• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com modem Dlink 500B

demonblack

Usuário...
Registrado
Galera, seguinte, tenho atualmente um Dlink 500B aqui em casa, e de um 3 dias pra cá não sei o que está a havendo, que ligo normal ele (fica todas as luzes ligadas), mas aparece a msg de "conexão nula ou limitada" no pc. já testei em outro pc aqui em casa, e deu a mesma coisa. dae troquei por um Dlink 500G emprestado e funcionou na hora (com os cabos do 500b)...

o que pode ser? tem alguma forma de entrar na config do modem? pois digitando 10.1.1.1 no navegador, não funfa, acho que por causa da rede limitada.

Outra coisa, com o 500B minha net vivia caindo, com esse 500G não caiu nenhuma vez em 2 dias, mas não acho mais o 500G pra vender... :(
Alguém me sugere outro modem que possa substituir o 500B? pois já ouvi casos iguais ao meu (queda de internet o tempo todo) com usuários do 500B.


Abraços
 
Mais um usuário com problemas usando D-Link. Ja vi esse filme antes. :lol:

Pega o Speedstream 4200 e resolva seus problemas.


Pois é, mas nunca tive problemas na época que tinha um 500G. mas queimou com um raio e quando fui comprar soh tinha 500b. acabei levando, e me arrependendo...

Esse Siemens funciona com a Brt? pois tava olhando agora e ele eh homologado pra GVT. aqui em casa uso brt 800.
 
Mais um usuário com problemas usando D-Link. Ja vi esse filme antes. :lol:

Pega o Speedstream 4200 e resolva seus problemas.

eu conheço pouco de modem, mas antes de comprar , pesquisei e tb. vi muitos comentarios negativos sobre o D-link, comprei o Siemens 4200 e até agora ta muito bom.

Mas conheço gente que tem o Dlink e funciona direitinho tb, vai saber :huh:
 
Aqui eu tenho o 500B e tá funfando legal faz quase 1 ano. Nunca deu problemas.
 
Em casa eu tenho um 500G e no serviço um 500B. Nesse 500b aqui nunca funcionava direito, quando conectado o DATA nunca funcionava, não conectava na Internet, reconhecia o modem mas nada de transferir dados. Tinha que entrar no modem com o 10.1.1.1 e ir em qualquer aba do modem que começava a transferir dados. Resolvi essse problema fazendo update de firmware.

Mas acho que no teu caso deve ter estragado a porta LAN do modem. Tenta trocar de cabo de rede, quem sabe funcione. Tenta um cross e um reto.
 
Tinha um D-lint 500T e sempre caia a conexão...

Troquei por um speedstream 5200 e acabaram-se meus problemas. Recomendo a troca por uma outra marca, sem ser D-link.

falow
 
Em casa eu tenho um 500G e no serviço um 500B. Nesse 500b aqui nunca funcionava direito, quando conectado o DATA nunca funcionava, não conectava na Internet, reconhecia o modem mas nada de transferir dados. Tinha que entrar no modem com o 10.1.1.1 e ir em qualquer aba do modem que começava a transferir dados. Resolvi essse problema fazendo update de firmware.

Mas acho que no teu caso deve ter estragado a porta LAN do modem. Tenta trocar de cabo de rede, quem sabe funcione. Tenta um cross e um reto.

o 500B aqui na maioria do tempo ele ficava caindo de 5 em 5 minutos (arredondando). a net ta ótima, e do nada cai e desliga o DATA. e de uns tempos pra cá começou com o msm problema dae, com o data ligado, mas nao transferia dados. :confused:

mas agora o estranho é que ficam todas as luzes ligadas, mostrando que está conectado, mas fica limitada a rede... :huh:

tentei trocar o cabo já por 2 do mesmo tipo. e inclusive estou usando o 500G com o cabo que usava no 500B.

Acho que vou comprar esse speedstream 5200 mesmo, mas não me responderam, ele funciona bem pra brt? tem que configurar algo quando comprar? pois vi que ele eh configurado pra gvt.
 
Troca o firmware com que tem no "www.portaladsl.com.br" pode ser que resolva.
Mas eu já decidi, DLINK nunca mais.
 
Ja tive um da Clone:slap: e um da D-link, em ambos tive problemas e o engraçado que a loja que me vendeu faliu dai fiquei na mão, e como o aparelho ta na loja (tinha enviado para assistência) ai deixei para lá. Agora peguei um NetGear, até agora tudo certo, 108mbps (sei que não trabalha nessa velocidade) garantia de 2 anos.
Acho bom perguntar na loja, se eles deixam outro aparelho com você caso tenham de enviar para a fabrica.
 
Cara eu acho q o D-link é um dos melhores modens que tem, provavelmente no seu caso deve ser pau do moden ja tento reseta ele???
Coloka ele e quando a net cair liga la na prestadora de serviços que eles vão te mandar um tecnico pra ver se o sinal ta muito fraco, pq pode ser que vc more muito longe da central q distribui o sinal!!!
 
Troca o firmware com que tem no "www.portaladsl.com.br" pode ser que resolva.
Mas eu já decidi, DLINK nunca mais.

atualizei o firmware agora, e mudei umas opções que dizia melhorar la no portaladsl... e continua a mesma coisa! :(

Cara eu acho q o D-link é um dos melhores modens que tem, provavelmente no seu caso deve ser pau do moden ja tento reseta ele???
Coloka ele e quando a net cair liga la na prestadora de serviços que eles vão te mandar um tecnico pra ver se o sinal ta muito fraco, pq pode ser que vc more muito longe da central q distribui o sinal!!!

ele voltou ao normal agora, era problema na rede. refiz ela e funcionou... vai entender. :confused:

mas a questão de ficar caindo o tempo todo continua... fikei 2 dias com um 500G e não caiu nenhuma vez. estou usando o 500B por umas 3hs e já perdi as contas de qtas vezes já caiu (de 5 em 5 minutos) :ranting3:

não é a net, eh o modem.

SNR Margin (dB): 21.6 24.0
Attenuation (dB): 54.0 28.5
 
atualiza esse firmewire.. ahh pede para o moderador por o seu tópico para o lugar certo que é em INTERNET E REDES.. abraço !
 
como eu disse ali em cima. acabei de atualizar, e continua a mesma coisa. ;)
 
bom, comprei o Speedstream 4200. já estou usando ele, vamos ver como se comporta... :)

valeu
 
É cara, não conheço esse 500B, mas deve ser ele sim o problema. Mas não são todos os modems da D-Link que são ruins. Tenho o 500G aqui e nao tenho problemas com ele. Mas se for trocar pega o speedstream 4200, que é mais garantido. :)
 
É cara, não conheço esse 500B, mas deve ser ele sim o problema. Mas não são todos os modems da D-Link que são ruins. Tenho o 500G aqui e nao tenho problemas com ele. Mas se for trocar pega o speedstream 4200, que é mais garantido. :)

pois eh, como eu disse, eu sempre gostei de Dlink, tive um 500G por um bom tempo e aguento muita coisa... eqto um vizinho meu queimou 4 modens, eu estive sempre com o 500G firme e forte. mas chegou o dia que ele se entregou num raio. dae comprei o 500B, pois nao tinha mais o 500G pra vender, dae foi só decepção... caindo o tempo todo e net lenta...

por fim, comprei o Speedstream agora de tarde. Umas hs antes de eu comprar, eu quase toquei o dlink na parede, pois não parava de cair, agora com o speedstream a net está ótima. :)
 
Tenho um 500G e um 500G. O 500G apesar de mais antigo, realmente parece-me mais estável.

Tive um problema parecido com o 500B, de ficar caindo a conexão do nada, e trocando dados muito lentamente, ou perdendo o sinal de adsl, por semanas... afinal, descobri que era apenas o fio telefônico parcialmente rompido que estava dando ruído... Emendei o fio e tá blz! Mas mesmo assim, e com atualização de firmware mesmo, ele ainda cai, tipo, uma vez a cada 36/48 horas, quando ligado direto! :cool:
 
bom eu tinha um speedtouch via usb e seguido ele parava de funciona que só a reinstalação dele resolvia, a ultima q tinha dado formatei o pc ai funciono... e 1 mes depois, algum dia de março passado tranco dnovo, formatei e AINDA nao funcioanva, briga com brrasiltelecom etc etc etc... nao dava linha adsl, veio tecnico brtelecom com modem NEC que dizem q até botando em orelhão na rua se consegue internet adsl... hahahaha bom ai o kra veio e disse q tava td bem, MAS NAO TAVA, detalhe que antes de ele vir nos compramos esse speedstream 4200 e TAMBEM NAO DAVA sinal adsl, ai começo a briga entre brasiltelecom e nosso tecnico de informatica aqui da loja que compramos o modem.... bom foi 1 semana de briga, botamo os 2 aqui na frente do pc, tecnico da brasiltelecom e da loja... e nada... mas meu pc e o modem speedstream funcionavam na loja JUNTOS, e aqui em casa nao, mas botava o modem nec e ele funcionava... ai o tecnico da loja falo de outro modem que "forçava" mais a conexão, e mando que trouxessem esse famoso d-link 500B, e não é que funcinou :| e MUITO mais rapido q o speedtouch (porcaria) e ´depois d um tempo de uso ele começo a trava, desconectava, data etc etc etc, ai só entrando na config no modem pra ele "reinicia"... e isso foi resolvido com a ultima atualização do firmware...


bom... enrolada a história né? ... agora me digam... qual o melhor? speedstream 4200 ou d-link 500b .... aqui o speedstream nem conseguiu sinal adsl, e o 500b ta funcionando que é uma beleza...
 
Eu tinha um 500B da D-lixo até que um dia eu não aguentei mais ele e taquei aquele saco de lixo na parede e comprei um SpeedTouch 510 V6 e os meu downloads estão voando !! antes era raro os meus downloads chegarem a 435Kbps sempre ficava muito a baixo tipo uns 200Kbps e isso é não chega perto de uma conexão de 4MB parecia que era menos de 2MB e agora eu faço download em 465Kbps esse speedtouch é demais eu recomendo .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo