problemas com radeon help!!!

rf.castro

Member
Registrado
bom galera desde que saiu esse catalyst novo 6.3 jah foi sinistro pra instalar dava um problema direto que desligava o pc sozinho... dai peguei a versao de quem tem discada e instalei tudo direitinho... mas ainda tem um problema desde que instalei a primeira vez o 6.3 que deu erro...
o lance eh nos games.... ele entra fica uns minutinhos muda as cores e trava o pc... trava tudo... alguem sabe q eh issu??? issu eh soh em game eu acho... no desktop e navegacao no windows nao da problema nenhum parecido... deu problema ate no the sims 2...
help plz...
 
assim que eu adivinhar qual é a sua placa agente conversa
 
desinstalei agora o 6.3 e instalei o 6.1 que tem no c:\ati...
e nada continuou a msma coisa... botei colin mcrae 2005 e dai tipo tava configurando meu volante e talz dai duma tremida e talz a tela comeca a perder a nocao da cor e fica com algumas linhas e tal quadradinhos... dai ficou a tela toda azul e travou... mas nao tinha nada escrito na tela azul... meu monitor eh um phillps 107st, de 17" tela plana e tenho um volante da genius speed wheel force feedback... sera que o volante ta dando algum conflito com a placa? sei la... acho q nao tem nada haver... masss...
:ranting3: :ranting3: :ranting3: :ranting3:
 
Tentar tirar tudo com o Driver Cleaner e instala outro.
 
Amigo, problemas em aplicativos 3D (incluindo jogos) normalmente é problema com driver ou placa de vídeo (sintoma comum com as memórias da VGA, segundo a sua descrição).

Seria bom se você informasse qual é a fonte que você usa e se a placa de vídeo está com o cooler padrão ou não.

Siga esses passos para podermos ter uma noção melhor:

1º - Com o uso de um multímetro, verifique as linhas de 12V e 5V da fonte;

2º - Verifique a temperatura da VGA na jogatina (use o ATI Tools para isso, e marque a opção para ele gravar o log em um arquivo);

3º - Desinstale qualquer driver de vídeo. Instale o driver cleaner (para tirar qualquer resíduo do driver) e por último instale um limpador de registro muito bom, chamado de jv16 power tools (use a opção registry cleaner).

Se as linhas de 12V (tolerância entre 11.40~12.60) e a de 5V (4.75~5.25) estiverem dentro do patamar (teste a variação em jogos também, com o multímetro), então praticamente podemos descartar problemas com a fonte.

Se a placa de vídeo estiver com uma temperatura muito acima do tolerável (algo entre 90ºC), então a chave pode estar aí.

Se o problema for com o driver, então o 3º passo que lhe passei acima, resolve a maioria dos problemas. Senão, vale uma tentativa de reinstalação limpa do S.O.

Qualquer coisa avise, abraços!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo