• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com placa de vídeo pesquisas indicam alimentação!!

Strehle

-=|§t®ë|-|£ë|=-
Registrado
Fala galera, preciso da ajuda de vocês...

De um tempo pra cá, tenho tido alguns problemas na minha máquina dela reiniciar sozinha, travar e quedas de desempenho de vídeo.
E reparei que sempre acontecia isso depois da mensagem do Windows que "O Driver de vídeo parou de responder e recuperou". E às vezes que dava essa msg ele travava a máquina ou reiniciava direto, e no Event Viewer eu identificava essa msg. E ainda tinha momentos que a placa de vídeo on-board que ligava e tinha q desligar o PC, pra voltar com a placa de vídeo offboard.

Comecei uma pesquisas e me falaram que poderia ser a fonte de alimentação que não alimentava corretamente o placa de vídeo e ela parava de responder.
Como não sei como testar a fonte, removi HDs extras, drive de DVD e nada sempre dava o erro, atualizei o driver de vídeo várias vzs, troquei memória e nada....

Realmente comecei a pensar é a fonte.
Como a situação financeira pra mim esse últimos meses está tenso e durante bastante tempo estará, comecei a ficar desesperado...rsrs... e por último fiz um teste simples, troquei de posição os cabos de alimentação da placa de vídeo... e por incrivel que pareça tem uma semana que não trava...

Bom e conversando com meu patrão ele falou em me ajudar, pediu pro setor de Ti me passar uma fonte... (claro isso vai me sair caro), mas agora estou receoso em trocar, porque não é lá uma marca tão confiável. Mas pesquisando até que parece ser uma boa fonte.

Essa que eles me deram!!
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-750P-AF/1698/7

Essa é a minha!!
http://forum.clubedohardware.com.br/corsair-cmpsu-vx550w/652122

Minha configuração está na assinatura!!

Então finalizando, o que vocês me falam, vale a pena trocar por essa fonte? Esse meu problema pode realmente ser a fonte?

Aguardo dicas de vocês... obrigado!!!
 
Última edição:
Se você está a uma semana usando normalmente com a inversão dos cabos, pode ser apenas um problema nos conectores PCIe. Hoje em dia não recomendo em nenhuma hipótese fontes da SevenTeam pois existem opções infinitamente melhores no mercado. Continue com sua fonte com esses cabos invertidos, se continuar dando problema teste também com aqueles adaptadores PCIe e quando tiver uma grana compre uma fonte nova.
 
Seventeam?

Sinceramente, esse mundo de TI tá uma bosta mesmo....

Seu problema pode ser na fonte sim, assim como pode ser em outro componente, nós mesmo poderiamos ter te ajudado antes aqui.

Diga o que realmente acontece, o que você já testou e como você usa aí o PC, na tomada... no filtro de linha, no-break etc...

Vamos por passos né amigão..
 
Mantenha a sua Corsair VX550, ela dá conta da sua config com um pé e uma mão nas costas.

Agora 750W da Seventeam é uma piada.

Esse tiozinho do setor de TI da empresa parou no tempo, está preso lá na época dos Pentium 4
 
Todos os sintomas combinam com fonte, mas pode ter sido um mal contato que já foi resolvido, não troque se o problema tiver desaparecido.

Se continuar travando, teste com a fonte da Seventeam, se não resolver seu problema descubra se é fonte, depois devolva. Pode isso?

Não tenha medo nenhum de colocar essa Seventeam no seu PC, ela não é piada nenhuma, mas se custar dinheiro e melhor procurar uma outra mais barata e melhor, você não precisa de uma fonte 750w.
 
Última edição:
Bom pessoal, acredito que não vá me gerar custo essa Seventeam... vou levar ela pra casa, mas não vou instalar, vou continuar com a minha... e vou continuar observando se vai dar mais algum problema .. como falei tem uma semana que não dá mais problema.

Mas tem algum teste então que posso fazer na minha fonte pra saber se ela está OK? E vou começar a voltar com as outras peças que fui tirando, HDs de Backup, Drive de DVD e o 4º monitor, pra observar.

Agora a Seventeam é ruim assim mesmo? Nossa ela tem uma aparência bem robusta, se não tivesse dado uma pesquisada e não tivesse visto aqui com vc´s, tava quase acreditando nela.... rsrs

E aquele teste da Clube do Hardware não falou mal dela. Só que a Seventeam que eu estou é um modelo mais novo com ATX12v 2.3 e modular.
 
Última edição:
Amigo, seria interessante você testar as tensões da fonte, a meu PC a um mes atrás, estava se desligando e depois não ligou mais, então peguei um multimetro e vi que a linha de 12v da fonte, estava entregando 13.74v:poker:

Então acredito que a proteção da fonte, não deixava ela funcionar, pois quando ligava a fonte fora do PC, ele só ficava por fração de segundo e desligava.

Como seu PC estava apresentando travada, veja se as tensões estão normais.
 
Amigo, seria interessante você testar as tensões da fonte, a meu PC a um mes atrás, estava se desligando e depois não ligou mais, então peguei um multimetro e vi que a linha de 12v da fonte, estava entregando 13.74v
pokerface.png


Então acredito que a proteção da fonte, não deixava ela funcionar, pois quando ligava a fonte fora do PC, ele só ficava por fração de segundo e desligava.

Como seu PC estava apresentando travada, veja se as tensões estão normais.

Vou levar o multímetro aqui da firma e fazer uma medição das voltagens e falo com vc´s... os programas de monitorar o Hardware não mostra essas voltagens?
 
Olha só hoje pra meu desespero... rsrs, a máquina ligava mas digitava a senha e travava vez isso 4 vzs...

Bom ontem eu fechei a tampa, e hoje depois que travou essas vzs eu removi a tampa e ele entrou normal... no logue de eventos:

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000116 (0xfffffa8009d114d0, 0xfffff880068e6e6c, 0x0000000000000000, 0x0000000000000002). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 081013-10562-01.

Pesquisa do código 0x00000116, foi placa de vídeo... bom única coisa q reparei qdo abri, foi que os cabos da placa de vídeo como são rígidos encostou na tampa do gabinete e forçou um pouco os cabos... meu Gabinete é um HAF (não lembro o código)... então espaço pra tudo tem sobrando...

Agora ficou a dúvida será que os conectores estão com problema... pq não forçou tanto assim os cabos... depois qdo eu desligar a máquina vou tentar, arrumar melhor os cabos pra colocar a tampa novamente.
 
É pessoal desde minha última postagem, não dava o erro, e dois dias depois chegaram minhas memórias novas e tudo bem até agora a noite.... já foram duas vezes que minha máquina simplesmente reinicia. No Log de evento do Windows da o erro: O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000116 (0xfffffa801433d4d0, 0xfffff880062a2cf0, 0xffffffffc0000001, 0x0000000000000003). E agora pessoal?!! Será que o adaptador é mais negócio do que usar a fonte que ganhei?? Será realmente a fonte ou minha Placa de vídeo??
 
É pessoal desde minha última postagem, não dava o erro, e dois dias depois chegaram minhas memórias novas e tudo bem até agora a noite.... já foram duas vezes que minha máquina simplesmente reinicia. No Log de evento do Windows da o erro: O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000116 (0xfffffa801433d4d0, 0xfffff880062a2cf0, 0xffffffffc0000001, 0x0000000000000003). E agora pessoal?!! Será que o adaptador é mais negócio do que usar a fonte que ganhei?? Será realmente a fonte ou minha Placa de vídeo??

Se você tiver a seventeam ai de graça para testar, pode colocar ela ai para fazer o teste.

Problema seria se você tivesse que pagar $$ em uma fonte só para testar (sem saber com certeza se esse é o problema)
 
Se você tiver a seventeam ai de graça para testar, pode colocar ela ai para fazer o teste.

Problema seria se você tivesse que pagar $$ em uma fonte só para testar (sem saber com certeza se esse é o problema)

Sim estou com ela, foi de graça mesmo, não tive como devolver ele me deu de presente... rsrs...
O que fiz depois q travou pela segunda vez, tirei e coloquei os cabos de novo da placa de vídeo e arrumei mais prendendo mais os cabos.

E depois ontem a noite, hoje de amanhã e agora na hora do almoço não travou mais.

Vamos ver...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo