Problemas com PNY GTX 770 4GB

andrewer20

Well-Known Member
Registrado
Comprei a gpu em julho na bestbuy nos EUA (encomendei online e um amigo pegou pra mim). Tava tudo funcionando e de repente começou a dar uns Stopped working successfully recovered. Depois de um tempo, começou a dar BSoD. Aumentei o TdrDelay pra 8 mas continuou dando problema. Fiz restore do sistema pra quinta pq começou a acontecer com mais frequência quando instalei la um directx pra jogar Terraria mas não mudou nada. Até essa quarta tava jogando Far Cry 4 no Ultra tranquilamente, AC Unity, COD AW. Alguma ideia do que diabos aconteceu na gpu? Com ATI nunca tive problema nenhum...Não consigo nem mais jogar Far Cry 4 que trava depois de uns 5 min.
Obs: Eu tinha feito overclock da minha cpu pra 3.7 mas já tirei. Acho q os erros começaram um poko depois de eu ter feito o oc...


Tava indo postar esse tópico e deu outro stopped responding and has successfully recovered aleatório :fuuu:
 
Comprei a gpu em julho na bestbuy nos EUA (encomendei online e um amigo pegou pra mim). Tava tudo funcionando e de repente começou a dar uns Stopped working successfully recovered. Depois de um tempo, começou a dar BSoD. Aumentei o TdrDelay pra 8 mas continuou dando problema. Fiz restore do sistema pra quinta pq começou a acontecer com mais frequência quando instalei la um directx pra jogar Terraria mas não mudou nada. Até essa quarta tava jogando Far Cry 4 no Ultra tranquilamente, AC Unity, COD AW. Alguma ideia do que diabos aconteceu na gpu? Com ATI nunca tive problema nenhum...Não consigo nem mais jogar Far Cry 4 que trava depois de uns 5 min.
Obs: Eu tinha feito overclock da minha cpu pra 3.7 mas já tirei. Acho q os erros começaram um poko depois de eu ter feito o oc...


Tava indo postar esse tópico e deu outro stopped responding and has successfully recovered aleatório :fuuu:

Quando fez overclock tem certeza que não aumentou alguma voltagem ou FSB no PCI-E em que a placa estava?
 
Quando fez overclock tem certeza que não aumentou alguma voltagem ou FSB no PCI-E em que a placa estava?

Eu usei a OC Tuner Utility pra fazer o oc, sou noob nessas coisas mas quis ver se aumentava o fps no AC Unity fazendo oc. Parece que PCIE Frequency mudou quando fez o overclock. Também tem uma parte na BIOS que eh GFX Overclocking e ta la GPU Booster Enabled, mas isso ta sempre, mesmo sem overclock. Quando tava com ATI naum teve nenhum problema intaum achava q dava pra ir fundo sem medo de ser feliz com nvidia tb hehe

O overclock pode ter danificado a placa? Ou a entrada PCI? Minha mobo tem 2 PCI (2 x PCIe 2.0 x16 support ATI CrossFireX™ technology(@dual x8 speed) ) (a propósito isso significa q são duas entradas x8 q com crossfire equivale a x16?), eu posso testar a outra se precisar...

EDIT: a frequência do PCIE mudou nada. Tava 100, vi que esse eh o valor normal hehe
 
Última edição:
Não consegue acionar a garantia da PNY?
 
Não consegue acionar a garantia da PNY?

Eu mandei um e-mail no Tech Support deles (tenho garantia de 1 ano, intaum vale até julho de 2015). Eu queria tentar resolver o problema, pq se for usar a garantia tem que levar a gpu lá nos EUA e tudo mais. Eu tenho um amigo indo pra la em Janeiro (ele até ja fez o favor de trocar uma GPU que veio com erro pra mim haha), mas ainda sim é complicado. De qualquer jeito vo esperar pela resposta deles pra saber o que fazer.

EDIT: Coloquei a placa em outra PCIe, e parece que ta funfando, joguei Far Cry 4 por uns 20 min tranquilo. Mas depois vo testar mais (= jogar o dia inteiro \o/) pra ver se ta mesmo de boa. Se funfar, eu vo perguntar: o que aconteceu com minha porta PCIe??? Comprei minha placa-mãe e processador em 2011, é possível que esteja na hora de trocar? Eu S2 eles haha, mas ninguém vence a idade neh.
Se não funfar vo sentar e chorar.

EDIT2: Deu erro de novo, vo chorar agora :(
Agora eh esperar o suporte lá, enquanto isso vo voltar pra minha 6950. kct nunca mais compro nada da nvidia:fuuu:
 
Última edição:
OK to com minha 6950 mas um dia depois usando deu o erro de parou de responder e voltou gg. É possível intaum que seja algo na placa-mãe?
Acho que eh bom falar que os erros começaram quando eu trouxe meu PC de São Carlos pra São Paulo (3h+ de carro) hehe. É possível que durante a viagem alguma coisa na placa-mãe tenha sido danificada? Acho difícil ser a porta PCIe em si pq eu teste a GTX nas duas. Mas ainda não testei a 6950 na que não tava sendo usada pela GTX quando eu trouxe o PC, vale a pena testar?


Eu ia levar minha gtx prum técnico mas pelo jeito vo ter que levar o PC inteiro, talvez o cara saiba o que aconteceu...
 
Se a 6950 deu problema tbm é sinal que sua mobo não tá ok amigo... teste em outros slots... ou tenta o RMA.
 
Se a 6950 deu problema tbm é sinal que sua mobo não tá ok amigo... teste em outros slots... ou tenta o RMA.

Blz vo testar. Minha mobo eh de 2011, não tem RMA q dure 3 anos e meio haha. Eu tava esperando o Skylake da Intel pra comprar novo mobo/CPU, pelo jeito naum vai da pra esperar :(
 
Blz vo testar. Minha mobo eh de 2011, não tem RMA q dure 3 anos e meio haha. Eu tava esperando o Skylake da Intel pra comprar novo mobo/CPU, pelo jeito naum vai da pra esperar :(

Bah complicou então, desde 2011... :(
 
Bah complicou então, desde 2011... :(

Troquei pra outra porta e o que da eh mais erro ainda :/ Vo ter que trocar de placa-mãe intaum, e se der, cpu tb :(

RIP M4A89GTD PRO/USB3, Aqui jaz uma grande mobo e uma grande amiga.

haeuahueauehaueaueh


EDIT: "continuação" do problema: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...linux-pode-causar-problemas-na-placa-mae.html caso alguém nesse vasto país se encontre numa situação parecida e se a solução aparecer por lá.
 
Última edição:
Troquei pra outra porta e o que da eh mais erro ainda :/ Vo ter que trocar de placa-mãe intaum, e se der, cpu tb :(

RIP M4A89GTD PRO/USB3, Aqui jaz uma grande mobo e uma grande amiga.

haeuahueauehaueaueh

É a vida meu jovem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo