• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com o Windows 7 que nem formatação resolve [+ desespero]

Nightwalk3r

Average Soulsborne Enjoyer
Registrado
Galera , estou desesperado aqui por causa de um problema cuja solução simplesmente não me vem a cabeça.
Aproveitando a promoção do Steam resolvi comprar Borderlands , então peguei um backup de um amigo pra economizar tempo e eis que tenho uma surpresa desagradavel ... quando tentei executar o arquivo o Windows simplesmente "bugou" ; a conta de controle de usuários foi desativada junto com o gerenciador de tarefas e o Regedit.

Então resolvi formatar , porém a mesma coisa continuou a ocorrer mesmo em uma instalação "limpa" , logo pensei que o problema fosse com o backup do Steam , mas o mesmo ocorre até quando executo o Aida64.
Esse "bug" não acontece com todos os programas , mas vem me infernizando pois nem formatar resolveu. As vezes ocorre erros relacionados ao APPCRASH ( Google Chrome updater sempre dando esse erro)

Será que é problema com o HD? Ou até algo mais sério? Estou usando o Windows 7 x64 SP 1 , não adiantou mudar de iso e o Windows 8 termina a instalação com o erro 0x80070570


Ps:Máquina com apenas 1 ano de uso , não é malware/rootkit.
 
cara isso ae ta com cara de vírus...vc pode fazer um teste, abra seu computador RESET sua bios através de um jumper ( você descubrirá onde esta esse jumper olhando o manual da placa mãe e procurando por Jumper clear CMOS ), depois de resetar sua bios faça uma instalação limpa de seu windows ( coloque o DVD no drive e de boot e faça a instalação desde o início, quando chegar na parte de formatação faça ela por completo )...se você tem partição verifique se ela não contém vírus também, cuide com pendrives podem estar contaminados.
Fazendo isso acredito que você resolverá seus problemas.
espero ter ajudado...qualquer coisa é só perguntar!
 
Cara, na boa isso tem cara de "bad block".
Seria interessante verificares o disco com um programa tipo HD Regeneretor. Existem muito programas que servem para isso.
Se precisar de uma indicação, te aconselho pegar o Hirins Boot, que verifica o HDD via boot próprio e tem varios destes programas de verificação e correção de bugs.
 
Fiz scan com vários antimalwares ( Hitman Pro , MBAM , Super Antispyware , Kaspersky Rescue Disk ) e nada foi encontrado.
Acho que não é problema com bad block , mas vou fazer o que o amigo Basco indicou e vou dar um clear CMOS também ( resetar os valores padrão da BIOS não seria o mesmo ?)
Testei as memórias com o Memtest86+ e aparentemente não tem nada de errado ( apesar de que ele ficou todo bugado após algumas horas de teste).

Obrigado a todos que ajudaram
 
Cara, na boa isso tem cara de "bad block".
Seria interessante verificares o disco com um programa tipo HD Regeneretor. Existem muito programas que servem para isso.
Se precisar de uma indicação, te aconselho pegar o Hirins Boot, que verifica o HDD via boot próprio e tem varios destes programas de verificação e correção de bugs.

nao sei se um BB causaria um problema de mal funcionamento de FUNÇÕES do windows!:hmm:
 
nao sei se um BB causaria um problema de mal funcionamento de FUNÇÕES do windows!:hmm:

O que você acha que pode causar esse "bug" esquisito? O triste desse problema é que se eu levar em uma loja de informática provavelmente só vai me fazer perder dinheiro , a solução para a maioria dos "técnicos" é "formatar".

Exemplo de um dos bugs:
JaUNt.jpg
 
Última edição:
Destroi todas as particoes, rode um zero fill e instale novamente o windows.
 
exatamente como falei acima

DELETE as partições em vez de só "apaga-la" :fuckyeah:

Acrescentei o Zero Fill pra limpar qualquer vestigio no MBR.
 
Vou fazer um Zero Fill então , se não resolver ai é só rezando mesmo :fuuu:
Meu HD é um Samsung Spinpoint F3 de 1 TB , alguma sugestão de utilitário pra fazer o Zero Fill?
 
99,99% de certeza que o problema é na memória ram. Teste cada módulo ou outro novo e comprovará.
 
99,99% de certeza que o problema é na memória ram. Teste cada módulo ou outro novo e comprovará.

Mesmo que o diagnóstico do Windows não tenha apontado nada ainda pode ser problema de memória? Rodei o Memtest86 + e ele "bugou" na hora de mostrar os resultados ... :hmm:
Ainda não fiz um Zero Fill como foi recomendado porque tenho que fazer o backup.
 
dá uma olhada na bateria
 
Baixe o cd de diagnóstico do Hirens e execute o de memória novamente.

Além de que, se o problema iniciou pegando o backup desse teu amigo, quando tu colocou os arquivos de volta depois da tua formatação tu trouxe devolta a praga. Bom mesmo era fazer esse backup usando um linux, pra ficar mais garantido.
 
Baixe o cd de diagnóstico do Hirens e execute o de memória novamente.

Além de que, se o problema iniciou pegando o backup desse teu amigo, quando tu colocou os arquivos de volta depois da tua formatação tu trouxe devolta a praga. Bom mesmo era fazer esse backup usando um linux, pra ficar mais garantido.


Mas esse "bug" ocorre até executando o software Aida64 , sendo que este funcionava perfeitamente antes , não é culpa do backup não.
Amanhã vou usar o Hirens e ver o que dá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo