• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com o Fone Corsair Virtuoso nas últimas versões do Icue

Lugi3r

Member
Registrado
Pessoal, não sei se mais alguém está passando por isso, mas ao atualizar o Corsair Icue a partir das versão 4.24.193, as funções de Equalizador, Áudio 7.1 e Reposicionamento automático pararam de funcionar, tanto via Wireless e via USB. Até o Led do Receptor fica apagado, nem o RGB funciona. Mas estranhamente o áudio funciona, conecta e pareia.

A partir da versão 4.25.155 e 4.26.110 o led do receptor voltou a ligar quando conectado, porém as funções do fone não funcionam pela Wireless, somente via USB. o RGB também voltou a funcionar.

Alguém que tem esse fone tá passando por isso? eu tive que retornar para a versão 4.23.137 onde tudo funciona corretamente, pois eu uso o equalizador do ICue e é ruim ficar sem.

Até formatei o pc e refiz o pareamento, continua com o mesmo problema.
 
Não tenho o Virtuoso. Tenho o HS70 Pro da Corsair e digo que o iCue é o pior software para vc fazer o que deseja com seu headset. A não ser que precise dos alertas sonoros e da visualização de bateria, recomendo a remover esse software e nunca mais usar.
Se precisa de surround virtual e equalização, use o Hesuvi + Equalizer APO que é uma solução absurdamente superior e mais leve do que todo o conjunto do iCue.
Caso precise, os drivers que vêm junto com o iCue, podem ser retirados e usados a parte (apenas drivers, sem o software - estão dentro de uma pasta drivers/audio onde o iCue foi instalado).
 
Eu to tendo problema com o modo hibernação, tive que atualizar o firmware do Headset e do Receptor, mesmo assim, quando o modo hibernação ativado ele fica desligando no modo wireless, e desligado Hibernação, funciona normalmente. (Qualquer versão do ICUE4.
 
Não tenho o Virtuoso. Tenho o HS70 Pro da Corsair e digo que o iCue é o pior software para vc fazer o que deseja com seu headset. A não ser que precise dos alertas sonoros e da visualização de bateria, recomendo a remover esse software e nunca mais usar.
Se precisa de surround virtual e equalização, use o Hesuvi + Equalizer APO que é uma solução absurdamente superior e mais leve do que todo o conjunto do iCue.
Caso precise, os drivers que vêm junto com o iCue, podem ser retirados e usados a parte (apenas drivers, sem o software - estão dentro de uma pasta drivers/audio onde o iCue foi instalado).
Então, eu não tenho como ficar sem o ICUE pois uso diversos periféricos da corsair, (fonte, nexus, teclado, fone, mouse, base de fone, etc). Saiu agora a versão 4.27 mas acho que vou esperar mais um pouco.
 
Você pode manter o iCue mas forçar a remoção dos drivers do headset.
Deixar apenas o que o Windows reconhecer.
Exemplo:
DLtW8aq.png

Depois disso, deixar o headset em Stereo e usar Hesuvi ou partir para Windows Sonic/Atmos/DTS for headphones.
Há várias opções de surround virtual, mas certamente, usar o que o iCue oferece é uma das piores opções que já testei.
 
Apenas para informação, testei nan 4.28.177 e ainda não funciona o equalizador para o Virtuoso, mexo nos sliders e não muda nada. Última versão que funciona é a 4.25.155.
 
Problema conhecido que começou com o Windows 11 update 22H2.

Solução: Esperar corrigirem ou usar uma versão anterior do Windows.
 
a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho o Virtuoso. Tenho o HS70 Pro da Corsair e digo que o iCue é o pior software para vc fazer o que deseja com seu headset. A não ser que precise dos alertas sonoros e da visualização de bateria, recomendo a remover esse software e nunca mais usar.
Se precisa de surround virtual e equalização, use o Hesuvi + Equalizer APO que é uma solução absurdamente superior e mais leve do que todo o conjunto do iCue.
Caso precise, os drivers que vêm junto com o iCue, podem ser retirados e usados a parte (apenas drivers, sem o software - estão dentro de uma pasta drivers/audio onde o iCue foi instalado).
Komakino faz um tutorial atualizado? vi nos seus posts mas nao entendi muito bem... tambem tenho um corsair virtuoso, mas o 7.1 nao me agrada nas configs da icue
 
Última edição:
Problema conhecido que começou com o Windows 11 update 22H2.

Solução: Esperar corrigirem ou usar uma versão anterior do Windows.
Sim, estou usando o 22h2 e realmente agora qualquer versão do ICUE o equalizador não funciona mais.
 
Versão 4.30.162 do Icue no Win11 22h2 corrigiram tudo, voltou a funcionar o esqulizador do ICue.
 
Boa tarde pessoal!
O meu headset é o corsair virtuoso, e o problema dele é que as vezes ele fica falhando o som no wifi, e isso tá acontecendo constantemente. Porém quando eu coloco o cabo, ele para de falhar.
No entanto, nessa semana ele começou a do nada quando está no cabo, parar de reproduzir o som, dando um zumbidozinho... Aí eu preciso tirar o usb, e colocar de novo pra ele voltar a funcionar..
Já estou na última versão do icue 4.30.162. E estou no windows 10.
Alguém já teve esse problema também com o esse fone?
 
Fala pessoal!
Tenho o Corsair Virtuoso SE (special edition) e não estou conseguindo atualizar o firmware dele.
Pesquisei bastante e vi que há uma melhora significativa na qualidade do microfone (que já é boa) ao se atualizar o firmware. Para terem ideia, com o firmware de fábrica, a versão normal acaba tendo mais qualidade que a SE.

Tive que abrir um ticket na Corsair para receber os arquivos do firmware (quanta burocracia), mas mesmo assim não atualiza. O botão de "update" fica cinza.
Alguém aqui fez algum procedimento específico para instalar? Meu icue está na versão 4.31.168, fone na 0.17.149.
 
Eu to com um problema no botão de volume, com essa versão 22H2 do Windows 11. Meu som, fica setado em 100% o tempo todo. O botão de volume não funciona, ja desinstalei o iCue, removi os drivers. Ai na duvida, achei que era o fone, testei em outro pc com Windows 10, e continua funcionando o botão de volume. 😢
 
Acho que isso pode ajudar que ta pau da vida com o Corsair e nao recebe atualizacao.

Estava achando o fone bem sem graca de um modo geral. Por um momento ate pensei em devolver, ja que estou com ele apenas 1 dia e iria d JBL 810 Wireless, pois no site indica que ele eh "Dolby". Mas pelo que pude entender, o aplicativo da JBL tem o "Dolby" incorporado no aplicativo apenas.
Baixei o Dolby na Microsoft Store (7 dias pra teste e nao pediu cartao heheh) e deu vida pro fone! Recomendo a todos ate comprar o app.
 
Acho que isso pode ajudar que ta pau da vida com o Corsair e nao recebe atualizacao.

Estava achando o fone bem sem graca de um modo geral. Por um momento ate pensei em devolver, ja que estou com ele apenas 1 dia e iria d JBL 810 Wireless, pois no site indica que ele eh "Dolby". Mas pelo que pude entender, o aplicativo da JBL tem o "Dolby" incorporado no aplicativo apenas.
Baixei o Dolby na Microsoft Store (7 dias pra teste e nao pediu cartao heheh) e deu vida pro fone! Recomendo a todos ate comprar o app.
Aproveitando a deixa, não compre o Dolby pela microsoft store... se vc formatar o pc, e colocar o mesmo email da compra em outro windows, ou outra instalação, vc perde o app Dolby, e a Microsoft não faz nada pra ajudar. Descobri da pior forma... Consta a compra no email, faço login na microsoft store com o email da compra, mas não consigo instalar novamente.
 
Vi em uma loja chamada MMS Games que ta 15 pratas o Dolby. So nao testei ainda
 
Pessoal, sobre a atualização do Virtuoso, entrem em contato com a Corsair para receberem o Firmware correto por e-mail (não sei por qual motivo eles não disponibilizam isso no site e nem mesmo sei se é permitido compartilhar os arquivos).

Agora, mesmo de posse do firmware, é provável que você ainda não esteja conseguindo atualizar.
O pulo do gato para conseguir atualizar o firmware é fazer um downgrade para o iCUE 3. Nas versões mais novas do iCUE, pelo menos na época em que eu estava tentando, era impossível.
Feita a atualização, a qualidade do microfone (que já é muito boa), melhora mais ainda. Recomendo.

Acho que isso pode ajudar que ta pau da vida com o Corsair e nao recebe atualizacao.

Estava achando o fone bem sem graca de um modo geral. Por um momento ate pensei em devolver, ja que estou com ele apenas 1 dia e iria d JBL 810 Wireless, pois no site indica que ele eh "Dolby". Mas pelo que pude entender, o aplicativo da JBL tem o "Dolby" incorporado no aplicativo apenas.
Baixei o Dolby na Microsoft Store (7 dias pra teste e nao pediu cartao heheh) e deu vida pro fone! Recomendo a todos ate comprar o app.

Estava conversando com o Raphael, o fone quando vem nas configurações padrão tem um som muito flat, zero graves. Eu como tive alguns fones HyperX anteriormente estava acostumado com uma equalização um pouco diferente. Usei o próprio software da corsair para configurar uma equalização que me agradasse mais.
Vou colocar as 2 abaixo. O som melhora muito! Vai do gosto de cada como equalizar. Dessa maneira que fiz, fica mais próximo da equalização em "V" dos kingstons.

- Que eu uso
- Com mais graves
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo