 acumuladas =X vo dexa pra fazer so no final....mas da pra fazer os 2 juntos, faça

Entaum, esse eh o problema. Eles não querem deixar eu continuar o 3º ano, mesmo se eu parar de trampar e fazer as DPs de manhã
 
Entaum, esse eh o problema. Eles não querem deixar eu continuar o 3º ano, mesmo se eu parar de trampar e fazer as DPs de manhã

Ah bom, não tinha entendido bem isso.

Nesse caso, veja uma cópia do contrato e siga o que estiver escrito lá. Se não tiver nada sobre isso, reclame, pois você não concordou com tal regra ao se matricular.

Q faculdade tu faz q nao faz a matrícula online...??
lah diz tds cadeiras q tu pode se escrever......

Não é toda faculdade que faz matrícula on-line, principalmente no caso de quem tem DP.
 
Acho que ganha a briga se pegar um advogado, pq é foda bater de frente sem ninguem pra te ajudar.. hehe Eu tentaria resolver isso. Você tmb tentou ser espertao, nao perguntou sobre as DPs antes, deu nisso, mas eles devem terem dado de cuzoes..


Abraço!
 
guizaunzin, o melhor a fazer é pedir o reembolso do que já foi pago e fazer as DPs, pra depois continuar o 3º ano, porque se você insiste em continuar o 3º e fazer as DPs junto, eles podem até autorizar, mas depois pra dar alguma coisa errada na hora de puxar o diploma é muito fácil (a burocracia do Brasil é bruta, e apesar da educação pública do país estar horrível, quando é para o MEC agir pela burocracia eles são quase perfeitos).
 
guizaunzin, o melhor a fazer é pedir o reembolso do que já foi pago e fazer as DPs, pra depois continuar o 3º ano, porque se você insiste em continuar o 3º e fazer as DPs junto, eles podem até autorizar, mas depois pra dar alguma coisa errada na hora de puxar o diploma é muito fácil (a burocracia do Brasil é bruta, e apesar da educação pública do país estar horrível, quando é para o MEC agir pela burocracia eles são quase perfeitos).

Entaum kra, o grande problemão de tudo isso é q eu passei num concurso público MUITO concorrido, e com um salário bão pra kct.
E tipo, eu fiquei como cadastro de reserva, mas tenho que estar formado até o vencimento do concurso, q eh na metade de 2011.
Se eu parar esse ano, vo acabar me formando só em dezembro de 2011... e aí eu perderia a vaga.

Eu vo lá na facul essa quinta e vo bater de frente, vo tentar continuar o 3º ano mesmo e talvez parar de trampar pra fazer as DPs de manhã, pq de sábado eh punk demais... mto ruim.
 
na minha facu agente de acordo com o semestre pode ter um numero x de dps... sei que no ultimo semestre voce pode ter no maximo 2 dps... mais tipo eles só liberavam quando falava com a coordenadora do curso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo