Problemas com o MemOk Asus z97m-plus/br

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

joao9006

Member
Registrado
bom estou com um problema cm os slots de memoria...nao esta dando para ligar em Dual chanel...as memorias estao nos slots A1 E A2 pois EM A2 B2 nao funciona...o memok nao para de piscar...alguem sabe utilizar MEMOK?como se utiliza as memorias em Dual channel nessa placa mae?Preciso urgente
 
bom estou com um problema cm os slots de memoria...nao esta dando para ligar em Dual chanel...as memorias estao nos slots A1 E A2 pois EM A2 B2 nao funciona...o memok nao para de piscar...alguem sabe utilizar MEMOK?como se utiliza as memorias em Dual channel nessa placa mae?Preciso urgente

Estou com o mesmo problema, alguma solução?
 
Já tentou passar limpa contato onde fica os slots de memória?passar borracha branca nos conectores das memos?vai que da certo
 
Já tentou passar limpa contato onde fica os slots de memória?passar borracha branca nos conectores das memos?vai que da certo

Sim, mesmo as memórias sendo novas, tentei de tudo. Resolvi então testar um par de memória dual channel de um amigo e também não funcionaram, então pedi a ele que testasse as minhas memórias no computador dele que por sinal possui uma placa mãe idêntica à minha e as memórias funcionaram perfeitamente em dual channel nos slots A1-B1 e A2-B2 (Cinza-Cinza e Preto-Preto).

Cheguei à conclusão que os slots B1 e B2 não estão funcionando, acionei a garantia e vou enviar a placa para testes, depois reporto aqui o resultado.
 
Última edição:
antes de enviar a placa mãe, te pergunto se você ta usando cooler padrão da intel ou outro modelo ?
se for outro modelo, cuidado ao apertar os parafusos pois estava com o mesmo problema que você em nossa assistência aqui na empresa., fechou curto ao apertar demais os parafusos e só funcionava 2 slots de memoria.
por sorte não queimou nada, e o cliente mau sabia que havia instalado o cooler de maneira incorreta, foi apenas remover o cooler, fizemos o procedimento de instalação mais com uma proteção extra e pronto.
tudo resolvido e funcionado corretamente.
 
antes de enviar a placa mãe, te pergunto se você ta usando cooler padrão da intel ou outro modelo ?
se for outro modelo, cuidado ao apertar os parafusos pois estava com o mesmo problema que você em nossa assistência aqui na empresa., fechou curto ao apertar demais os parafusos e só funcionava 2 slots de memoria.
por sorte não queimou nada, e o cliente mau sabia que havia instalado o cooler de maneira incorreta, foi apenas remover o cooler, fizemos o procedimento de instalação mais com uma proteção extra e pronto.
tudo resolvido e funcionado corretamente.


Rapaz do céu, parece até mentira o que eu vou contar mas é a mais pura verdade.

Eu estava no caixa dos Correios com a placa mãe e já tinha até colado o adesivo do Sedex no pacote quando a atendente perguntou se eu queria segurar o envio e eu disse que sim e que iria procurar o valor do produto no meu celular que estava no email de compra da Kabum, foi quando vi um email da adrenaline com o seu post e após lê-lo pensei comigo mesmo e botei fé na sua explicação, virei para a atendente e perguntei se ainda dava pra cancelar o envio e ela disse que sim.

Pois bem, chegando em casa montei a placa mãe sem o meu cooler da Corsair e para meu espanto todos os slots funcionaram perfeitamente! Sendo assim recortei alguns calços de plástico (plástico rígido pois não tinha nenhum tipo de borracha para recortar) e coloquei entre a base do suporte do cooler e a placa mãe e dessa vez não apertei exageradamente os parafusos e tudo funcionou perfeitamente. A base do cooler já tem um material especial para isolar o contato com a placa mãe mas aparentemente não é tão eficiente quando apertamos pra valer os parafusos.

Não tenho palavras pra agradecer a sua dica, muito obrigado mesmo e Deus abençoe!

olG9iAU.jpg
 
isso ai meu querido, estamos aqui para ajudar rsrs... ainda bem que deu tempo e você conseguiu resolver o seu problema, mais fica a nossa critica, as trilhas das memorias deveriam ter uma proteção extra.
 
antes de enviar a placa mãe, te pergunto se você ta usando cooler padrão da intel ou outro modelo ?
se for outro modelo, cuidado ao apertar os parafusos pois estava com o mesmo problema que você em nossa assistência aqui na empresa., fechou curto ao apertar demais os parafusos e só funcionava 2 slots de memoria.
por sorte não queimou nada, e o cliente mau sabia que havia instalado o cooler de maneira incorreta, foi apenas remover o cooler, fizemos o procedimento de instalação mais com uma proteção extra e pronto.
tudo resolvido e funcionado corretamente.


Quero agradecer sua dica que hoje tive esse mesmo problema e resolvi aqui, pensei até em devolver a placa mãe mas ta perfeito agora
 
Galera segue um vídeo que eu fiz sobre esse problema de encaixe. Tive a mesma dor de cabeça com sistema de refrigeração líquida H100i
 
antes de enviar a placa mãe, te pergunto se você ta usando cooler padrão da intel ou outro modelo ?
se for outro modelo, cuidado ao apertar os parafusos pois estava com o mesmo problema que você em nossa assistência aqui na empresa., fechou curto ao apertar demais os parafusos e só funcionava 2 slots de memoria.
por sorte não queimou nada, e o cliente mau sabia que havia instalado o cooler de maneira incorreta, foi apenas remover o cooler, fizemos o procedimento de instalação mais com uma proteção extra e pronto.
tudo resolvido e funcionado corretamente.
Caramba que zebra hein amigo, sorte que não queimou nada...puts...
 
pois é, mais dei sorte...
 
isso ai meu querido, estamos aqui para ajudar rsrs... ainda bem que deu tempo e você conseguiu resolver o seu problema, mais fica a nossa critica, as trilhas das memorias deveriam ter uma proteção extra.

Pra mim é mais erro do cooler hein amigo... o Corsair A50 por exemplo tem uma espécie de molde em plastico, um pouco duro, que vai por cima do suporte, e aquelas 4 borrachinhas pra colocar em cima do plastico...... isso não deixa encostar na placa.....

hardware.jpg
 
Rapaz do céu, parece até mentira o que eu vou contar mas é a mais pura verdade.

Eu estava no caixa dos Correios com a placa mãe e já tinha até colado o adesivo do Sedex no pacote quando a atendente perguntou se eu queria segurar o envio e eu disse que sim e que iria procurar o valor do produto no meu celular que estava no email de compra da Kabum, foi quando vi um email da adrenaline com o seu post e após lê-lo pensei comigo mesmo e botei fé na sua explicação, virei para a atendente e perguntei se ainda dava pra cancelar o envio e ela disse que sim.

Pois bem, chegando em casa montei a placa mãe sem o meu cooler da Corsair e para meu espanto todos os slots funcionaram perfeitamente! Sendo assim recortei alguns calços de plástico (plástico rígido pois não tinha nenhum tipo de borracha para recortar) e coloquei entre a base do suporte do cooler e a placa mãe e dessa vez não apertei exageradamente os parafusos e tudo funcionou perfeitamente. A base do cooler já tem um material especial para isolar o contato com a placa mãe mas aparentemente não é tão eficiente quando apertamos pra valer os parafusos.

Não tenho palavras pra agradecer a sua dica, muito obrigado mesmo e Deus abençoe!

olG9iAU.jpg

Vc montou errado de proposito isso ai, pq esta na horizontal?
 
Última edição:
Galera, boa tarde, também estou com problema no meu computador com a placa ASUS Z97M PLUS/BR, lendo o texto do tópico, vi que meu problema é parecido, porém estou usando cooler original da intel, daqueles que as pontas são de plástico e fácil instalação, quando tento ligar o pc, o cooler fica só ameaçando girar mas não desenvolve, a luz MEMOK está piscando e o computador não abre tela, já pressionei o botão MEMOK e é como se a maquina apenas reiniciasse, a luz continua piscando e não abre tela, já troquei memória, retirei placa de vídeo e o problema persisti, consegui outra placa mãe da mesma e coloquei todos os outros hardwares nele, a questão do cooler foi resolvida, agora ele gira normal, mas a luz MEMOK continua piscando e o pc não abre tela... Alguém poderia me ajudar, será que pode ser o processador? Valeu.
 
Isso tá com sintomas de ser a memória.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo