Problemas com MOBO (GA-P35-DS3) + Everest enloqueceu

ltf

Active Member
Registrado
Então, eu estou com uma GA-P35-DS3 e um E2180 (cooler box), dai eu fiz um over pequeno, só mudei o FSB pra não ferver... até ai sem problemas, minha questão é quando entro no Everest ou no CPUZ: fica variando os valores do FSP e do Multi... derrepente cai pra 1.6 dai sobe pra 2.6 e assim por diante, muda a tensão e etc... por que acontece isso?! Sera que tem haver porque eh win vista?

Outra coisa, minhas temps em Stock fica entre 40-45 graus, e em full perto dos 60... nao ta muito alto? To pensando em comprar o cooler COOLER CPU EVERCOOL BUFALLO e uma pasta termica decente, sera que melhora?

link do cooler: (http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=163&subcategoria=0&id=1490)
 
Desativa na BIOS o Intel SpeedStep e o C1E support que sua frequencia pára de cair, isso é para poupar energia.

Suas temperaturas podem estar altas demais pois vc pode ter deixado o Vcore em AUTO e aí a placa mãe coloca um valor exorbitante e desnecessário. Ajusta o vcore manualmente pra 1.35v e testa com o orthos por umas 2 horas, se der erro vc aumenta o vcore.
 
Relaxa amigo.. esse negocio de ficar mudando o clock do seu CPU é normal. É um negocio que a placa mãe faz quando seu CPU não esta sendo muito utilizado ela abaixa o Mult pra x6 pra não consumir muito e nem esquentar muito.

Agora 60° em 2.6 é muito sim! Vê se você não aumentou o Vcore, ou o coller esta mal colocado, a ventilação do seu gabinete esta boa? Os cabos organizados? Tem alguma coisa ai, esta muito quente! Da uma verificada nisso que eu falei.. depois posta aqui pra gente dar uma analizada.


Desativa na BIOS o Intel SpeedStep e o C1E support que sua frequencia pára de cair, isso é para poupar energia.

Suas temperaturas podem estar altas demais pois vc pode ter deixado o Vcore em AUTO e aí a placa mãe coloca um valor exorbitante e desnecessário. Ajusta o vcore manualmente pra 1.35v e testa com o orthos por umas 2 horas, se der erro vc aumenta o vcore.
:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo