Problemas com Stuttering (frametime)

gabriel190897

Gabriel Alexandre
Registrado
Boa tarde tenho um pc com as seguintes configurações:
prime a320m-k
ryzen 5 1400
gtx 550ti PoV
8gb ram 2400 mhz (single chanel)
2 hds wd 1TB (7200 rpm) e wd 320 gb (5400 rpm)
corsair cx 430w

Eu costumo jogar os seguintes jogos csgo e lol, mas toda vez tenho micro stuttering em alguns momentos que incomodam, ja tentei setar em alto desempenho, utilizar os metodos do youtube, atualizar todosos drivers, utilizar drivers mais antigos, desabilitar processos e ate formatar o pc mas sempre tenho essas pequenas quedas.
Gostaria de pedir ajuda a vocês se tem alguma solução pra esse problema.

Tenho um print monitorando pelo msi afterbunner:
 
Tentou cravar o FPS pelo riva tuner? Eu já cravei algumas vezes aqui em 60fps e o frametime ficou fixo, pois vsync não trava frametime e somente FPS. Tenta usar o riva tuner e definir a quantidade alvo de FPS.
 
Tentou cravar o FPS pelo riva tuner? Eu já cravei algumas vezes aqui em 60fps e o frametime ficou fixo, pois vsync não trava frametime e somente FPS. Tenta usar o riva tuner e definir a quantidade alvo de FPS.
entao cheguei a usar no lol ajuda bastante no ja no cs, chega atrapalhar, fixar fica estranho e tambem sou obrigado a usar escala inteira pois o black bars nao funciona... seria a placa de video por ser antiga? meio q desequilibrado sei la... ou talvez o single chanel?
 
Boa tarde tenho um pc com as seguintes configurações:
prime a320m-k
ryzen 5 1400
gtx 550ti PoV
8gb ram 2400 mhz (single chanel)
2 hds wd 1TB (7200 rpm) e wd 320 gb (5400 rpm)
corsair cx 430w

Eu costumo jogar os seguintes jogos csgo e lol, mas toda vez tenho micro stuttering em alguns momentos que incomodam, ja tentei setar em alto desempenho, utilizar os metodos do youtube, atualizar todosos drivers, utilizar drivers mais antigos, desabilitar processos e ate formatar o pc mas sempre tenho essas pequenas quedas.
Gostaria de pedir ajuda a vocês se tem alguma solução pra esse problema.

Tenho um print monitorando pelo msi afterbunner:

pode ser o drive.... ja testou instalar outro?
 
Instalou os jogos no HD de 5400 RPM?

lol provavel que não, mas CS GO usa bastante VRAM? As vezes tá faltando aí.
 
Colega, como fica o uso/clock da CPU quando tem esse problema?

As vezes é o VRM tá causando "throttling".
Não na verdade instalei o SO no 7200 rpm e os jogos e tento deixar programas fotos e arquivos no de 5400, quanto a vram nenhum momento chega um 1GB se não me engano quando fiz o teste o afterburner indicou máxima de 700 ou 600 de vram
 
Tua VGA tá segurando o desempemho do sistema. Um SSD também cairia bem.
Então ja vi casos de cpu gargalar por não aguentar placa de video, mas nunca achei sobre gargalo inverso, porem tenho essa duvida sobre gtx550 não acompanhar o CPU. Recentemente comprei o hd de 1TB achando que ia resolver, mas sim irei comprar um ssd mais pra frente depois da VGA provavelmente algo como 240gb.
 
pode ser o drive.... ja testou instalar outro?
Olha ja sim, tanto um driver antigo quanto novo porem sempre tive stuttering, quando usei com 2core e7500 era gargalo, depois montei esse kit que na epoca tava caro ryzen 1400 + asus a320 + 8gb ram 1700 R$ e como tinha que trocar de gabinete não deu pra comprar uma b350 ou um r5 1600 T_T
 
Instalou os jogos no HD de 5400 RPM?

lol provavel que não, mas CS GO usa bastante VRAM? As vezes tá faltando aí.
 
Colega, como fica o uso/clock da CPU quando tem esse problema?

As vezes é o VRM tá causando "throttling".
ah esqueci se o clock da cpu for os 3200 ali na print mesmo quando acontece o stuttering ele mantem os 3200, ja esta setado para alto desempenho tambem. a unica coisa que vi que achei estranho é que o CPU 6 e 8 tem uma % baixa (9%) comparada aos demais não sei sei se isso é normal
 
Duas coisas que talvez funcionem:

Desliga o SMT na BIOS e fazer "unpark" dos CPU cores.

SMT é o equivalente da AMD do HyperThreading, e há casos onde thread virtual+ jogos causa esse tipo de coisa.

CPU parking é trem do Windows. É na verdade algo muito útil em notebook para economizar energia. O CPU desliga os núcleos que não estão sendo utilizados e as vezes fica ligando/desligando causando micro-stutter.
 
Duas coisas que talvez funcionem:

Desliga o SMT na BIOS e fazer "unpark" dos CPU cores.

SMT é o equivalente da AMD do HyperThreading, e há casos onde thread virtual+ jogos causa esse tipo de coisa.

CPU parking é trem do Windows. É na verdade algo muito útil em notebook para economizar energia. O CPU desliga os núcleos que não estão sendo utilizados e as vezes fica ligando/desligando causando micro-stutter.
posso testar esse smt quanto ao unpark eu usei o unparkCPU mas continuou os stutterings, você sabe me dizer porque ha picos do frametime? ja cheguei a ter ate lag spike, oilhei varios fix para stuttering mas nada, nem desativando um monte de serviço e tudo mais...
 
Pelo monitoramento do MSI Afterburner a GTX550 Ti está chegando a quase 90C de temperatura. Verifique isso certinho. O GPU pode estar reduzindo o clock (proteção para evitar chegar acima de 90C) e isso pode causar stuttering em certos trechos do jogo. Para essa placa, a temperatura máxima é de 100C de acordo com a Nvidia:
http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-550ti-br.html
olha testei dnv sim realmente chega aos 87 graus porem o clock em nenhum momento cai realmente nao sei o que pode ser pois nada ali chega a estourar o 100%
 
posso testar esse smt quanto ao unpark eu usei o unparkCPU mas continuou os stutterings, você sabe me dizer porque ha picos do frametime? ja cheguei a ter ate lag spike, oilhei varios fix para stuttering mas nada, nem desativando um monte de serviço e tudo mais...
entao testei o smt desligado no cs parece que piorou.. todos os 4 nucleos trabalhando 60 70 80% no max a CPU nunca chega a 100% os clocks tmb nao abaixam.. so o frame time que da um spike, dessa vez alem dos stutterings tive momentos de lag spike porem os valors nao se alteravam muito... so o frametime mesmo...
 
olha testei dnv sim realmente chega aos 87 graus porem o clock em nenhum momento cai realmente nao sei o que pode ser pois nada ali chega a estourar o 100%
 

entao testei o smt desligado no cs parece que piorou.. todos os 4 nucleos trabalhando 60 70 80% no max a CPU nunca chega a 100% os clocks tmb nao abaixam.. so o frame time que da um spike, dessa vez alem dos stutterings tive momentos de lag spike porem os valors nao se alteravam muito... so o frametime mesmo...


Pessoal tudo dando tiro longe nas opiniões ultimamente, eu ein..

Vamos la op,

1) A placa de vídeo não via conseguir entregar 300fps no seu computador mas vai conseguir entregar 120 no low em uma resolução mais baixa. (1366x768, talvez 1600x900) 300fps é meme, (AINN MAS O PESSOAL PROFISISONAL DE CS...)-Esquce a opinião deles. Você não precisa de 300fps no seu setup com um monitor de 60hz. sete o limite do FPS usando o rivaturner bandicam ou fraps para o dobro do seu refresh rate, no seu caso, 120. Sendo que eu usava antigamente o comando no cs de "fpsmax" mesmo, não sei se ainda funciona.
1b) O que mais atrapalha no CS não é o FPS bruto estar baixo mas justamente as oscilações e travadas. A oscilação você resolve no seu caso sentando um limite abaixo do que sua placa aguenta.

2) Falando em micro travadas, isso tem mais a ver com fila de processamento sendo gerada pelo sistema e processos sendo rodado no fundo. WIndows 10 é uma merda nesse aspecto e para ter uma experiência lisa você precisa desativar várias coisas no fundo.
Não tenho de cor todos procedimentos e a lista é grande, procure tutoriais por aí para ver como otimizar o windows 10 mas comece com o principal, desabilitando nos serviços: (vai na busca e digita servicos)

-windows update
-winodws search
-não sei o que telemetria (não lembro o nome do serviço

AIN MAIS OS UPDATE DE SEGUR... - Esquece os updates de segurança, para usuário comum são inúteis. 90% das infecções vem de scripts maliciosos em propagadas de websites ou anexos de email que você não devia ter aberto. Você resolve isso se educando, usando um adblock e um antivirus. Os updates de segurança não fazem porra de diferença nenhuma na prática.

Além disso, desabilite nas configuraçãos de privacidade, TODOS OS APPS da windows store que podem rodar no fundo.

3) E por fim, na hora de abrir o jogo, desabilite o antivirus temporariamente, minimize o jogo clique ctr+shift+esc, vá na aba "processos" procure o processo do jogo, clique com o botão direito, e coloque prioridade alta.
Ao mesmo tempo procure outros processos do windows que estão no topo da fila de ram e CPU e tira a afinidade deles dos primeiors 4 cpus.
Alternativamente você pode isolar o CS nos precesos 4~7 e deixas os 4 primeiros processos vazios e tirar todos os outros processos do windows dos 4 últimos do CPU. Configurar isso toda vez que abre o jogo é um saco, mas é possível adicionar configurações para fazer isso por padrão no launcher do steam. Também dá para configurar um .bat do windows que faça isso automaticamente para todos os processos, Mas não lembro como faz, google é seu amigo.

4) Outra coisa, sua placa de vídeo está quente demais. Deve estar com ventoinha com pó e/ou pasta térmica velha. Configure o fan manualmente para rodar ao máximo se não quiser que ela queime em breve e considere trocar a pasta térmica dela (provavelmeente você via ter de comprar thermal pads também) Mas a palca é velha e limitada, eu faria o upgrade pra uma 1060 6gb assim que possível.

5) Ryzen 1400 tem um clock de baser muito merda. Por mais que CS seja dual core, o turbo não vai ficar constante no máximo, na prática o jogo via rodar oscilando na frequência mais lenta. Você fez cagada de comprar placa A320. O ideal era fazer over no 1400 que é um cpu consideravelmente fraco para 3.8ghz. Considere vender essa A320 e comprar uma B350 basicona pra tacar seu 1400 numa frequência decente
AIBNN MAS EU TENHO MEDO DE OVERC... Frescura. Over pra 3.8ghz num R5 é a coisa mais ridícula do mundo, o cooler stock aguenta e são literalmente 4 tiques que você faz no Ryzen master dentro do windows, nem precisa entrar na bios.

Divirta-se.
 
Última edição:
Amigo eu de vc limitaria o FPS. Um overclock ia bem tbm.. Mas em relação ao over vc escolheu mau a placa o chipset a320 não tem suporte nativo a overclock, mas como vc mesmo pode ver em varios videos e canais no youtube elas suportam sim overclock isso foi introduzido pelas fabricantes de placa mãe, tem um vídeo do peperaio hardware que é um canal muito confiável o qual ele mesmo mostra essa mesma placa sua fazendo over, MAS apenas em apus e no phenom novo aparentemente ela não faz nos ryzen. Se vc tivesse pego uma MSI ou Gygabite pelo que se ve tbm nos testes de algumas pessoas no YT essas sim conseguem fazer over leve em ryzen. No mais limitando a o FPS (acredito que seu monitor é de 60hz) vc vai aliviar o processador e placa de vídeo, assim até baixando as temperaturas. No mais era bom por essas memorias a rodar a pelo menos 2666Mhz, abaixo disso em ryzen não fica bom
 
Pessoal tudo dando tiro longe nas opiniões ultimamente, eu ein..

Vamos la op,

1) A placa de vídeo não via conseguir entregar 300fps no seu computador mas vai conseguir entregar 120 no low em uma resolução mais baixa. (1366x768, talvez 1600x900) 300fps é meme, (AINN MAS O PESSOAL PROFISISONAL DE CS...)-Esquce a opinião deles. Você não precisa de 300fps no seu setup com um monitor de 60hz. sete o limite do FPS usando o rivaturner bandicam ou fraps para o dobro do seu refresh rate, no seu caso, 120. Sendo que eu usava antigamente o comando no cs de "fpsmax" mesmo, não sei se ainda funciona.
1b) O que mais atrapalha no CS não é o FPS bruto estar baixo mas justamente as oscilações e travadas. A oscilação você resolve no seu caso sentando um limite abaixo do que sua placa aguenta.

2) Falando em micro travadas, isso tem mais a ver com fila de processamento sendo gerada pelo sistema e processos sendo rodado no fundo. WIndows 10 é uma merda nesse aspecto e para ter uma experiência lisa você precisa desativar várias coisas no fundo.
Não tenho de cor todos procedimentos e a lista é grande, procure tutoriais por aí para ver como otimizar o windows 10 mas comece com o principal, desabilitando nos serviços: (vai na busca e digita servicos)

-windows update
-winodws search
-não sei o que telemetria (não lembro o nome do serviço

AIN MAIS OS UPDATE DE SEGUR... - Esquece os updates de segurança, para usuário comum são inúteis. 90% das infecções vem de scripts maliciosos em propagadas de websites ou anexos de email que você não devia ter aberto. Você resolve isso se educando, usando um adblock e um antivirus. Os updates de segurança não fazem porra de diferença nenhuma na prática.

Além disso, desabilite nas configuraçãos de privacidade, TODOS OS APPS da windows store que podem rodar no fundo.

3) E por fim, na hora de abrir o jogo, desabilite o antivirus temporariamente, minimize o jogo clique ctr+shift+esc, vá na aba "processos" procure o processo do jogo, clique com o botão direito, e coloque prioridade alta.
Ao mesmo tempo procure outros processos do windows que estão no topo da fila de ram e CPU e tira a afinidade deles dos primeiors 4 cpus.
Alternativamente você pode isolar o CS nos precesos 4~7 e deixas os 4 primeiros processos vazios e tirar todos os outros processos do windows dos 4 últimos do CPU. Configurar isso toda vez que abre o jogo é um saco, mas é possível adicionar configurações para fazer isso por padrão no launcher do steam. Também dá para configurar um .bat do windows que faça isso automaticamente para todos os processos, Mas não lembro como faz, google é seu amigo.

4) Outra coisa, sua placa de vídeo está quente demais. Deve estar com ventoinha com pó e/ou pasta térmica velha. Configure o fan manualmente para rodar ao máximo se não quiser que ela queime em breve e considere trocar a pasta térmica dela (provavelmeente você via ter de comprar thermal pads também) Mas a palca é velha e limitada, eu faria o upgrade pra uma 1060 6gb assim que possível.

5) Ryzen 1400 tem um clock de baser muito merda. Por mais que CS seja dual core, o turbo não vai ficar constante no máximo, na prática o jogo via rodar oscilando na frequência mais lenta. Você fez cagada de comprar placa A320. O ideal era fazer over no 1400 que é um cpu consideravelmente fraco para 3.8ghz. Considere vender essa A320 e comprar uma B350 basicona pra tacar seu 1400 numa frequência decente
AIBNN MAS EU TENHO MEDO DE OVERC... Frescura. Over pra 3.8ghz num R5 é a coisa mais ridícula do mundo, o cooler stock aguenta e são literalmente 4 tiques que você faz no Ryzen master dentro do windows, nem precisa entrar na bios.

Divirta-se.
muito obrigado irei fazer os testes, ando meio sem tempo esses dias mas vou dar uma olhada, quanto a placa mae o preco dos ryzen em 08/2017 estavam altos ainda cpu +placa mae + memoria 8gb dava 1700 + o gabinete minha cota era 1900 entao nao deu pra pegar uma b350 e tmb achei que nem ia precisar estava saindo de um 2c2 e7500, entao achei que nao teria mais sttuterings... e sabe me dizer ate que placa de video o ryzen 1400 aguenta?
 
Amigo eu de vc limitaria o FPS. Um overclock ia bem tbm.. Mas em relação ao over vc escolheu mau a placa o chipset a320 não tem suporte nativo a overclock, mas como vc mesmo pode ver em varios videos e canais no youtube elas suportam sim overclock isso foi introduzido pelas fabricantes de placa mãe, tem um vídeo do peperaio hardware que é um canal muito confiável o qual ele mesmo mostra essa mesma placa sua fazendo over, MAS apenas em apus e no phenom novo aparentemente ela não faz nos ryzen. Se vc tivesse pego uma MSI ou Gygabite pelo que se ve tbm nos testes de algumas pessoas no YT essas sim conseguem fazer over leve em ryzen. No mais limitando a o FPS (acredito que seu monitor é de 60hz) vc vai aliviar o processador e placa de vídeo, assim até baixando as temperaturas. No mais era bom por essas memorias a rodar a pelo menos 2666Mhz, abaixo disso em ryzen não fica bom
pse cheguei a ver esse video porem era so pra apu... to meio puto ksaksa esperei um bom tempo pra comprar um kit mobo + cpu e memoria nao achei que teria esses problemas... cheguei a limitar pra 80 no lol mas mesmo assim tenho um stuttering que me manda pra 45 nos mins 2:10~2:30 e no cs em alguns momentos porem nunca ha uma queda de desempenho e sempre o maldito frame time q da um pico... sobre as memorias nao tinha esse conhecimento que com 2400 ficava ruim chega a causar o que esses 2400? vejo nego vendendo com 2133
 
olha testei dnv sim realmente chega aos 87 graus porem o clock em nenhum momento cai realmente nao sei o que pode ser pois nada ali chega a estourar o 100%
O recomendado seria o GPU trabalhar, no máximo, na faixa de 70-80C. Lembre que o R5 1400 é um chip econômico, porém se o fluxo de ar do gabinete for ruim, o ar quente pode ficar retido e isso aumenta a temperatura dos componentes.


O santiago (que faz teste com configuração low/mid) testou CSGO com vários ajustes (incluindo com e sem OC), veja lá:

CSGO Ryzen 5 1400 - 1080p - 1024x768 - GTX 1060 6GB

 
O recomendado seria o GPU trabalhar, no máximo, na faixa de 70-80C. Lembre que o R5 1400 é um chip econômico, porém se o fluxo de ar do gabinete for ruim, o ar quente pode ficar retido e isso aumenta a temperatura dos componentes.


O santiago (que faz teste com configuração low/mid) testou CSGO com vários ajustes (incluindo com e sem OC), veja lá:

CSGO Ryzen 5 1400 - 1080p - 1024x768 - GTX 1060 6GB


creio q seja so a placa de video parece nao rodar a 100% a ventoninha mesmo na cfg assim, os demais componentes mantem media de 40 graus 50 no max, gabinete pcyes samurai + 3 fans
 
creio q seja so a placa de video parece nao rodar a 100% a ventoninha mesmo na cfg assim, os demais componentes mantem media de 40 graus 50 no max, gabinete pcyes samurai + 3 fans
Temperatura próxima de 90C é muito alta. Faça o teste, use o MSI Afterburner e deixe a fan da GTX550 Ti trabalhar com rotação 100%.

Se existir algum problema na fan, aí você teria que verificar. Sobre jogabilidade R5 1400 + GTX1060, dê uma olhada no vídeo anterior.
 
Última edição:
Se for windows 10 desativa o DVR do windows, interfere no CS GO,

 
Olha eu vou tentar formatar mais uma vez, pois estou com uns problema chatos no windows. Irei baixar uma nova iso do windows 10 e preciso de ajuda em algumas perguntas se puderem me ajudar agradeço muito!

1- Tenho dois hds 1 7200rpm 1tb e outro de 5400 rpm 320 gb eu devo instalar o S.O no de 1tb e os jogos? e fazer uma particao de 100 gb pro S.O? os programas, fotos e musicas deixo no de 320?
2- caso eu troque placa mae por uma b350 qual devo pegar? garantia, estabilidade essas coisas...
3- um ryzen 1400 aguenta uma gtx 1070? (fazendo over e em stock)
4- o suporte aos ryzen vão ate 2020 com a chegada dos ryzen 2+ vc acham que vale a pena ir neles ou sera q o ryzen 1700 vai baratear? e quanto tempo tempo vcs acham que ele segura bem os jogos 3 anos +-?
5- posso continuar com minha memoria de 8gb hyperx fury no caso é exatamente essa daqui: https://produto.mercadolivre.com.br...amer-ddr4-8gb-2400mhzkingston-hyperx-fury-_JM ou devo adcionar mais um pente desse para colocar em dual channel?
 
Se for windows 10 desativa o DVR do windows, interfere no CS GO,


olha irei fazer isso pelos registros pq quando entrava nesse dvr falava q minha placa nao tinha compatibilidade com esse recurso
 
muito obrigado irei fazer os testes, ando meio sem tempo esses dias mas vou dar uma olhada, quanto a placa mae o preco dos ryzen em 08/2017 estavam altos ainda cpu +placa mae + memoria 8gb dava 1700 + o gabinete minha cota era 1900 entao nao deu pra pegar uma b350 e tmb achei que nem ia precisar estava saindo de um 2c2 e7500, entao achei que nao teria mais sttuterings... e sabe me dizer ate que placa de video o ryzen 1400 aguenta?
 

pse cheguei a ver esse video porem era so pra apu... to meio puto ksaksa esperei um bom tempo pra comprar um kit mobo + cpu e memoria nao achei que teria esses problemas... cheguei a limitar pra 80 no lol mas mesmo assim tenho um stuttering que me manda pra 45 nos mins 2:10~2:30 e no cs em alguns momentos porem nunca ha uma queda de desempenho e sempre o maldito frame time q da um pico... sobre as memorias nao tinha esse conhecimento que com 2400 ficava ruim chega a causar o que esses 2400? vejo nego vendendo com 2133

sim vendem memo de 2133 Mhz e funcionam muito bem em processadores Intel. Tenho o mesmo processador que vc e só consegui fazer o mesmo ser mais fluido pondo as memorias para rodar a 2800 Mhz. Até 2400 mhz achava ele mais lento que meu antigo i3 que estava na maquina. tente subir a sua memo para 2800Mhz já que não da para fazer over do processador outra coisa memorias kingston para processadores AMD são as que mais vão dar trabalho para funcionar. a minha é kingston hyperx só a 2800Mhz achei que elas ficaram boas fora o trabalho para achar os tempos de latência. Fora isso esse stuttering pode ser problema de hardware ai já seria mais grave. pode ser memoria de vídeo ou a própria gpu.
 
Micro stutterings aleatóriaos? com pequena travadinha de áudio? Bem, esse problema é recorrente no Ryzen, para ser mais exato, tem haver com o driver sata da amd, desinstale (totalmente) o drive amd sata ahci, deixe o padrão do windows, esse é um problema que poucos sabem e que irrita o usuário.
 
Micro stutterings aleatóriaos? com pequena travadinha de áudio? Bem, esse problema é recorrente no Ryzen, para ser mais exato, tem haver com o driver sata da amd, desinstale (totalmente) o drive amd sata ahci, deixe o padrão do windows, esse é um problema que poucos sabem e que irrita o usuário.
Poderia postar uma fonte nessa informação? Eu não tenho problemas com micro stuttering no meu ryzen.
 
Poderia postar uma fonte nessa informação? Eu não tenho problemas com micro stuttering no meu ryzen.
Não tenho fonte, estava assistindo uma live de um português e o mesmo disse estar com esses problemas e disse ser essa a causa, fiz os procedimentos e os problemas pararam, não vi muita gente com essa informação por ai, inclusive, desconfio que muitos desses testes por ai apresentam vários stutters devido a isso e os "testers" não se atentam que isso pode ser algum outro problema e não "incapacidade do ryzen". mas eu acredito que o problema não seja de todos. Segundo o português, isso acontece toda vez que se faz um acesso ao hd, para simular isso, ele disse que tem que rodar um video e acessar alguma informação por algum desses programas , hwinfo, aida que algum deles deve dar uma pequena travadinha, no meu era em games e acontecia muito no youtube e videos, tanto quanto na minha natiga r9 270x, quanto na nova 1060.
 
Poderia postar uma fonte nessa informação? Eu não tenho problemas com micro stuttering no meu ryzen.
sephirotic, talvez vc não tenha o problema devido ao fato da sua mobo Cryorig H5 GA-AB350-G3 ser de qualidade superior a de outras placas mais baratas existentes no mercado e que são usadas pela maioria das pessoas.
 
Cara seguinte, montei recentemente também r7 1700 + ga gaming 3. Eu tava bem insatisfeito com o desempenho, windows lento, stutter pra caralho. Achei isso aqui ontem https://forums.geforce.com/default/...since-windows-10-creators-update/?offset=1809 200 pags de reclamação do update do windows fall creators. Resultado, coloquei a build 1607 do windows, aqui já melhorou absurdamente a velocidade do windows parece até que comprei outro HD ( antes o windows tava mais lento de quando eu usava meu i5 2310), testei GTA V não tive stuttering nenhum. Estou baixando mais jogos para testar, mas tudo indica que esse fall creators update que era o problema, ele esta com um bug de deixar muita ram em standby, ai acaba que o windows provavelmente tenta pegar do HD e causa os stutters. Vale ressaltar que antes que alguém fale algo, quando montei o PC, formatei antes de instalar , e no caso o media creator tool já jogou direto na build 1709 do fall creators. Acha alguma ISO na net com a build 1607 e coloca ae para testar ( assim que instalar, desativa o windows update, pra ele não jogar na outra versão).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo