problemas com cooler da VGA

Nessler

...
Registrado
Dae pessoal, bom to com um problema com minha VGA...
Ela é uma Biostar NVIDIA 6800XT 512/256 AGP8x
http://www.biostar.com.tw/app/en-us/vga/content.php?S_ID=36

Bom, vamos ao problema...
Recentemente o cooler dela começou a emperrar e a placa começou a esquentar muito, tentei lubrificar o cooler mas não consegui fazer voltar ao normal.

Como estou meio sem dinheiro e pretendo me desfazer meio logo da placa eu queria trocar apenas o cooler dela, só o fan mesmo, sem ter que comprar um novo com dissipador e tals... tipo zalmans e extreams da vida.

Eu procurei em todas as lojas de info aqui da cidade e ninguém tem esse cooler pra vender, uma loja apenas me deu esperança de conseguir pra daqui uns 14 dias, só que acho que o cara ta me enrolando (ele tem fama de fazer isso)... acho q a maioria aki conhece com são esses coolers, eles não tem a armação ao redor como nos coolers de gabinete e tals... ele tem apenas 3 "pernas" (não achei palavra melhor hehehe) q vão por baixo do cooler onde é fixado os parafusos.

Quero saber se alguém sabe algum site que venda esse tipo de cooler??

Mas, caso eu tenha que pegar mesmo um cooler completo eu queria saber também se o Extream CVEX-AL1 é compatível com essa VGA? no site diz que é com modelos 6800 só que não especifica se é as AGP's e PCI-e ou apenas PCI-e...

link do cooler: http://www.extream.com.br/produtos-pages/col-plvid-02_al.htm


Valeu :yes:
 
Tenta Pegar um de gabinete com a armação ao redor e cortar fora ela, não deve ser dificil.
 
Pelo que entendi o que esta ruim no cooler da VGA eh a fan (ventoinha)...

o que voce poderia fazer seria retirar o fan com defeito e colocar um para processadores antigos no lugar (acho que os de Pentium3 sao de tamanho apropriado)... ou senao um desses que tem no mercadolivre para venda:
water_mark_ak_160_bls.jpg



nao vai ficar muito bonito mas ja quebra um galho.
 
Bom, arranjei um fan do mesmo tamanho e cortei a armação fora, porém os "pés" onde eu iria fazer os furos pra por os parafusos ficaram pequenos, mesmo cortando no maior comprimento que deu... tentei fixar de vários modos mas não tem jeito... deu vontade de tacar super bonder :ranting3: mas não vou fazer isso... vou dar mais uma procurada por esse fan... mas eh quase certo que vou ter que comprar um cooler inteiro novo :boring:

vcs sabem me dizer se esse da extream que mencionei encaixa nessa placa? eu acho que deveria encaixar, mas eh sempre bom perguntar antes neh hehehe

to afim de pegar esse pq eh barato e já ouvi falar bem dele aqui no adrenaline...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo