• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problemas com Samsung 32 como monitor

Mergulhão

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera, comprei uma tv Samsung LN32A550 e estou usando como monitor. Depois de varias horas na frente da TV mudando configurações, eu achei uma muito boa que funciona para navegar no windows, internet, jogos e vídeos, mas só tem um problema:

Quando existe alguma coisa escrita em azul ou vermelho, as letras ficam muito borradas.

Não sei se é alguma configuração da minha placa de vídeo (ATI 4850)

Aqui está a configuração que estou usando na TV

Modo: Dinâmico
Luz de Fundo: 8
Contraste: 80
Brilho: 50
Nitidez: 0
Cor: 70
Matiz: 50/50

Tonalidade de Cor: Normal
Tamanho: Apenas Varrer
Digital NR: Desligado
DNIe: Desligado
Nivel de Preto HDMI: Normal (não editável)
Modo Filme: Desligado
Modo Somente Azul: Desligado (não editável)


Se eu aumentar muito a nitidez, dá uma melhorada, mas piora todo resto. Se eu renomear para PC, fica ruim para tudo, e não resolve os textos borrados.

Alguém dá uma ajuda? :cry:

Abraços
 
Por acaso é o quando é azul ou vermelho num fundo preto, fica borrado? nao sei te dizer, tem bastante gente com esse problema e nunca ouvi falar de uma solução :/
 
Testa o Adrena com o antigo estilo 3.7 (que tem fundo cinza claro) pra ver se mesmo assim borra.
 
isso que eu ia dizer, testa no paint com outras cores e da uma olhada.. ja tive um problema parecido com meu monitor antigo.. e nao teve jeito, foi pra troca!
 
Se você está usando o HDMI como entrada tenta o seguinte:

Ligue o computador na entrada HDMI2, a que fica do lado de duas entradas RCA e da entrada VGA;

No controle da TV aperta o motão Menu e vai em Input > Lista de Entradas e tem que estar selecionado HDMI2 (óbvio)

Nesta mesma tela de Input, seleciona a opção Editar Nome

Dentro das opções, vá até HDMI2 e mude de ----- para PC, basta selecionar na lista.

Aqui eu tive o mesmo problema e resolveu numa boa assim.
 
Ou faz um teste no paint mesmo, pra ter uma idéia.

isso que eu ia dizer, testa no paint com outras cores e da uma olhada.. ja tive um problema parecido com meu monitor antigo.. e nao teve jeito, foi pra troca!

Eu testei no paint, nao ficou borrado. Testei várias cores e tamanhos com fundo preto e ficou tudo okay :(

Se você está usando o HDMI como entrada tenta o seguinte:

Ligue o computador na entrada HDMI2, a que fica do lado de duas entradas RCA e da entrada VGA;

No controle da TV aperta o motão Menu e vai em Input > Lista de Entradas e tem que estar selecionado HDMI2 (óbvio)

Nesta mesma tela de Input, seleciona a opção Editar Nome

Dentro das opções, vá até HDMI2 e mude de ----- para PC, basta selecionar na lista.

Aqui eu tive o mesmo problema e resolveu numa boa assim.

Eu também testei essa opção e não resolveu, eu tentei basicamente com todas opções possíveis e várias combinações de modos e opções mas não resolveu... Imaginei que fosse alguma configuração mais especifica de cores, mas não achei nada a respeito.

Amanhã eu eu vou tirar umas fotos para ficar mais fácil ver o que tá rolando.
 
Cara eu também tenho TV Full HD, porém LG, e o mesmo problema. Já cansei de procurar uma solução para isso. Eu tenho navegado em alguns forum no exterior, mas nada de concreto ainda.

Se eu descobrir algo, eu posto aqui.

Boa sorte!
 
Você esta usando HDMI?
Se tiver tem que renomear a entrada HDMI-2 para PC. O cabo de HDMI tem que ser conectado na entrada HDMI-2 também para funcionar.

Eu tive esse problema no início, as cores ficavam borradas, porque você não ajustou a TV modo pc, ou seja vocÊ esta usando a Tv em modo normal para acessar a internet, por isso algumas cores não ficam perfeitas. Porém a qualidade dos seusfilmes fica muito superior nesse modo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo