Problemas com DTV[Sinal Digital some as vezes]

Grillorafael

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, ultimamente eu adquiri uma televisão SAMSUNG com Conversor Digital Integrado. Pois bem, comprei uma Antena UHF, chamei o cara ele monto la em cima e tal porem o sinal chegava no meu AP um pouco fraco.


Compramos um Booster de sinal e pronto, problema resolvido.


Porem, as vezes o sinal do canal 13.1(Record) some do nada e a Globo uma vez ja sumiu do nada tb.

Isso é normal, visto q ue o sinal deles ainda naõ é 100%?

Digo, a Record coloca na descrição como Transmissão Experimental e tal. E a Globo quando saiu, volto 2min depois como se nada tivesse acontecido.




Existe alguma forma de medir o sinal? Na minha TV eu nao achei nada mostrando o nivel do sinal.
 
Bom... aki em casa tbm compramos a um pouco mais de 15 dias uma plasma com conversor... e tbm tive muito problema com sinal... porem é minha região q é ruim mas consegui algo mediano com a antena na janela... pega na media de 15% de intensidade porem a qualidade do sinal fica entre 80 e 100%... então isso ja garante q não suma ou de quadriculados na tela :)

Quanto a amplificar... TALVEZ seja esse o problema... pq amplificador de TV deve ser o mesmo q de som automotivo... se é um simples... ele deve amplificar tudo... inclusive interferencias... tem q dar uma olhada na qualidade mesmo

E pra ver pela TV... não sei se é igual... mas na minha aki eu tenho o modo de colocar canais manualmente... e ao entrar nele... seleciono o canal q quero saber como esta ( 28 por exemplo pra Globo aki em SP )... e ele ja me mostra a intensidade do sinal e a qualidade dele... e pelo q eu ja presenciei... até 8% de intensidade só demora pra começar a pegar o sinal... mas nunca da erro... ja o mais importante é a qualidade mesmo... antes de por a antena na janela a Record não pegava nem a pau... dava erro toda hora... mesmo tendo 11% de intensidade a qualidade era de no maaximo 60%... e ficava caindo pra 30%... dai ferrava toda a imagem :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo