Problemas com Cooler

joaoxd1782

Member
Registrado
Eae galera tenho um Intel petium Dual core e2160 1.8ghz que tem um coolermaster de 92mm nele , so que esse cooler começou a vibrar e perder muito rpm antes o rpm ficava 2200-2300 agora ta de 1000-1500 em full ele chega a 1600 mas ta muito estranho vibra de + ta vibrando a mesa toda SO O COOLER alguem pode me diser o que ta acontecendo ?
 
alguem pode me diser o que ta acontecendo ?
A resposta desta pergunta é muito óbvia: o que acontece é que a ventoinha vibra. :coolface:

Se a ventoinha for muito antiga, pode estar faltando óleo em seus rolamentos.
 
A resposta desta pergunta é muito óbvia: o que acontece é que a ventoinha vibra. :coolface:

Se a ventoinha for muito antiga, pode estar faltando óleo em seus rolamentos.
kkk pc tem 5 anos :lol2: e nunca abri ele quer dizer abri hoje pra limpar tudo desmontei ele todo limpei tudo mas so tirei a poeira msm , o que eu passo pra para de vibrar ? minha vga eu limpei o cooler dela caiu de 76° em full pra 56 com over em full em
 
Passa um pouquinho de óleo singer no rolamento do cooler, aqui funcionou com o cooler deuma FX5200.
 
kkk pc tem 5 anos :lol2: e nunca abri ele quer dizer abri hoje pra limpar tudo desmontei ele todo limpei tudo mas so tirei a poeira msm , o que eu passo pra para de vibrar ? minha vga eu limpei o cooler dela caiu de 76° em full pra 56 com over em full em

Dependendo do modelo do cooler é só trocar a ventoinha que vem nele por outra,ou caso o cooler não permita essa adaptação você pode comprar outro cooler barato que segure esse e2160,o que pode ta acontecendo é ter poeira no meio do dissipador e a ventoinha está fazendo meio que força extra para poder ter a mesma eficiência e a poeira está trancando a circulação do ar logo fica vibrando...
 
Passa um pouquinho de óleo singer no rolamento do cooler, aqui funcionou com o cooler deuma FX5200.
o cooler do processador nao desmonta aff :fuuu::fuuu::fuuu: ja cassei todo lugar pra botar oleo e n achei

Dependendo do modelo do cooler é só trocar a ventoinha que vem nele por outra,ou caso o cooler não permita essa adaptação você pode comprar outro cooler barato que segure esse e2160,o que pode ta acontecendo é ter poeira no meio do dissipador e a ventoinha está fazendo meio que força extra para poder ter a mesma eficiência e a poeira está trancando a circulação do ar logo fica vibrando...
limpei o dissipador todo e continua com isso , a meu processador ta sem pasta termica tb kk mas n esquenta :lol2:
 
Editado por um moderador:
Você deve puxar aquele adesivo da Intel para cima para ter acesso ao local onde colocar o óleo...

Esse é doido hein, usar processador sem PT...
 
Você deve puxar aquele adesivo da Intel para cima para ter acesso ao local onde colocar o óleo...

Esse é doido hein, usar processador sem PT...
eu tava jogando gta iv ( no low pq o pc aki e foda :trollfail: ) com over chegou a 76° dai desliguei o pc mas sem over nao passa dos 65 , cara eu tirei o adesivo da coolermaster do cooler dai tinha tipo uma tampinha bem pequena mas n consegui tirar ta bem pregada sera q é ali msm ? :yuno:
 
Usa um óleo na ventoinha e passa pasta térmica lek , tem hora que é obrigatório ter ;D
 
olha as temperatura
28b72g8.jpg


pow meu hd desconfiguro todo olha a hora :fuuu: so pq eu troquei o cabo na fonte
 
Editado por um moderador:
Não é HD que desconfigura a hora, mas sim a bateria da placa-mãe, que deve estar acabando ou você fez algo muito errado com ela na limpeza.
Estas temperaturas não estão agradáveis, principalmente para o PC em modo ocioso.

Compre um cooler destes que segue o design do box e já vem com pasta térmica pré-aplicada (já comprei um cooler deste mesmo modelo para um PC antigo)... vai matar o problema da PT e da vibração com uma compra só.
 
Última edição:
o que eu posso ter feito de errado na hora de limpar ? :yuno:
 
o que eu posso ter feito de errado na hora de limpar ? :yuno:
Retirado a bateria e queimado-a com eletricidade estática. Ou mesmo ter a queimado só de relar sem perceber. Ou mesmo é apenas mera coincidência e a bateria está velha e na hora de trocar.
 
é melhor voce compra um cooler simples, si o problema desse nao resolver, e esse processador e frio, eu tenho um pc com celeron 430 aki, nunca foi desmontado o cooler, ele chega a uns 70º em fuul.. mas nem desliga nem nada, vamo q vamo assim mesmo e boas :vish:
 
Isso... deixa ele todo problemático aí. Depois ninguém vai querer comprar/usar. :vish:
 
Cara, eu tenho um pc que veio com um cooler da cooler master igual o seu, e infelizmente esse cooler não desmontar pra lubrificar nem limpar, a unica coisa que voce pode fazer é passar oleo pelas beiradas, mas num recomendo pq o oleo vai juntar com a poeira e vai vira uma nhaca.

Te recomendo trocar o cooler com dissipador, provavelmente na sua cidade deve ter um loja de info que venda o cooler box, aqui na minha foi baratinho coisa de 40 reais no max o cooler box intel.
 
Cara, eu tenho um pc que veio com um cooler da cooler master igual o seu, e infelizmente esse cooler não desmontar pra lubrificar nem limpar, a unica coisa que voce pode fazer é passar oleo pelas beiradas, mas num recomendo pq o oleo vai juntar com a poeira e vai vira uma nhaca.

Te recomendo trocar o cooler com dissipador, provavelmente na sua cidade deve ter um loja de info que venda o cooler box, aqui na minha foi baratinho coisa de 40 reais no max o cooler box intel.
40 reais? Dá para comprar até um Cooler Master TX3 por esse preço...
 
a dane-se esse cooler :haha: , quando eu pegar um pc novo eu vo trocar do pc novo :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo