• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com M4A785TD-V Evo + DDR3

PTK

Ozo.
Registrado
Boa noite galera.
Montei uma maquina nova a pouco tempo, o conjunto da assinatura.
Porem 1 dos pentes apresentou defeito e tive de trocar o kit de memorias...

Peguei um kit Corsair XMS3 1600mhz 2x2gb 9-9-9-24, porem vieram memos 1.65V e nao 1.9V como eu havia comprado no site ..
A OCZ que utilizo aqui, e de um kit 2x2gb tambem 8-8-8-21, 1.9V

Enfim, nao sei se isso influencia em algo, mas testei com 1 pente, com os 2... mas nao tem jeito, zoa o PC todo.
Pra comecar, quando espeto essas memorias, se eu tento desligar o PC pelo botao Power mesmo, ele simplesmente desliga ... e liga sozinho logo em seguida.. achei que tivesse com problemas o gabinete ou algo assim, mas ao espetar a memoria OCZ, isso nao acontece..
Claro que o problema nao e este, o PC simplesmente trava, as vezes demora alguns minutos, as vezes assim que comeca a carregar o Windows ..

Ja atualizei a BIOS dessa mobo pra ver se ajudava em algo, como me indicaram quando o outro pente da minha OCZ deu pau .. mas a coisa continua na mesma :(

Bom, gostaria de saber a opiniao de voces, se pode ser incompatibilidade dessas memos com minha mobo ou processador, se tem algo mais que eu possa fazer .. ou simplesmente tentar troca-las novamente

Grato a todos! Abracos!

Ps: Me desculpem a falta de acentuacao, estou com um teclado zuado aqui :p
 
Vou te falar tenhos uns 3 colegas meus la do fórum do clube do hardwareque tem essa memória nessa placa e tem outros varios problemas, o problema se resume um apenas um ponto, essa memória não esta no QVL da placa mãe podendo ter qualquer tipo de comportamento!!!
 
Vou te falar tenhos uns 3 colegas meus la do fórum do clube do hardwareque tem essa memória nessa placa e tem outros varios problemas, o problema se resume um apenas um ponto, essa memória não esta no QVL da placa mãe podendo ter qualquer tipo de comportamento!!!

Putz, sério que isso influencia tanto assim? :(
Pior que eu tentei comprar memos que estivessem no QVL dela.. mas ñ encontrei nenhuma por aqui ...
Alguma indicação?

Valeu!
 
isso ocorre tambem com o modelo - M EVO ou somente com a - V EVO?
 
Pelo que eu ja vi isso acontece só no modelo V EVO, pelo menos eu ainda não vi relatos de incompatibilidade dessas memórias com a M EVO!!

Esse comportamento pode acontecer como não, depende muito da memória instalada, uso Markvision e ela não esta no QVL de nenhuma placa mãe e nem por isso ela da incompatibilidade, isso é relativo, antes de comprar procure saber se alguem tem o modelo que voce gostou instalado e se funciona direitinho, é mais facil e evita dores de cabeça posteriores!!
 
Pelo que eu ja vi isso acontece só no modelo V EVO, pelo menos eu ainda não vi relatos de incompatibilidade dessas memórias com a M EVO!!

Esse comportamento pode acontecer como não, depende muito da memória instalada, uso Markvision e ela não esta no QVL de nenhuma placa mãe e nem por isso ela da incompatibilidade, isso é relativo, antes de comprar procure saber se alguem tem o modelo que voce gostou instalado e se funciona direitinho, é mais facil e evita dores de cabeça posteriores!!

Pois é, eu não sabia dessas não .. como meu ultimo pc era um Athlon XP 2.8 e migrei pra esse da assinatura .. to por fora de muita coisa :p
Dei uma fuçada na internet e realmente, não consegui achar nenhum modelo do QVL até agora .... :(

Edit:

Eu tava vendo um site, e parece que tem gente que usa essa corsair, o modelo TW (2x2gb) .. a minha é TR(3x2) ..
a dos seus amigos, qual é?
 
Última edição:
qdo fui comprar os pentes de memoria pra minha placa mae, pq tambem estou montando esse novo pc da assiantura PC1, nao conseguia achar as memorias que eram da lista de compativeis da asus, por isso optei por essas corsair, fds que vem o pc finalmente vai estar pronto, espero nao ter incompatiblidade com elas!!

boa sorte ae!!
 
Pois é, eu não sabia dessas não .. como meu ultimo pc era um Athlon XP 2.8 e migrei pra esse da assinatura .. to por fora de muita coisa :p
Dei uma fuçada na internet e realmente, não consegui achar nenhum modelo do QVL até agora .... :(

Edit:

Eu tava vendo um site, e parece que tem gente que usa essa corsair, o modelo TW (2x2gb) .. a minha é TR(3x2) ..
a dos seus amigos, qual é?

qual é a memoria que ta dando problema a corsair ou a ocz ?????
 
qdo fui comprar os pentes de memoria pra minha placa mae, pq tambem estou montando esse novo pc da assiantura PC1, nao conseguia achar as memorias que eram da lista de compativeis da asus, por isso optei por essas corsair, fds que vem o pc finalmente vai estar pronto, espero nao ter incompatiblidade com elas!!

boa sorte ae!!

Pelo que li, o kit 2x2 que são as corsairs com cod. TW, não vão te dar dor de cabeça não ...
mas essas TR, fazem parte do kit 3x2 .. e não achei ninguem usando elas e nem o site do memselector lista elas p/ uso .. :(
que zica mano, mais umas 2 semanas pra trocar essas memos na loja, que provavelmente vão me dizer que não tem disponivel.

E valeu pelo boa sorte, hehe

qual é a memoria que ta dando problema a corsair ou a ocz ?????

Corsair
TR3X6G1600C9 9-9-9-24 1600Mhz 1.65V
 
Pelo que li, o kit 2x2 que são as corsairs com cod. TW, não vão te dar dor de cabeça não ...
mas essas TR, fazem parte do kit 3x2 .. e não achei ninguem usando elas e nem o site do memselector lista elas p/ uso .. :(
que zica mano, mais umas 2 semanas pra trocar essas memos na loja, que provavelmente vão me dizer que não tem disponivel.

E valeu pelo boa sorte, hehe



Corsair
TR3X6G1600C9 9-9-9-24 1600Mhz 1.65V

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820145222&Tpk=TR3X6G1600C9

muitos usuarios aqui no forum inclusive eu uso elas...
 
Pelo que li, o kit 2x2 que são as corsairs com cod. TW, não vão te dar dor de cabeça não ...
mas essas TR, fazem parte do kit 3x2 .. e não achei ninguem usando elas e nem o site do memselector lista elas p/ uso .. :(
que zica mano, mais umas 2 semanas pra trocar essas memos na loja, que provavelmente vão me dizer que não tem disponivel.

E valeu pelo boa sorte, hehe



Corsair
TR3X6G1600C9 9-9-9-24 1600Mhz 1.65V

as que eu comprei, sao do kit 3x2gb , so que comprei avulso.
CMX6GX3M3A1600C9 - 9-9-9-24 1.65V ver2.3
 
Com essa mobo? Então sou eu que sou premiado?



Engraçado que as 2 memos, 1 esta escrito ver2.3 e a outra 5.2, é assim mesmo ou a loja simplesmente misturou com de outro kit?

não sei se vc foi premiado mais as minhas as duas são versão 2.1
 
não sei se vc foi premiado mais as minhas as duas são versão 2.1

Saquei,
vc as usa com um phenom?

Eu tava vendo em outro forum, site da corsair e outros lugares ae, parece que elas costumam dar uma incompatibilidade com phenom II mesmo :/
que são recomendadas pra i7

acho que tambem vai muito de mobo pra mobo, sei la..

E tambem, que o kit, tem a mesma rev . deveriam todas ser 2.1 por exemplo nesse meu, a loja zuou mesmo ...
 
Última edição:
Saquei,
vc as usa com um phenom?

Eu tava vendo em outro forum, site da corsair e outros lugares ae, parece que elas costumam dar uma incompatibilidade com phenom II mesmo :/
que são recomendadas pra i7

acho que tambem vai muito de mobo pra mobo, sei la..

E tambem, que o kit, tem a mesma rev . deveriam todas ser 2.1 por exemplo nesse meu, a loja zuou mesmo ...

eu tou usando elas com um core i3(por enquanto) ...
mais tou pra comprar uma placa mae igual a tua... pra por no phenom II
agora fiquei com medo...
 
eu tou usando elas com um core i3(por enquanto) ...
mais tou pra comprar uma placa mae igual a tua... pra por no phenom II
agora fiquei com medo...

Então, é só comprar da versão TW, que são compativeis ..
eu vou ver aqui com a loja, pq eu comprei 1 coisa e veio outra e ainda veio zuado desse jeito ... ninguem merece :(
Não aguento mais usar o pc com 2gb
 
Com essa mobo? Então sou eu que sou premiado?



Engraçado que as 2 memos, 1 esta escrito ver2.3 e a outra 5.2, é assim mesmo ou a loja simplesmente misturou com de outro kit?

Você não pensou em trocar onde comprou as memorias??
 
Você não pensou em trocar onde comprou as memorias??

Claro que pensei ...
fiz a troca do pente da OCZ por esse kit, demorou 1 mês e recebi esse kit, que não era oq escolhi e ainda veio com memos de kits diferentes..
Queria ver se resolvia algo, sem troca-las, pra não ter de esperar mais tempo
mas Acho que vou tentar comprar as memos de outro lugar e pedir minha grana devolta, pq demorar denovo vai ser complicado.
E a loja não fica aqui, fica em Londrina ..
 
agora tou na duvida também...
eu lendo em forum gringo ninguem teve esse problema =x
 
eu olhei as minhas 2 memos e elas sao ver 2.3
agora fiquei tenso auheuahe

acredito que seria interessante voce ter as 2 sendo a mesma versao.
e isso de dar conflito com phenom e funcionar com o intel, acho que nao seja muito correto.
ja vi em muitos foruns a galera usando essas corsair com amd
 
eu olhei as minhas 2 memos e elas sao ver 2.3
agora fiquei tenso auheuahe

acredito que seria interessante voce ter as 2 sendo a mesma versao.
e isso de dar conflito com phenom e funcionar com o intel, acho que nao seja muito correto.
ja vi em muitos foruns a galera usando essas corsair com amd

Pois é, to vendo dor de cabeça com a loja. haiuhiuehauie
Vou fazer mais alguns testes... e se não der certo, vou ver com a loja mesmo.

Valeu :)
 
Pois é, to vendo dor de cabeça com a loja. haiuhiuehauie
Vou fazer mais alguns testes... e se não der certo, vou ver com a loja mesmo.

Valeu :)

quando vc testa só um pente da problema tb?
 
quando vc testa só um pente da problema tb?

Já fiz isso tambem, mesma coisa, com os 2 pentes, fica dando tela azul ... alem de bugar tudo, como eu disse no 1o post acho, que nem desligar eu consegui praticamente...
 
Não sei se ja falarão mais ja experimento aumentar a voltagem das corsair tipo para 1.8~1.9 ou baixar a frequencia dela e continuar em 1.65 ? pois éssa voltagem de 1.65 não eh para Phenon ll..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo