Problemas com GTX 470

Tiagosoundcar

Member
Registrado
Ola galera, estou com problemas com minha GTX470, ao ligar o pc antes do carregamento do boot, aparece um "chiado" estranho e desaparece, dai o pc liga normalmente, ja limpei os conectores com borracha e tudo, mais o problema continua. Será que minha VGA está morrendo?

Configuração:

Placa Mãe: M4A78TD EVO
Memoria Corsair 8GB 1600
Fonte 600W OCZ StealthXStream

Obrigado
 
Cara, tipo uma tv sem sinal (mais colorido), um chuviscado que dura uns 5 seg e começa o boot.
 
Ver se não tem nada topando no cooler da VGA ou uma hélice torta.
 
Aparentemente o cooler esta normal, girando normalmente e tudo mais, tive limpando ele ontem, mais sem resultados.
 
Sim estão normais, depois que começou esses problemas eu estou monitorando constantemente.
 
pode ser o cooler da vga que esta abrindo o pico ou esta meio solto
 
Ola amigo, verifiquei o cooler esta tudo ok e bem preso.
 
:vish:, a VGA está "morrendo". Isso acontece no ambiente Windows? Jogos? Se sim, já tentou colocar o cooler em 100%? Qual a marca da placa? Tem quanto tempo de uso?
 
, a VGA está "morrendo". Isso acontece no ambiente Windows? Jogos? Se sim, já tentou colocar o cooler em 100%? Qual a marca da placa? Tem quanto tempo de uso?

Cara no momento estou usando Windows, mais já fiz testes em Linux, também deu o mesmo problema, em jogos tem um pequeno atraso de frames no meio da tela, que incomoda. A placa é EVGA e tem menos de 14 meses de uso. Usando o programa da EVGA eu fiz uma escala de acordo com a temperatura da VGA, para o cooler ir aumentando a velocidade conforme a temperatura. e nada, acho que ela esta morrendo mesmo, no site do fabricante diz que tem garantia de 2 anos, abri uma RMA, mais eles demoram media de 15 dias para responder um email. Vou ter que esperar o pior e comprar outra placa, de preferência que não seja desta marca, não compro mais EVGA.
 
Cara no momento estou usando Windows, mais já fiz testes em Linux, também deu o mesmo problema, em jogos tem um pequeno atraso de frames no meio da tela, que incomoda. A placa é EVGA e tem menos de 14 meses de uso. Usando o programa da EVGA eu fiz uma escala de acordo com a temperatura da VGA, para o cooler ir aumentando a velocidade conforme a temperatura. e nada, acho que ela esta morrendo mesmo, no site do fabricante diz que tem garantia de 2 anos, abri uma RMA, mais eles demoram media de 15 dias para responder um email. Vou ter que esperar o pior e comprar outra placa, de preferência que não seja desta marca, não compro mais EVGA.
Coloca 100% mesmo em idle. Poxa 15 dias é muito tempo :damn:. Boa sorte no RMA.
 
Pode ser o rolamento do cooler, você experimentou ligar segurando o cooler pra ver se faz o barulho? Se segurar só por alguns segundos não tem problema, segura com a mão mesmo e liga, se não fizer o barulho você solta e vê se faz, se fizer realmente é o cooler e pode ser coisa simples.
Passa um WD no danado pra ver se melhora, se não melhorar melhor trocar mesmo, mas claro que se ainda dá pra fazer o RMA é melhor fazer.
 
Deve ser o cooler,o problema é que o RMA da EVGA tem custo...
 
pode ser cooler ou os bobinas de ferrite ou até algum CI mosfet. Isso acontece bastante em notebooks
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo