Problemas com a HD4870

ton891

New Member
Olá, eu to com um probleminha com minha hd 4870. Toda vez que eu ligo o pc logo no boot aparace a seguinte menssagem.
"Warning:
Chassis FAN MUST be installed properly. Also, please keeping ventilate when used a Pci Express x16 Graphics card." Ela ta rodando direito mais esse problema me incomada pos não sei oque é exatamente.
A placa é da XFX, 512mb, é a que não tem o cooler tapando a placa toda.

Me parece ser que o cooler da placa não tá instalada direito, mais na pratica esta funcionando, só que tá indo a 90° em game. vlw desde já.:fun:
 
Tenta pegar outra vga de uma amigo para fazer um teste e ver se o problema continua. Se ñ continuar manda a XFX para RMA. Se continuar tentaria uma clear na bios da mobo e se o problema continuar atualizaria a bios da mobo.
 
ve se a placa está instalada corretamente, esse aviso diz que ela não está instalada corretamente.
 
Isso parece mais um aviso de placa mãe.

De todo modo, testa em outra placa mãe para ver se permanece a mensagem.

EDIT:

Cara, manda um e-mail para a XFX. Não tem quase nada sobre isso na rede. Eles têm que dar uma satisfação.
 
Última edição:
Tbm acho que é da Placa Mãe tanto que o catalyst não reclamo e até mostra a velocidade do cooler. Vo tentar todas as dicas do Download, é que eu cheguei a meche na Bios. Tbm vo atualizar o catalyst pq o que eu tenho é o que vem com CD. Se não funfar vo ter que legar pra loja, comprei ontem. Quando der eu vouto pra dizer os resultados. A a minha placa mãe é uma Biostar GF8100 +te.
 
isso eh um aviso da placa mae avisando vc usar cooler no gabinete.
 
Faz sentido... não contei mais quando abri a maquina depois de meia hora de jogo até o HD tava muito quente, a fonte... só o processador tava normal. Nem liguei o pc dinovo porisso, Um exaustor na parte de tras do gabinete já da conta?
 
Última edição:
É acho que é isso mesmo, a ultima frase me parece ser mais ou menos "Utilize ventoinhas sempre que tiver uma placa de video pci express X16." Vlw e me desculpe pela pergunta com uma resposta tão simples. Acho que deve ter uma item na bios para desativar o aviso, VLW.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo