• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com novo combo m4a89gtd pro/usb3 + phenom ii x4 965 +mem. Ocz black edition

L.Saraiva

RED BULL - GIVES YA WINGS
Registrado
Caros Amigos....

Eu montei na semana passada um combo novo de memoria + mobo + processador..

Mas estou com um problema... consigo instalar qualquer sistema... menos o Windows 7 64 Bits.. que é exatamente o que eu quero...

Alguem saberia o que pode ser?

MOTHERBOARD ASUS M4A89GTD PRO/USB3 + PHENOM II X4 965 BLACK EDITION + MEMORIA OCZ 1600MHZ BLACK EDITION READY...

mais uma coisa... as memorias nao ficam nem por reza na frequencia correta... o que seria? o que voces podem sugerir?
 
qual erro que da ao tentar instalar o seven x64
 
Primeiro de tudo resete tua mobo para o padrao, sendo assim vá até o Setup da memoria e coloque ela em 1333Mhz @ VOLTAGEM AUTO, nao mude a voltagem. Veja se vai instalar o Windows Seven corretamente. Se caso nao funcionar, recomendo tu tirar um dos pentes de memoria, novamente deixando 1333Mhz @ VOLTAGEM AUTO e tente instalar. Se caso instalar corretamente, depois coloque o outro pente de memoria e sete as configuraçoes originais da memoria 1600Mhz @ X Voltagem, nao modifique as latencias (Ainda), vá por partes.

Se nenhum dos procedimentos funcionar, recomendo tu atualizar a bios para a mais nova ou fazer um downgrade de bios, baixando a original.
Sobre as memorias nao ficarem na configuraçao corretas, pode ser problema de incompartibilidade e entao recomendo tu verificar se tem bios disponivel para esta mobo no site da asus.
 
Primeiro de tudo resete tua mobo para o padrao, sendo assim vá até o Setup da memoria e coloque ela em 1333Mhz @ VOLTAGEM AUTO, nao mude a voltagem. Veja se vai instalar o Windows Seven corretamente. Se caso nao funcionar, recomendo tu tirar um dos pentes de memoria, novamente deixando 1333Mhz @ VOLTAGEM AUTO e tente instalar. Se caso instalar corretamente, depois coloque o outro pente de memoria e sete as configuraçoes originais da memoria 1600Mhz @ X Voltagem, nao modifique as latencias (Ainda), vá por partes.

Se nenhum dos procedimentos funcionar, recomendo tu atualizar a bios para a mais nova ou fazer um downgrade de bios, baixando a original.
Sobre as memorias nao ficarem na configuraçao corretas, pode ser problema de incompartibilidade e entao recomendo tu verificar se tem bios disponivel para esta mobo no site da asus.

Boa ideia gargula.... ja fiz o up da bios da Mobo... mas vou deixar pra tentar instalar novamente amanhã....

Outra coisa... o meu CPU tem 8MB de cache... pq raios tudo aparece como 6MB de cache?

e as memórias... apesar de estarem fora da frequencia base... estao bons os valores?

2-9.jpg


imagem-1.jpg


vlw pela força galera!!
 
ele nao tem 8 MB de L3, ele tem 6 MB de L3 esta normal!

Voce esta fazendo uma junção de L2 + L3, pois cada processador tem a sua L2 com 512 KB individual, quatro nucleos = 2 MB L2 + cache L3 unificado de 6 MB = 8 MB!

OFF* esse programa ta bem desatualizado hein, nao reconhece como AM3, nem o chipset correto! Te recomendo usar o CPU-Z + PC wizard 2010!
 
Cara se quiser que seu sistema funcione direito então fuja dessas OCZ AMD Black Edition, comprei essas mesmas memórias e não dava certo aqui nem a pau, fiz update e downgrade de BIOS e nada funcionou, se eu setasse tudo do jeito que era pra ser não dava boot, eu tinha que resetar pra poder entrar na BIOS, sem contar que só funcionava em 1066, decidir passar pra frete e sugiro que você faça o mesmo, atualmente estou com esse kit da Corsair com latências 7-7-7-20@1333 em dual e não tenho do que reclamar, agora fica a seu critério continuar com elas ou passar pra frete.

OBS: Quando eu estava pesquisando na net um jeto de resolver esse problema reparei que são muitas pessoas que estão com esse mesmo problema, e não é um caso isolado, esse problema esta acontecendo com várias placas mãe, espero ter ajudado.
 
Última edição:
Heh, esse CPUID tá bem errado, até porque tá marcando 3.x Volts no Core haha.
 
Heh, esse CPUID tá bem errado, até porque tá marcando 3.x Volts no Core haha.

rsrs vo baixar um mais recente

Cara se quiser que seu sistema funcione direito então fuja dessas OCZ AMD Black Edition, comprei essas mesmas memórias e não dava certo aqui nem a pau, fiz update e downgrade de BIOS e nada funcionou, se eu setasse tudo do jeito que era pra ser não dava boot, eu tinha que resetar pra poder entrar na BIOS, sem contar que só funcionava em 1066, decidir passar pra frete e sugiro que você faça o mesmo, atualmente estou com esse kit da Corsair com latências 7-7-7-20@1333 em dual e não tenho do que reclamar, agora fica a seu critério continuar com elas ou passar pra frete.

OBS: Quando eu estava pesquisando na net um jeto de resolver esse problema reparei que são muitas pessoas que estão com esse mesmo problema, e não é um caso isolado, esse problema esta acontecendo com várias placas mãe, espero ter ajudado.


eu até estava com medo de ser isso... mas nao faz sentido...

pq o único sistema q nao instala é o 7?

estou no XP sem problemas nenhum... jogando, acessando, stressando o pc e nada...
 
Editado por um moderador:
Já atualizou sua Bios ? Normalmente as releases são para corrigir problemas com memórias.
 
rsrs vo baixar um mais recente




eu até estava com medo de ser isso... mas nao faz sentido...

pq o único sistema q nao instala é o 7?

estou no XP sem problemas nenhum... jogando, acessando, stressando o pc e nada...

Cara isso é muito estranho, mas tipo, quando vc tá instalando o SO o PC para ou dá erro?
 
Você já tentou instalar o SO usando somente 1 módulo de memória?

Bom é isso aew q vou tentar agora... me desejem sorte... queria usar o de 250 pro sistema mas.. vo instalar no de 1 Tera pra nao perder o XP se der errado... daqui a poko eu volto contando te funcionou.. vlw a força galera!!!
 
Bom.. é isso aew galera... queria agradecer a força de voces... consegui instalar o Seven 64 bits.... mas usei somente um pente de memória.... o medo agora é espetar o outro novamente na mobo rsrss..
vlw a força mesmo!!!
 
Fala galera! Estou preocupado....acebei de pegar um kit ocz amd be 1600 e amanhã irei comprar uma nova mobo e pensei nessa. E aí amigo, conseguir rodar as duas memórias?!
Abraços
 
Bom.. é isso aew galera... queria agradecer a força de voces... consegui instalar o Seven 64 bits.... mas usei somente um pente de memória.... o medo agora é espetar o outro novamente na mobo rsrss..
vlw a força mesmo!!!

Espeta lá, acredito que exista uma chance de 80% de nao dar erro na inicializaçao. Esses 20%, se acontecer, ixi... Nao foi minha culpa, te digo!:)P) Nao esqueça de avaliar os usuarios a qual te ajudaram nesta proeza!

Nao esqueça que:
Ao espetar o outro pente de memoria, ainda nao modifique a frequencia. Deixe o Windows iniciar e faça alguns testes de stress. Se tudo estiver Ok, vá até a bios e sete 1600Mhz. Outra coisa que eu te recomendo deixar em 1333Mhz até porque as latencias sao bem menores e assim o windows inicia mais rapido e boa parte dos aplicativos vao ser influenciados pela latencia e nao velocidade ;)

Obs. Se tu setou 1600Mhz + Latencias/Voltagens corretas com um unico pente de memoria, foi show! (Minha teoria)
 
Diz aí amigão!. Porque mal me apodere do equipamento e já estou preocupado..rsrrs
Afinal, terei o mesmo kit processador - mobo - memórias do amigo que está enfrentando probelmas. Amanhã estarei com tudo na mão!
Já sei o que fazer se der errado...rs
Abraços
 
Fala galera! Estou preocupado....acebei de pegar um kit ocz amd be 1600 e amanhã irei comprar uma nova mobo e pensei nessa. E aí amigo, conseguir rodar as duas memórias?!
Abraços

Espeta lá, acredito que exista uma chance de 80% de nao dar erro na inicializaçao. Esses 20%, se acontecer, ixi... Nao foi minha culpa, te digo!:)P) Nao esqueça de avaliar os usuarios a qual te ajudaram nesta proeza!

Nao esqueça que:
Ao espetar o outro pente de memoria, ainda nao modifique a frequencia. Deixe o Windows iniciar e faça alguns testes de stress. Se tudo estiver Ok, vá até a bios e sete 1600Mhz. Outra coisa que eu te recomendo deixar em 1333Mhz até porque as latencias sao bem menores e assim o windows inicia mais rapido e boa parte dos aplicativos vao ser influenciados pela latencia e nao velocidade ;)

Obs. Se tu setou 1600Mhz + Latencias/Voltagens corretas com um unico pente de memoria, foi show! (Minha teoria)

Diz aí amigão!. Porque mal me apodere do equipamento e já estou preocupado..rsrrs
Afinal, terei o mesmo kit processador - mobo - memórias do amigo que está enfrentando probelmas. Amanhã estarei com tudo na mão!
Já sei o que fazer se der errado...rs
Abraços

O temor das memórias com essa mobo parece não ser algo isolado. Já teve um user aqui que só conseguia funfar o win 7 64 bits com 1 pente! olha ai:
http://www.adrenaline.com.br/forum/...9gtd-pro-corsair-1600-dominator-solteira.html
Sei não, to achando melhor eu pegar outra mobo maos modesta por enquanto.

Vlw a força galera... bom... eu instalei o 2º pente de memória.. deixei setado em auto e nao deu video na hora q ligou o pc.... isso ontem..

Hoje chegando em casa setei as memorias pra 1333Mhz.... e....

olha ta tudo certo por enquanto... vo dar uma stressada nas memos daqui a poko pra ver...

jogar um Crysis em full hd na cabeça delas rsrsrs... ainda botei meu pen drive de 8Gb como readyboost....
 
Acabei de instalar o o win7 64 bits! Tudo certo até agora, ufa! Estou com a m4a89gtd pro/usb3 + x4 965 + ocd amd black edition 1600 . Setei as memos em 1600...no everest e cpuz mostra as memórias em 1600 mas mostra o slot de memórias em 1033. Alguém entende?
Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo