• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com Creative 5.1

trojanbarbosa

Member
Registrado
Salve galera! Há um tempo criei um tópico sobre essa placa de som minha, mas não obtive solução a respeito, então venho "novamente" pedir humildemente a ajuda dos colegas. Bom o problema era o seguinte, eu troquei minha placa mãe, estou com uma Asus-M4A78, depois que coloquei essa placa mãe a placa de som não funciona mais, sempre dá tela azul quando vai instalar e talz. Ai fiz testes e testes e descobri que o problema se resolve quando tira 2 gigas de memória, atualmente uso 4 gigas. Fiz o teste de ligar a bendida placa de som com apenas 2 gigas de memória e Voyala... a bixinha funcionou ReDoNdInHa.... O que pode ser esse conflito com as memórias?! :boring:
 
concordo com o upking, tenta verificar o sistema 64 bits, se for, não tem nada a ver com sua placa de som, mas...sim na hora de instalar os driver, o sistema 32 bits ficou maluco com tanto endereço na memoria e acabou dando problema.
 
Pois é, uso os 2 sistemas aqui o XP 32bits e o Seven 64bits... Mesmo porblema
 
upking, o problema foi quando coloquei os 4 gigas, antes de colocar 4 gigas, eu usava ela normal tanto no seven quanto no XP, os drivers dela tenho todos aqui funcionava tudim tudim, o BO é só quando coloco 4 gigas de memória, fiz o teste em outras máquinas com 4 gigas e mesmo erro.... Mas quando tira 2 gigas ela funciona de boua..!!!
 
Olá, esse problema não tem solução.

O DMA engine do Emu10k1, chip usado nas SB Live!, possui um DMA engine bugado.

Ao invés de acessar todo o intervalo de 32-bit do bus PCI, ele endereça apenas 31.

Como a Creative não atualizou o driver para contornar o bug, o resultado é uma corrupção da memória do Windows 7/Vista e inevitável BSOD.

As Live! já não possuem mais suporte e, mesmo que quisesse, uma correção seria complicada.

Tem o KX driver que "tenta" corrigir o problema, mas está longe de ser perfeito e, pra usar no Win7/Vista 64-bit, precisa de gambiarra.

Sugiro que vc:

- use o codec HD Audio da sua placa-mãe, a qualidade com certeza é melhor que a da Live!.

- compre uma X-Fi Titanium PCI-E (não-Fatality) ou XtremeGamer / Xtreme Music PCI.

- na pior das hipóteses, uma Audigy SE ainda é bem melhor que os codecs HD Audio.

PS: Lembro de ter usado uma Live! Value no XP 32-bit com 4GB de RAM e nunca travou aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo