• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com a placa de rede... ajudem por favor... =/

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

T-G

know-it-all Member
Registrado
galera, a uns 40 dias eu tinha uma placa mae Asus P5Q-E, que a rede é da gigabite, blz nunca tive problemas, e eu jogava um jogo chamado Company of Heroes Online, nunca desconectei ou fui derrubado e tal, ate fazia donwload no maximo da conexao, e jogava sem lag algum...

bom blz, dai comprei uma placa mãe ECS A890GXM-AU, com rede realtek, mais usando o mesmo modem, com a mesma configuração e tal, bom, durante as partidas eu comecei a cair do jogo, e logo em seguida, o sinal no icone da rede ali perto do relogio, ficava com um icone amarelo, sem sinal, e so tirando o cabo de rede e colocando pra voltar a ter sinal...

ja liberei a porta que o jogo usa pelo modem e nada... e o engraçado que é alguma incompatibilidade entre o jogo com a rede, porque so quando estou jogando que acontece isso...

o que voces acham que eu deveria fazer? ja atualizei driver e nada de arrumar...

obrigado desde já..
 
Você disse que liberou a porta do jogo pelo modem. Suponhando que seu modem esteja operando em modo router e não bridge, pra qual IP você fez o redirecionamento dessa porta (NAT)?
O servidor DHCP que tem no modem fornece um endereço IP local para a placa de rede. Quando você troca a placa de rede (ou placa-mãe), o endereço MAC fisico da placa é outro, assim o modem vai fornecer outro endereço IP para o PC, e as vezes não é aquele que você colocou no redirecionamento de porta. Por isso é importante definir no DHCP do modem o MAC da placa de rede e o IP que ele sempre vai pegar, ou definir manualmente na placa de rede.

Faça o teste de ping para o IP do modem: Iniciar - CMD - ping -t 10.x.x.x (IP do modem) e deixe executando. Rode o jogo e quando cair veja se houve oscilação no delay do ping ou perda de pacotes.
Caso ele apresente perdas ou delay quando a máquina utilize mais processamento, pode ser um monte de coisa:

- Placa de rede intermitente: Quando ocorre alto tráfego de dados começa a dropar pacotes
- Fonte: Pode oscilar e causar ruido na comunicação via rede entre modem - PC (No virtua acontece muito isso devido o cabo coaxial ser aterrado e a fonte não, ai o AC passa pelo cabo de rede, as vezes até queimando a placa de rede)
- Software/Driver: Driver ou software da placa não é o correto ou incompativel com o sistema. Já peguei isso em rede sem fio, quando usava intensamente a rede, o pc perdia comunicação com o roteador sem fio e voltava a reconectar depois de 1 minuto. Tirei o driver que vem com o windows, instalei o do fabricante e problema resolvido (AR5007EG).
- Problema de I/O: Peguei um computador esgotando no teste do ping, no final era o HD que estava com bad cluster fazendo a máquina inteira parar de responder.
- Cabo de rede: Cabo de rede com problema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo