• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com Geforce 6800NU !!!

Blademaster

Eu sou a Lenda
Registrado
Caros Amigos,

Preciso que vocês me deêm sugestões quanto a um problema de uma VGA que peguei a poucos dias com um amigo meu aqui do forum. Ele me passou ela com problemas. Peguei ela justamente para tentar consertar. Ela é uma Chaintech AA6800 Turbo Edition. Possui clocks de fabrica de 358/770. Consegui ativar os pipes dela (16p/6v). O problema é o seguinte: No teste do DirectX do Dxdiag do Windows, naquele a qual você observa um cubo girando, o normal seria vê-lo girando normalmente. Porém quando se inicia o teste, o cubo gira tão rapido que o Windowns, após o teste, trava. Bom. Já tentei desativar os pipes para ver se era problema deles e continua na mesma coisa. Já atualizei a Bios dela para a mais nova versão, na qual a empresa dá para instalação, o qual a unica coisa que vi de diferente era os clocks que eles passaram para 350/700. Já limpei a VGA e passei nova pasta termica (Artic Silver 7) nas memorias e no núcleo. Tentei ver se era problemas de aquecimento e ela não passa de 62º em Full. Vi sobre minha fonte, se poderia ser ela, porém, ela foi testada na casa desse amigo que me vendeu com um fonte melhor (Vantec Ion não sei mais o que), mas só sei que é uma fonte de ótima qualidade muito vendida com um boa amperagem na linha 12V. Já tentei de tudo :confused: Agora vem a questão: Testei ela com jogos super pesados e ela rodou perfeitamente :eek: Os jogos testados forão: Fear, Quake 4, Doom 3, NFSMW, Farcry, Call of Duty 2 e muitos outros e eles funcionaram perfeitamente, sem nenhum artefato ou outra coisa de errada. A unica coisa em que ela dá problema é no jogo FEAR, naquelas primeiras telas de iniciação, onde aparecem as logomarcas do jogo, principalmente uma onde aparece uma tela com uma montanha de neve e aparece a marca da Sierra, se não me engano. :eek:hmy: Estou ficano meio receoso quanto a isso. Sempre gostei das minhas coisas funcionando perfeitamente. Consigo jogar de tudo numa boa, porém, a unica coisa que está dando problemas é no teste do dxdiag, somente naquele teste do directx e onde aparece a logomarca do FEAR, porém os jogos funcionam perfeitamente. Alguém pode me dar sugestões quanto a esse problema ?!? A Chaintech tem aquele lance de RMA ?!? Aguardo sugestões e até mais, amigos !!! :wave:

Obs: Peguei umas informações dentro dela !!!
Nas memórias vem escrito (Hy5DU283222AF-22). Aqui tem a pagina das memórias dela (http://www.hynix.com/datasheet/eng/dram/details/dram_04_HY5DU283222AF.jsp)
Atrás dela tem um selo escrito: Geforce 6800 D128M
AA6800-B1128D-CD7A
FraS2-307065 V5.40.02.12.05
Hy5DU283222AF-22
S/N: 0408068540

Achei um Forum falando a respeito dos timings dela (http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=133245). Será que se eu modificar os timings pelo Nibitor, claro, antes pedindo uma ajuda para alguém que conheça melhor, resolveria meu problema ?!?
 

Attachments

  • 1013.JPG
    1013.JPG
    233.8 KB · Visitas: 207
os jogos que vc joga sao em OpenGL, deve ser problema de drivers ou bios ... algo, já que nas coisas que usa OpenGL funciona, e as de DirectX, nao da ..
 
Ch4cal disse:
os jogos que vc joga sao em OpenGL, deve ser problema de drivers ou bios ... algo, já que nas coisas que usa OpenGL funciona, e as de DirectX, nao da ..

Mas o Fear e Call of Duty 2 são em DirectX9, não são ?!? Ouvi falar somente que os jogos que citei como o Doom 3 e o Quake 4 são em OpenGl !!!
 
Se só dá erro no fear e mais em nenhum jogo, capaz q seja problema de incompatibilidade com ele mesmo.
 
snake.rlz disse:
Se só dá erro no fear e mais em nenhum jogo, capaz q seja problema de incompatibilidade com ele mesmo.

No Fear, é só na tela onde se apresentam as marcas da Sierra e dos programadores. O principal erro que acontece mesmo e estou muito preocupado é no teste de DirectX do Windows, na parte do DXDIAG. Já aconteceu isso com mais alguem desse teste do cubo ficar muito acelerado ?!? :confused:
 
Atualiza Directx pra versão de fevereiro, atualiza drivers, bios da mobo, bios da VGA tudo q der
 
rrenan disse:
Atualiza Directx pra versão de fevereiro, atualiza drivers, bios da mobo, bios da VGA tudo q der

Já atualizei tudo. Até o directx mais novo. Continua na mesma coisa. Para quem tem as Geforces da série 6800, vcs tentei ver o teste do directx do DXDIAG e me falem se é normal aquele cubo girar muito rapido ?!? Sinto tb que neste teste do directx do windows, oucho um barulhinho bem chato, como se tivesse vindo da VGA. Testei aqui com minha outra Geforce (NX6600GT) e ele gira bem normalmente e visivelmente. Quando ponho a 6800, ela gira tão rápido que as vezes, quando termina o teste, não volta para o windows !!! :no:
 
James Cash disse:
O jogo está atualizado pra última versão?

Só faltou instalar a ultima versão do FEAR (1.02). Porém, tenho quase certeza que não seja isso, pois a NX6600GT passa por essas telas iniciais do FEAR sem nenhum problema. Isso só acontece com a 6800. Se eu não apertar o botão para passar logo da tela onde se vê uma montanha de gelo com o logotipo da Sierra, o pc trava e a tela se enche de quadrados verdes. Porém se eu aperto logo o botão, abre a tela inicial normalmente e jogo FEAR a vontade !!! :huh:
 
Tá parecendo a minha 6600gt aqui.
Se eu tento mudar os clocks dela, tanto pra cima quanto para baixo da erro no driver falando q está mto overclocado.
No geral ta rodando os jogos numa boa, sem artefatos ou erros, mas só consigo over pelo rivatuner e se desabilitar o teste de memória da placa de vídeo....
Se ta rodando os jogos numa boa e com performance normal, rlx. Deixa esse probleminha pra lá, afinal teste de directx n vale nd. (só é meio preocupante se estiver dando problema quando tenta rodar vídeos.
 
Esse négocio de girar rapidão é normal é quando vc coloca aquela opção: "melhor desempenho", mude para "melhor qualidade" que vai parar de girar rapidão, porém aqui nunca travou depois desse teste.
 
Outra dúvida mesmo ficou no FEAR. Consigo jogar o jogo perfeitamente do inicio ao fim, porém, só na ela da montanha de gelo onde anunciam as produtoras da placa, a tela se enche de quadradinhos verdes :(
 
rapaz.. isso pode ser da revisao da placa.
nao chega a ser um PROBLEMÃO.. mas eh um probleminha.
tenta atualizar a bios da placa, e utilizar windows todo atualizado
com um driver alternativo.. como por exemplo o DNA.
verifica se o seu DX eh o mais atual (mesmo que essa pergunta seja boba,
nao custa nada perguntar nao eh mesmo?)

e eu estou com o amigo, que falou que pode ser coisa de driver
se os Jogos funcionam perfeitamente..
e soh dah pau com DX.. honestamente?
eu soh vi isso acontecer por conta de driver! siga isso e veja se resolve
1. atualizar a bios da placa mae! nao deixe de fazer isso.
2. atualizar a bios da placa de video pra mais nova..
(nos primeiros testes, eh interessante fazer sem overclock ou pipes ativados)
3. atualiza o windows xp com todos os updates! TODOS do windows update.
4. atualizar drivers de chipset da placa mae e etc.
5. testa com drivers atualizados do fabricante, nvidia, e depois alternativos
(recomendo o DNA Driver)

e verifica se vai ter problemas com DX e FEAR..
eu acredito piamente, que com esses passos, voce nao vai ter problema.
a nao ser que sua placa tenha um defeito FISICO, que nao eh o caso!

abraço e boa sorte..
nao deixe de seguir o passos, mesmo que ache "estupido" hehe
vale a intençao
minha opiniao!
ateh!
 
sunjay disse:
rapaz.. isso pode ser da revisao da placa.
nao chega a ser um PROBLEMÃO.. mas eh um probleminha.
tenta atualizar a bios da placa, e utilizar windows todo atualizado
com um driver alternativo.. como por exemplo o DNA.
verifica se o seu DX eh o mais atual (mesmo que essa pergunta seja boba,
nao custa nada perguntar nao eh mesmo?)

e eu estou com o amigo, que falou que pode ser coisa de driver
se os Jogos funcionam perfeitamente..
e soh dah pau com DX.. honestamente?
eu soh vi isso acontecer por conta de driver! siga isso e veja se resolve
1. atualizar a bios da placa mae! nao deixe de fazer isso.
2. atualizar a bios da placa de video pra mais nova..
(nos primeiros testes, eh interessante fazer sem overclock ou pipes ativados)
3. atualiza o windows xp com todos os updates! TODOS do windows update.
4. atualizar drivers de chipset da placa mae e etc.
5. testa com drivers atualizados do fabricante, nvidia, e depois alternativos
(recomendo o DNA Driver)

e verifica se vai ter problemas com DX e FEAR..
eu acredito piamente, que com esses passos, voce nao vai ter problema.
a nao ser que sua placa tenha um defeito FISICO, que nao eh o caso!

abraço e boa sorte..
nao deixe de seguir o passos, mesmo que ache "estupido" hehe
vale a intençao
minha opiniao!
ateh!

"Estupido" nada, amigo. Toda a ajuda é bem vinda. Vou tentar formatar meu pc denovo, deixar tudo no básico com drives mais novos, seguindo os passos que vocês pos acima. A Bios da placa mãe e da placa de video já estão atualizadas para ultima versão. A Chaintech já tem a versão rev3 e a placa tinha rev1. Falta ver mesmo a questão de drives. Tentarei fazer isso neste final de semana. Agradeço grandemente a sua ajuda, se precisarei também, estamos aqui. :thumbs_up
 
Mais alguma sugestão, amigos ?!? Fiz quase todos os procedimentos acima. Só faltos a formatação mesmo. Acredito que formatando, não suma esse probleminha BESTA :(
 
Olá amigos. Bom, descobri um modo de saber se realmente é meu pc que precisa ser formatado ou é a placa de video mesmo. Neste video de introdução da Valve, vejo o video com muitos defeitos na imagem. Preciso saber de vocês se poderiam puxar esse video (peguei na propria pasta de instalação do jogo) e me digam se a imagem no pc de vocês também ficam ruim. Segue o link abaixo. Valeu turma e desde já agradeço. :D

Link: http://geocities.yahoo.com.br/donanevesvelhareumatica/valve.zip
 
Tem como me ajudar nessa, amigos ?!? O video é pequeno e vocês estariam me fazendo um grande favor. Uma Boa Tarde a todos e até mais, amigos !!!
 
Blademaster disse:
Estou ficano meio receoso quanto a isso. Sempre gostei das minhas coisas funcionando perfeitamente.


Vc gosta de tudo suas coisas funcionando perfeitamente e compra uma placa bixada, sabendo que tá bixada axando que vai "consertar??" ... se realmente gostasse de ver suas coisas funcionando ñ iria comprar uma placa bixada.., ainda mais sabendo do estado dela... que coisa lamentável camarada...
 
o video aqui apareceu normal, se vc acha que aquelas tremidas e bordas que dao umas piscadas pra fora do quadro são erros, não são...
 
logoff disse:
Vc gosta de tudo suas coisas funcionando perfeitamente e compra uma placa bixada, sabendo que tá bixada axando que vai "consertar??" ... se realmente gostasse de ver suas coisas funcionando ñ iria comprar uma placa bixada.., ainda mais sabendo do estado dela... que coisa lamentável camarada...

Amigo. Comprei ela pensando que poderia ser algum pequeno problema. Estou jogando TODOS os jogos atualmente com 16p/6v ativados e clock em 350@700. Nos jogos, não deu 1 artefato sequer. O único problema está ocorrendo mesmo nos testes do DirectX do DXDIAG. Se pagar 200 reais em uma VGA dessa é Burrice, então, sou muito ignorante. Por mim, você nem entrava em meu tópico. Pedi ajuda a todos os meus AMIGOS (Todos) que poderiam me ajudar nessa. Não pedi ajuda a GENTE como você. :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo