Problemas com drop de fps

gabriel190897

Gabriel Alexandre
Registrado
Olá estou tendo problema de quedas de fps em quanto eu jogo, eu gostaria de saber o que pode ser.
CONFIGURAÇÃO:
Fonte: Corsair cx430
Placa mãe: Asus p5kpl-am-se
Placa de vídeo: GTX 550 TI
3gb de memoria ram
processador dual core 2duo e7500 2.9ghz oc(3.2)
Resolução 1920x1080 medio-alto dentro jogo com aa e vsync desligados

Jogo atualmente lol, ate um tempo atras tava batendo 160 fps + mas mesmo assim dava umas quedas q atrapalhavam muito, decidi travar em 60 fps mas ainda assim tinha umas pequenas quedas. ja agora ele tende a cair 30 fps mesmo estando cravado a 60.


OBS: faz duas semanas q abri limpei tudo, troquei pasta termica, encaixei novamente direito.
processador com pouco uso fica 40º C e no jogos 50 55, no max e a gpu tmb nao esquenta a ponto de ser critico...
 
Pode ser instalilidade no OC, ou hd ruim..

Core2duo é bem antigo, por ser dual core, qualquer programa rodando em background vai engasgar nos jogos. Desinstale o antivírus, deixe o sistema mais leve possível.
 
Sera que eu deva fazer uma formatacao? ai limparia tudo ne? uso win 7 32 bits hp ai acho q vou colocar 64bits, e outra quando eu coloquei em 3.5 o oc a temperatura foi pra 50 60, e meu fps tinha melhorado mto, mas dps de ter dado a tela azul uma vez eu abaixei, e tmb n sei se fiz certo pq la na bios tava o valor padrao de 266 e eu subi pra 310 gostaria se esse procedimento de OC é o certo tmb.
 
Formate o PC e deixe em stock, sem OC, se melhorar deixe como está.
No e7500 vc pode colocar 1.35 de vcore e subir até 3.6ghz. Como o base clock aumenta, vc tem q ajustar o multiplicador das memórias pra não passar a frequência de fábrica. Oc no C2D tem que ter memória ram boa, se for ximgling não rola.
 
Shadow fiz o procedimento fps realmente tinha aumentado mas nos grandes picos ainda estava dando essa oscilada de fps, percebi q minhas memorias no cpu z marcam max bandwitch de 400 mhz em 1 e 333 na outra e nos valores jedec#1 2 3 sao difrentes uma das outras o v core n sei subir isso, mexi apenas no jumper fsb do clock q estava x11 e de 266 deixei em 300 pq sei que minha placa de video gtx 550 ti gargala com esse dual core de 2.9 ghz ah e uma delas mostra rank single e outra dual
 
o problema do teu pc não é software.

é hardware fraco mesmo.

troca tua plataforma q teu processador é muito fraco pra jogos atuais.

vai despenca fps mesmo em jogos especialmente se forem cpu bound.
 
É o conjunto da obra essas quedas de fps amigo... o processador, a VGA fracas, pouca memória RAM, HD provavelmente 5400rpm, etc.

Tente fazer uma instalação limpa do Windows 7 que é mais leve e consome menos memória, instale os drivers mais atuais dos dispositivos e teste.

Mas milagre com seu PC não dá pra fazer amigo... hoje em dia a exigência das máquinas está muito além da capacidade do seu PC.

Procure juntar uma grana aos poucos e depois vender seu PC inteiro ou por partes e monte um combo novo, pode ser um 1155 mesmo semi novo, vai ser outra experiência.
 
Processador está segurando a 550 Ti
 
Então, sim vou trocar tudo, talvez salve algumas coisas mas só queria pra jogar lol e talvez um cs, eu tenho um ps4 pra rodar jogos mais pesados como the witcher 3, porem queria jogar so o lol sem quedas, pois apesar das attualizacoes e tudo mais e um jogo bem antigo para os padrões de hoje... por isso pensei q o oc ajudaria e a unica coisa que no you can run it diz e que minha memoriam ram o recomendado seria 4gb e eu tenho 3gb, de resto ele atende todas as configurações recomendadas entao queria evitar esses drops tensos na tf ja que atualmente cheguei num elo alto no jogo e n queria ser mto prejudicado com isso.
 
7850k ja tem placa de video nele.pra roda jogos de entrada como lol e cs (como vc não que gasta muito)
 
Mas GnFlag eu tenho uma gtx 550ti ou seja tenho uma placa de video off board ja, o problema e a troca de processador e mobo, pois o meu e um dual core e7500 de socket 775, e como eu disse n sei nada da amd se eu for trocar queria uma placa mãe CxB pra esse processador e tmb gostaria de saber se essa serie a10 ela e melhor que os modeles fx entendeu
 
então ja que eu tenho a gtx 550 ti acho melhor pegar um fx n sei qual modelo, 6300 ou 4100 por ser mais barato e comprar um kit de mobo + processador + ram, so que sobre placa mae que aceite amd tem alguma recomendacao e qual mhz de memoria comprar? tipo 1333 ou 1600? acho q com isso meus drops parariam ne
 
Brother uma dica se for pega AMD, pega o FX6300 e uma MOBO com chipset 970 (Asus M5A97).
Tenho um FX 8120 e uma mobo Asus M5a78 e fica dando uns drop de FPS por conta da placa mãe que é meio que adaptada para rodar os FX, já as chipset 970 são próprias para eles.

FX6300
M5A97 R2.0
8Gb 1333 Mhz
550 TI
Acho que essa config vc consegue pegar uns 150 fps instável (Até mais se bobiar ou fizer um over).

Abraços.
 
Brother uma dica se for pega AMD, pega o FX6300 e uma MOBO com chipset 970 (Asus M5A97).
Tenho um FX 8120 e uma mobo Asus M5a78 e fica dando uns drop de FPS por conta da placa mãe que é meio que adaptada para rodar os FX, já as chipset 970 são próprias para eles.

FX6300
M5A97 R2.0
8Gb 1333 Mhz
550 TI
Acho que essa config vc consegue pegar uns 150 fps instável (Até mais se bobiar ou fizer um over).

Abraços.
So uma coisa ali vc escreve instavel? isso significa que vai ficar oscilando mas sem perder desempenho? e ultima coisa após essas mudancas a minha fonte de 430w da corsair ira aguentar?
 
So uma coisa ali vc escreve instavel? isso significa que vai ficar oscilando mas sem perder desempenho? e ultima coisa após essas mudancas a minha fonte de 430w da corsair ira aguentar?

Quis dizer que seu FPS não vai ficar dropando.
Por exemplo o meu, quando vou jogar CS, de 180 de fps ele cai pra 40 e depois volta ao normal e minha placa mãe chega a quase 70º.
 
ok mto obrigado Fael! e por curiosidade sabe esses pcs q vendem na pichau? com a mesma configuracao dessa placa mae + esse processador, se ocorrer drops eu nao poderia reclamar na loja e dizer que a placa mae nao aguenta as configuracoes do pcs deles? tipo como um produto defeituoso?
 
ok mto obrigado Fael! e por curiosidade sabe esses pcs q vendem na pichau? com a mesma configuracao dessa placa mae + esse processador, se ocorrer drops eu nao poderia reclamar na loja e dizer que a placa mae nao aguenta as configuracoes do pcs deles? tipo como um produto defeituoso?

Ai eu não sei te dizer em, pois acho que eles vão alegar que roda com essa placa sim e talz.

Boa sorte =D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo